CAPÍTULO XXVI

136 59 233
                                    

— Eu só queria saber onde aquela garota se meteu — confessou o garoto.

Estirado de barriga para cima sobre a cama, ele podia ver pela janela que o sol já estava nascendo. Joe já tinha tido tempo suficiente para tomar banho, se arrumar e voltar para o quarto de hóspedes onde encontrou Anastasia arrumando tudo. Fazia uma hora desde que ela havia acordado a mãe para sabe-se lá o quê e ainda não havia retornado. Não havia motivo para se preocupar com o bem estar físico dela, afinal, estava com a rainha. Mas estava verdadeiramente apreensivo quanto ao bem estar emocional dela.

— A princesa? — perguntou Ana e continuou a responder assim que Joe concordou com a cabeça. — Está nadando com a mãe.

— E como tu sabe?

— Foi o que os empregados disseram.

Deu de ombros e voltou a selecionar roupas e pô-las em exibição nas araras que havia disposto pelo quarto. Anastasia parecia especialmente animada, explicando sobre quais seriam as melhores opções de cores e modelos para causar uma boa impressão em Kalíthea. Segundo ela - e Joe concordou -, seria bom que ela passasse uma imagem sóbria e simples. Mas para Áza seria preferível algo mais imponente. O ideal era usar duas peças ao longo do dia, mas não teriam tempo hábil.

— Vou falar pra ela te promover à estilista pessoal.

— O quê? — exclamou. — Ah, não. Gosto de ser multitarefa. Não poderia me contentar só com roupas.

— E que tal assistente pessoal? Ganha mais.

— Ela ainda não precisa de uma assistente. É princesa apenas como título de honra.

— Mas ela vai ser coroada em alguns meses. Vai ter que começar a trabalhar de verdade.

A menina parou no meio do quarto com um vestido amarelo dobrado em seus braços e encarou o chão seriamente antes de responder.

— Gosto do meu trabalho aqui. É bom ficar perto da princesa. Ela é divertida.

— Também ficaria perto dela se fosse assistente.

— Pode ser... Mas não sei se a rainha aprovaria.

— Por que não?

Em resposta, Anastasia apenas deu de ombros e voltou a dispor vestidos pelo cômodo, fazendo algo que o surpreendeu — calando-se.

Permaneceu calada até o minuto em que Melina passou pela porta, imediatamente chocando-se ao encontrá-los ali. Porém, logo voltou ao sorriso que exibia quando entrou no recinto.

Se jogou sentada sobre a cama, fazendo o rapaz pular um pouco graças às molas do colchão. Aparentava estar muito melhor do que quando acordara.

Antes que ele precisasse perguntar alguma coisa, começou a contar sobre o nado. Disse que descobriu que se sentia extremamente desconfortável em descer mais do que mil metros e que precisaria de muito treino para seu corpo se acostumar novamente. Mas também falou que estava animada e que Cibele sugeriu que ela pedisse a Calisto para ser seu professor de mergulho.

Contou tudo isso enquanto Anastasia lhe exibia os modelos e ela escolhia o que vestir. Acabou optando por um vestido preto simples, levemente justo e bem estruturado. Tomara que caia, indo até os joelhos e com mangas bufantes transparentes contendo algumas flores coloridas em 3D que lhe davam um ar de inocência.

— Vamos? — Levantou e perguntou, para apressar, já que Melina nem mesmo havia começado a se arrumar.

— Tá, já vou me arrumar. Mas eu quero tomar outro banho — comunicou a princesa —, tô me sentindo com gosto de sal.

O Legado do Sol • Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora