Setembro, 2024
Jiwoo sentia falta de muitas coisas da sua adolescência. Ela não sabia se era apenas a nostalgia, mas tudo parecia melhor quando ela olhava pra trás, para suas memórias de quando tinha 15 anos. Talvez fosse por isso que ela ficou tão grata por Joowon ter organizado uma noite de amigas, como nos velhos tempos, naquela semana. Ela tinha fugido da Coreia por tanto tempo que sentiu falta da presença de suas amigas, mesmo que elas sempre estiveram do seu lado quando ela pisava na bola pelo mundo, ela sentia falta de reuniões como aquela, festa do pijama ou algo assim.
Quando digo, "Fugir da Coreia" não é uma hipérbole. Depois de passar um miserável ano na BBC High sem Ha Sooyoung, ela ficou por dois anos estudando ainda em Seul, onde arrumou uma segunda namorada, achando que finalmente tinha superado seja-lá-o-que-tinha-acontecido-com-Ha-Sooyoung. Mas não foi bem assim. Kim Yerim era uma garota doce e inteligente, que não merecia ter que lidar com uma jovem inconsequente que estava descobrindo as "maravilhas" do álcool. O namoro durou os dois anos, por algum milagre, ou esperança da outra Kim de que a jogadora de baseball fosse mudar. Bem, ela não mudou, mas se mudou. A pitcher achava que a culpa de se sentir tão miserável fosse o país, e foi aí que a fuga começou. Terminou a faculdade no Japão, começou a jogar no país e em 2021 estava nas olimpíadas de Tokyo, como todos sabem. Depois um contrato no Canada apareceu e a oportunidade de entrar na MLB. Viveu em Toronto, por certo tempo, só que certos hábitos haviam piorado e estragado suas chances de ser uma grande estrela da maior liga de baseball do mundo.
Nesses sete anos fora do seu país natal, alguns outros relacionamentos amorosos vieram, a maioria apenas ajudava no seu comportamento autodestrutivo, então ter a Lee e a Kim para lhe dar apoio ou puxar sua orelha eram as coisas mais consistentes em sua vida. Principalmente com sua família sendo ausente. Sim, ela tinha muito dinheiro por causa deles, ela tinha privilégios, mas não via seus pais com frequência, eles não telefonavam, ou conversavam, e mesmo agora vivendo no mesmo país e com dinheiro pra se visitar, ela ainda não tinha recebido noticia deles. Mas estava tudo bem, ela não sentia falta deles. Não se podia sentir falta de algo que nunca teve.
Sua família era Kim Jungeun e Lee Joowon. E de certa forma, sua agente, que tinha assumido sua carreira desde a época do Japão e junto os conflitos que uma jovem de coração quebrado causava, também era alguém importante pra ela.
-Então, eu só tenho Kimchi e podemos fazer arroz? - Jiwoo estava olhando em sua geladeira pela primeira vez na semana. Bem, pra ser sincera, talvez fosse a primeira vez desde que tinha comprado o apartamento. Ela sabia que Vivi tinha contratado alguém pra vir cozinhar pra ela, porque geralmente tinha comida pronta no café da manhã. A Wong parecia as vezes sua mãe, mas ter contrato alguém para cuidar da alimentação da Kim era mais por ela ser uma atleta e ter, supostamente, uma dieta rigorosa. Só que a pitcher passava tão pouco tempo em casa que acabava comendo mais na rua, entre treino com o time, academia, preparo físico e eventos esportivos. Bom, e seu novo compromisso, correr atrás de Ha Sooyoung. - Uh, deve ter arroz em algum lugar, e tem ovos também... talvez ramen?
-Se eu soubesse que você não tinha comida, eu tinha dito pra gente ficar lá em casa, nossa cozinheira faria algo. - Joowon disse, com seu tom um tanto condescendente. A Lee era realmente sua família, como uma prima que nem sempre é agradável.
-É tão estranho dizer "nossa cozinheira", ela trabalha pra vocês, não é propriedade. - Jungeun respondeu, porque ultimamente ela parecia não gostar de muitas falas da ruiva. Jiwoo se perguntava quando elas tinham se tornado pessoas com opiniões tão diferentes da Lee. Será que sempre foram, mas agora que eram adultas ficava mais visível?
-Eu sei, é só jeito de falar. - A ruiva se justificou, revirando os olhos. - Bom, eu tenho uma ideia sobre o que podemos comer. - Deu um sorriso travesso e em seguida foi até a sala rapidamente. Quando voltou pra cozinha, trazia junto consigo uma caixa de papelão de encomenda e uma bolsa grande, que parecia ter uma câmera profissional dentro. - Eu recebi uns mimos, são comidas estrangeiras, nós poderíamos gravar pro meu canal, nós três reagindo, vai ser legal. - Explicou empolgada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Game Over - Chuuves
FanfictionFinalizada! Ha Sooyoung e Kim Jiwoo são duas mulheres bem sucedidas em suas carreiras quando adultas, uma é CEO de uma empresa de jogos mobile, a outra a melhor jogadora de baseball da Coreia. Os boatos são de que elas estudaram juntas na escola, ma...