- Que sacola é essa? Mais roupa Brittany? Eu não deixei claro que precisamos economizar – Mike falava um pouco alterado após chegar do trabalho e ver a sacola com o suéter que Brittany havia comprado.
- É apenas um suéter e eu comprei com um extra de uma aula que dei. Qual o problema agora? Não posso mais comprar nada do que tenho vontade? – a loira cruzou os braços emburrada.
- Desde que não seja coisa supérfula, você pode comprar. Coisas para casa, por exemplo.
- Eu já dou parte do meu dinheiro para as contas da casa e comida. Não sei qual é a tua.
- A minha... Porra Brittany, eu tô dando duro pra manter tudo em ordem.
- Eu também estou dando duro, também abri mão de muita coisa pra manter a casa e baixa seu tom de voz comigo. – Brittany apontou-lhe o dedo, com os dentes serrados.
- Vou tomar um banho, sinceramente, estou decepcionado com você. – falou saindo da sala, pegando sua pasta.
- Eu também querido. Eu também. – Bufou se jogando no sofá. Droga. Seu casamento estava uma droga, se deteriorando.
Brittany ficou pelo sofá mais uma noite. Odiava brigar por dinheiro, odiava aquele clima pesado dentro de casa, sem ter com quem conversar, com quem ouvir músicas e rir de coisas bobas. Mike era tão radical, caramba, era só um casaco e era seu dinheiro. Um casaco que sua “não amiga" do ônibus pegou, acidental ou não, pois com base no que a amiga disse, não era seu estilo. Brittany precisava daquele casaco, ele lembrava da sua “não amiga", da sua parte boa de todas as madrugadas indo trabalhar.
Na madrugada seguinte, Brittany vestiu o casaco, queria saber se isso iria atrair os olhos castanhos. Gostava muito da maneira que aqueles olhos intensos a olhava e ela desejou mais deles.
Santana na pressa de sair de casa, pegou seu casaco e não o vestiu, apenas correu até a portaria e de lá para o ponto de ônibus. Por mais 2 minutos em casa, ela o perderia . Passando a roleta, ela teve a surpresa que nunca imaginou ter: a garota loira estava usando o casaco verde de urso que ela pegara no dia anterior. Olhos azuis fixaram nos castanhos e ambas sorriram uma para a outra, corando as bochechas. Seus corações batiam sincronizado dentro do peito, mesmo que nenhuma delas entendessem realmente o que estava acontecendo. Sem coragem para dizer nada, Santana seguiu viagem apenas trocando alguns olhares com a loira, se odiando por ser tão idiota nesse ponto. Mas o que diria também?, gostei do casaco, ou, nossa, esse casaco era realmente sua cara. Óbvio que a outra ficaria assustada, até porque, iria demonstrar que pegou o casaco pensando nela. Queria tanto ter coragem para gritar o quão linda aquela garota loira ficou com o casaco. Tão linda.
Brittany sentia seu coração palpitar toda vez que pegava os olhos castanhos sobre ela, tão calorosos, tão perfeitos. Por que não conseguia ter coragem de falar nada? Puxar um assunto bobo, qualquer um... Não saia nada de sua boca. Quando Santana desceu apressada pelo horário, Brittany se deu conta que a garota havia esquecido seu casaco caído no banco. Tentou se virar para chamá-la, mas Santana sumiu no meio de outros passageiros que desciam e seguiam destino. Ao pegá-lo, sentiu por um momento aquele cheiro amadeirado delicioso, inspirando com mais vontade e o trazendo para mais perto de si. Que delícia. – Definitivamente, eu estou enlouquecendo.
- Mierda... Maldita sea. Mierda.
- Que bicho te mordeu, Lopez? Já cedo xingando assim.
- E nem começou o atendimento – Quinn falava ao lado da amiga.
- Perdi meu casaco. Porra. Meu preferido. Que grande merda. Devo ter deixando cair quando desci do ônibus.
- Hiii amiga, então esquece.
- Porra, era meu preferido – choramingou.
- Pensa que quem o pegou, deve estar precisando mais do que você. – Kurt tentou lhe acalmar.
- Mas era meu preferido. Poxa...
- Agora já foi amiga. Fica assim não. Depois a gente compra pra você, né Kurt.
- É... – sorriu – Claro... depois a gente compra outro.
- Sério galera, vocês são os melhores. Obrigada.
- Bora trabalha agora? – Quinn falou – Bora, bora... tá cheio de cliente querendo ouvir nossas lindas vozes.
- Argh – Santan revirou os olhos – Nem me lembre desse detalhe. Já quero minha folga.
- Todos nós amiga. – Kurt foi o primeiro a iniciar o atendimento, deixando as meninas sozinhas agora.
- E a menina do ônibus? Viu ela de novo?
-- Você cismou com isso , criatura. Esquece. Já foi.
- Seiii... tu não me engana não, te conheço bem. Viu ou não ela?
- Vi e só isso.
- Não teve nada hoje? Nem uma troca de olhares?
- Não. – Santana mentiu, e como iria admitir a amiga que sentiu as borboletas voarem dentro do estômago ao olhar aqueles olhos azuis? Como dizer que seu coração bateu forte no peito. Como expor que estava se sentindo como nunca se sentiu antes? Apaixonada? Ou só encantada. Mas algo naquela garota loira a atraia da forma mais intensa que existia.
- Haaa... que sem graça. Achei que rolaria romance e tudo.
- Eu sou casada, sua maluquinha. Você viaja Quinn - sorriu- demais mesmo.
- Infelizmente você é casada com a Dani. Ela não te merece.
- Vamos trabalhar? Pode ser.
- Chata!
Mesmo Santana sabendo que teria um casaco novo, continuava chateada, queria o seu parceirinho de frio com ela. Droga, deveria ter prestado mais atenção. Sua mente estava tão fora de órbita com aquela garota ao seu lado que nem se deu conta quando o perdeu. - Só pode ser castigo, não é possível.
Quando entrou no ônibus, sentou no mesmo lugar, ao lado da loira mais linda, entitulada por ela própria, por não ter presenciado beleza igual. Aquela menina era única. Trocaram olhares, sorrisos e então Santana sentiu em braço o toque mais suave, os dedos pálidos da garota.- Oi - Brittany sorriu e Santana sentiu estar olhando o paraíso - Você esqueceu seu casaco. - lhe entregou - ele caiu no banco e eu guardei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados [REESCREVENDO]
RomanceSantana e Brittany tem suas vidas prontas e estáveis. Ambas casadas e vivendo o relacionamento, até que seus caminhos se cruzam aonde menos esperavam... dentro do ônibus. Uma paixão avassaladora pode surgir...