- Vai dar tudo certo. Hoje é o meu dia. Essa vaga será minha.
Santana repetia várias e várias vezes essa frase mentalmente enquanto tomava seu banho, se arrumava, passava uma leve maquiagem e pegava sua mochila indo para o ponto de ônibus. Seu coração batia ansioso pela entrevista, ela precisava passar, precisava desse cargo para receber o tão sonhado aumento de salário e conseguir assim, ingressar na faculdade, ou sair de casa?! É, talvez essa hipótese tenha passado pela cabeça da Lopez uma, ou duas vezes na madrugada de domingo.
Já dentro do ônibus, os olhos castanhos se aconchegaram nos azuis e elas pela primeira vez, dividiram o fone de ouvido que tocava: I'll Never Love Again - Lady Gaga.- Muito nervosa San? - Brittany perguntou baixo, quase em forma de um sussurro, sentindo Santana agora deitar sua cabeça na dela e soltar todo o ar que estava preso em seus pulmões.
- Muito. Eu preciso passar Britt... Eu preciso...
A viagem seguiu silenciosa, apenas com a música de forma aleatória no fone de ouvido. Santana precisava se concentrar em si e Brittany deu a ela esse espaço. No final da viagem, enquanto alguns passageiros levantavam dos mais variados jeitos, apressados, calmos, assustados por terem acordado, Brittany virou o rosto de Santana e olhou em seus olhos castanhos, sorriu e lhe deu um selinho, deixando-a atônita - Você vai conseguir. Confio em você.
Santana trabalhou e mal conversou com os amigos, mas combinaram de esperar a garota sair da entrevista, para comemorarem ou o novo cargo, ou a tentativa dele.POV Santana
Caramba, olha todos esses engomadinhos. Santo Dios, só tem gente "velha" aqui. Com certeza esse povo deve ter umas três faculdades.
- Bom dia, candidatos. Não sei se todos sabem quem eu sou ou já me viram passar pelos corredores, mas sou o diretor da empresa. - Como se ninguém aqui soubesse quem é você - Meu nome é Will Schuester e hoje sou eu que irei realizar o processo seletivo de vocês. Nós vamos começar com o preenchimento de uma ficha com seus dados, - Pra quê isso? Ele já não tem todos os nossos dados em algum arquivo aqui nesse lugar? Que idiotice - e em seguida, preciso que façam três provas - Porra, três provas? Tá de sacanagem - e uma redação - Vou perder a tarde inteira nisso aqui e eu mal falei com a Britt hoje. Foco Santana Lopez, essa vaga precisa ser sua. - Vocês tem uma hora e meia para finalizar. Boa sorte. Podem começar.
É sério que ele vai ficar andando entre nós como se fosse um professor? Ele está achando que vamos colar? Pelo amor de Deus. Olha esse barrigudo meio calvo, com certeza deve ser crânio em matemática. E porque tenho que resolver essa fração para enviar um e-mail? Rachel falou que era um setor simples. Merda, essa conta não está batendo com as opções de resultados que tenho para assinalar. Ao menos em português eu sei que sou boa.
O que esse cara está fazendo olhando minha prova? Porra, é o garoto do gel que o Kurt é afim, e pela cara de pânico, ele está mais perdido do que eu. Santana Lopez, pelos olhos azuis que você é perdidamente apaixonada, foca nessa prova, A G O R A.(...)
- Essa resposta demora tanto assim? - Blaine resmungou em forma de puxar assunto com alguém da sala, mas ninguém pareceu se importar. - Que demora. - Soltou um suspiro se dando por derrotado, até a Lopez se pronunciar.
- Isso está demorando mesmo.
- Demais. Eu estou nervoso querendo saber quem passou ou não. - O garoto sorriu na direção de Santana - Acha que foi bem na prova? A de matemática estava difícil.
- Eu não sei... Talvez.
- É.
Blaine se calou depois que percebeu que Santana não estava muito afim de conversa, e preferiu ficar calado cantarolando uma música mentalmente e batucando de leve os dedos na carteira escolar que estava sentado. Santana tentava pensar em outra coisa que não fosse a decepção de ganhar um grande não, e em como diria a Brittany que fracassou. Será que ela lhe beijaria de novo? Aquilo já estava em uma frequência difícil de parar, porém, difícil mesmo era parar um beijo de Brittany. - Eu preciso terminar com Dan...
- Estou de volta - Will, diretor da empresa voltou a sala de entrevista encarando os candidatos sentados, cada um em uma carteira escolar - Desculpem a demora, mas precisei corrigir as provas e ler as redações. Sei que já ocupei boa parte do tempo de vocês e não vou enrolar mais para dar a resposta de quem conseguiu a vaga para ocupar o nosso quadro de funcionários. Espero de coração aos que não passaram, não desistam e tentem uma segunda vez assim que possível. Bom, quem passou para a vaga foi ....
(...)
- Nossa, será que essa entrevista vai demorar tanto assim? Santana já está lá umas duas horas, mais ou menos. - Quinn reclamava ao lado do amigo, ambos sentados na área do refeitório da empresa.
- Essas coisas com certeza demoram. Fora a enrolação de se apresentarem, preencherem fichas, deve ter prova também e sei lá mais o que eles podem inventar para analisarem alguém...
- Esses processos seletivos são ridículos.
- Ao menos, já estão testando a paciência da Lopez - Kurt riu colocando a mão nos lábios - Certeza que ela deve estar reclamando pra caramba.
- Disso não temos dúvida Hummel.
Quinn sentiu o celular no bolso vibrar e foi logo o pegando, com os olhos atentos e Hummel a acompanhou, grudando sua cabeça ao lado da dela para lerem a mensagem juntos.
Estou na porta da empresa. Desçam logo. - S.L
Claro que Santana não diria por mensagem se passou ou não, claro que ela deixaria os dois curiosos para descerem ainda mais rápido e... funcionou. Quinn e Kurt desceram as pressas, nem utilizaram o elevador, foram pela escada de incêndio mesmo e em poucos minutos, já estavam no térreo do prédio.
- Olha ela ali Kurt... - Quinn falou, apontando para Santana que estava falando ao celular.
- Pelo amor que você tem a jogadores de futebol, vamos devagar agora ou vou infartar. Preciso respirar.
- Você é mole demais. Sant... Sant... - Quinn chegou esbaforida até a amiga, com Kurt em sua cola, carregando sua bolsa no ombro, arrumando a blusa no corpo, assim que seus pés finalmente pararam de andar, ou melhor, correr. - Conta logo. Como foi.
- Você passou?
- Britt... preciso desligar. Os esbaforidos dos meus amigos chegaram aqui. - Santana soltou uma risadinha, fazendo Quinn e Kurt se olharem - É, eles estão curiosos e se eu não contar, capaz de ser acusada de homicídio, pois ambos irão morrer e eu preciso evitar essa tragédia. - A Lopez era tão diferente falando com Brittany, Quinn reparou esse detalhe - Não, não vou para casa agora, combinei com eles de ir em algum lugar. Exatamente isso. O-o que? Como assim você ainda não foi para casa? Está na academia de dança? Me esperou? Britt...
- Fala para ela nos encontrar aqui na empresa. Pelo amor de Deus.
- Um segundo... Britt - Santana pensou em se afastar, mas Quinn segurou seu braço e a olhou em tom mandão, para que ficasse e dissesse logo o resultado. - Vou te mandar o endereço por mensagem Britt. Beijos, até mais.
- Você está mesmo apaixonada nessa garota. - Kurt falou sorrindo, fitando as bochechas da Lopez avermelhadas. - Britt... hihihi, vou te mandar o endereço por mensagem - O amigo a imitou e Quinn foi na onda.
- Britt hihihi, você me esperou, WOOON, calma aí que estou perdendo minha pose de vadia má - Quinn e Kurt gargalhavam da amiga.
- Nem sei porque sou amiga de vocês, sabia? Dois idiotas.
- Conta logo Sra Apaixonada. Passou ou não?
- Fala Sant... Passou?
- Então... Eu passei yags. EU PASSEI. A VAGA É MINHA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados [REESCREVENDO]
RomansSantana e Brittany tem suas vidas prontas e estáveis. Ambas casadas e vivendo o relacionamento, até que seus caminhos se cruzam aonde menos esperavam... dentro do ônibus. Uma paixão avassaladora pode surgir...