Aposta

203 38 2
                                    


Junho, 2014

No começo Jiwoo pensou consigo mesma: Não deixarei mais Ha Sooyoung me atingir. Mas a questão é que é mais fácil falar do que fazer.

-Eu sei que você acha que é a melhor pitcher da história da humanidade, mas eu preferia treinar a rebatida com outra menina arremessando. - Era o que a mais velha tinha dito logo na metade do seu primeiro treino no time.

-Como é que é? - A Kim piscou várias vezes. Todas as outras meninas ficaram em silêncio, até mesmo Lee Chaerin, a treinadora, ficou quieta observando.

-Não é bom pro time treinar só com uma pessoa arremessando, os outros times podem não ter alguém com a sua precisão, e também se precisarmos te substituir, é bom que tenha alguém pelo menos treinado pra isso. - Ela explicou, dando de ombros. Quer dizer que ela era sempre assim, uma sabe-tudo? Mas Jiwoo sabia que tinha um elogio no meio daquilo, ela tinha falado da sua precisão com arremesso.

-Ha Sooyoung – disse pausadamente, sentindo cada silaba do nome da outra em sua língua, era a primeira vez que dizia o nome da outra em voz alta, ainda mais completo. – Eu sempre arremesso. - Foi tudo que a Kim conseguiu dizer.

-Eu sei, e esse é meio que o problema. - Deu um sorrisinho.

-Mas...

-Kim, ela tem razão. - A treinadora interrompeu. - Chungha, você arremessa, Jiwoo, você fica de catcher*.

A pitcher precisou de muita calma para não brigar. Além de ter que sair da sua posição, ela teria que... que ficar de apanhadora, atrás de Sooyoung?

-Ah, você pode me chamar de Hasoo. - Ela virou apenas o rosto em direção a mais nova, e piscou para a Kim, que tinha se posicionado agachada atrás dela. E Jiwoo ficaria perplexa com a piscada, se ela não tivesse ocupada reparando que a novata usava calça legging que modelavam seu corpo. Ela estava em posição: as pernas separadas para dar estabilidade, segurando o taco com firmeza. A Kim nem precisou se preocupar com a bola, Sooyoung a acertou e saiu correndo tão rápido que logo a garota de franja sentiu falta da bela visão na sua frente.

...

Aparentemente agora ela tinha o contato de "Hasoo" também. Ela tinha salvo como "Garota Irritante". Depois de serem mutuals no twitter, agora que estavam no mesmo time, a runner fazia parte do grupo no kakao.

Garota Irritante: Hoje vai ter treino depois da aula? A previsão é de chuva.

Jiwoo: Você por acaso é feita de açúcar? Vai derreter se pegar chuva?

Garota Irritante: Eu não tenho problema nenhum em ficar molhada, Kim Jiwoo.

A pitcher segurou a respiração. Aquilo era... mais uma piada de conotação sexual? Aparentemente a Ha gostava muito delas, mas geralmente não fazia onde a treinadora podia ver.

Treinadora Lee: Meninas, não vão começar de novo.

A pobre coitada estava tendo que lidar com a dupla a apenas duas semanas e já estava enlouquecendo.

Treinadora Lee: Nós vamos tentar treinar, mas se chover na hora, nós cancelamos.

Aquela era, finalmente, uma vitória para Kim Jiwoo.

...

A pitcher não queria admitir, ou olhar para o rosto da mais velha que provavelmente estampava um sorriso triunfante. Por isso no final do dia, quando Chaerin acabou as liberou do treino ainda no começo por causa da chuva, ela deixou o campo o mais rápido possível. Pensou em pedir pra dividir o guarda-chuva com Hongwon, mas ele já tinha saído da escola há muito tempo. Colocou o capuz e começou a andar em direção à rua, até a parada mais próxima.

Game Over - ChuuvesOnde histórias criam vida. Descubra agora