Deseja continuar?

176 22 10
                                    


Outubro, 2014

Nos anúncios matinais do dia 20 de outubro foi anunciada a data do baile de formatura. As formandas já sabiam que ia acontecer e por isso Sooyoung já tinha planejado o melhor jeito de convidar Kim Jiwoo para o baile. E obviamente, ela tinha arrastado Haseul junto com ela. Ela tinha passado o final de semana pensando no que fazer, afinal ela não tinha muito dinheiro, mas tinha criatividade. E assistia (secretamente) muitas comédias romanticas pra saber que era preciso um grande gesto romântico.

-Você acha que vale a pena tudo isso? - Seul questionou enquanto ajudava a amiga com os matérias.

-Não é muito meu tipo, mas eu ela vai gostar. - Respondeu contendo o sorriso, a amiga lhe lançou um olhar desconfiado.

-Não é seu tipo? Você é toda boiola Ha Sooyoung, quanto mais cedo você aceitar, mais fácil. - A mais velha apenas a ignorou, fingindo que não tinha escutado. - Mas – a presidente voltou a falar – O que eu quis dizer é... e depois? - Com isso a runner a olhou – Ano que vem, vocês vão estar separadas, e você ta se esforçando tanto por algo que pode não durar.

-Ah – Ela sabia que as estáticas não estavam do lado delas, na verdade Sooyoung tinha começado esse ano pensando que nada ali duraria mais do que último ano. - Ela é... importante pra mim. - Admitiu. - Eu não sei se vamos estar juntas ano que vem, mas eu quero me divertir com Jiwoo. Quero que nosso relacionamento seja divertido enquanto durar e pela primeira vez eu não tenho medo de demonstrar... porque, se ela me quiser, mesmo a distância, ou nos finais de semana, eu quero ficar com ela.

A Jo brincou sobre a amiga estar apaixonada, pois a amizade delas era assim. Mas estava feliz por ela, de verdade. Diferente de outra pessoa, que estava ouvindo a conversa. E depois enviou uma mensagem para a pitcher. "Jiwoo, eu preciso te contar uma coisa, mas você tem que me prometer que não vai ficar chateada. Eu sabia que essa garota não te merecia todo esse tempo." Era a manhã do seu aniversário, ela não queria se estressar, mas pelo tom parecia sério.

Kim Jiwoo: Do que você ta falando?

"Da Sooyoung, ela estava falando com a Haseul e... ela disse que você era só diversão pra ela."

Kim Jiwoo: Olha só, eu sei que você não gosta dela, mas isso é um pouco longe demais.

"É sério, eu sabia que você não ia acreditar em mim, aquela garota te seduziu, mas eu consegui gravar uma parte. (Áudio)"

A Kim não podia acreditar no que estava ouvindo, mas era a voz de Sooyoung, sem dúvidas. E a voz da melhor amiga dela. Seu peito doeu, suas inseguranças sobre o futuro e sobre estar apaixonada por uma veterana, todos se afloraram. Era seu aniversário droga, não era pra ser o dia que teria seu coração quebrado.

Kim Jiwoo: Eu não acredito nisso.

"Sinto muito Jiwoo, de verdade, eu sei que você gosta dela, mas ela não gosta de você do mesmo jeito."

Kim Jiwoo: Eu só... não devia ter me apaixonado por ela.

"Eu sei, mas... Você ainda pode se vingar."

Ela não pensou muito sobre o assunto, cega pela dor de ter sua primeira decepção amorosa.

Kim Jiwoo: O que você acha que eu deveria fazer?

...

Sooyoung não correu, ela também não chorou. Não daria esse prazer para eles. Para ela. Tudo bem, ela tinha aprendido a lição.

-Hasoo, você ta bem? - Seul a tinha acompanhado, colocando o braço em volta da amiga, buscando lhe confortar, quando a mais velha parou em um dos corredores da escola. Acenou para a pergunta.

-Eu só... não quero falar disso. Nunca mais. Não quero falar sobre baseball ou sobre... ela. - Cuspiu as palavras, mas quase não demonstrou emoção.

Haseul mordeu o lábio, se segurando para não falar que aquilo provavelmente não era saudável, que não era a melhor forma de agira com situação. Então ela apenas acenou e apoiou sua amiga.  

Game Over - ChuuvesOnde histórias criam vida. Descubra agora