De ponta cabeça

181 27 86
                                    

Santana estava maravilhada no novo setor, aquilo era realmente tudo o que ela tinha imaginado. Não atendia mais ninguém reclamando em seu ouvido, nem a xingando, apenas enviando e-mails para as áreas responsáveis fazendo as cobranças. Passou a receber o dobro do salário que ganhava quando estava no atendimento e a primeira coisa que fez após um mês naquele setor, incentivada por Brittany, foi se matricular na faculdade. Finalmente cursaria Psicologia. Danielle quando soube da promoção da esposa, ficou radiante, planejando até uma mudança de apartamento, já que a renda havia aumentado, porém, Santana não deu brecha e bateu o pé sobre sua faculdade, não adiaria mais seus planos, suas vontades.
Falando em vontade, Santana e Brittany a cada dia que passava, estavam cada vez mais juntas, fosse no ônibus, ou nas aulas de danças. Brittany amava ensinar Santana e Santana amava aprender com Brittany. A amizade crescia, a paixão e o amor também, mas em contrapartida, crescia a culpa de estar enganando duas pessoas, e isso não era justo com nenhum deles. Santana agora mal olhava a esposa e a cobrança batia forte em sua consciência, ela precisava terminar com Danielle ou se afastar de Brittany e deixá-la viver seu casamento. O coração de Santana batia a favor de Brittany, já sua mente dizia que Danielle era estabilidade e a loira seria se jogar de um penhasco sem asas. Brittany teria coragem suficiente de terminar seu casamento e se assumir ao seu lado? Brittany se jogaria de um penhasco com ela?.

- Sannie... está tudo bem? - Danielle perguntou tocando no ombro da esposa, que estava parada próximo da janela, com Marie em seus pés, deitada - Você está a meia hora olhando lá para fora.

- Estava pensando.

- Está assim por conta da faculdade? Ou é outra coisa? É o setor novo?

- É tudo Dani...

- Olha pra mim - Danielle parou na frente de Santana e segurou suas bochechas com as mãos, olhando em seus olhos. Esse gesto, fez Santana lembrar de Brittany e aquela ponta de culpa, martelou de novo seu coração. - Você é Santana Lopez, e não tem medo de nada. Você é corajosa e vai pra cima de qualquer problema, com seu jeito Lima Heights Adjacent - Santana sorriu pela esposa ter citado uma das coisas que ela dizia quando mais nova ao estar brava e querer brigar com alguém. - Cosas males, lembra? - E ela balançou a cabeça concordando. - Você não precisa ter medo de nada, Sannie.

- Obrigada Dan...

- Não... Dan não. - Santana no início do namoro implicava com Danielle a chamando de Dan, porque não se sabia se era para menino ou menina. As lembranças fizeram Danielle gargalhar. - Sua implicante.

- Sabe o que isso me lembra?

- Que você é a maior implicante que existe?

- Não Dan. - Santana sorriu - Here Comes The Sun...

- Nossa música...

- Exatamente.

- Here comes the sun doo doo doo doo. Here comes the sun, and I say It's all right... - Danielle começou a cantar, sorrindo para Santana.

- Little darling, it's been a long cold lonely winter. Little darling, it feels like years since it's been here. Here comes the sun doo doo doo doo...

- Quando foi que nos afastamos tanto assim? - Danielle perguntou, um tanto nostálgica após as duas cantarem uma parte da música como faziam no início do relacionamento. - Quando parei de te fazer feliz? Eu sinto falta de nós.

Aquelas perguntas acertaram em cheio Santana. Existia algum culpado nessa história além dela mesma? Os defeitos de Danielle eram tão ruins assim? Quando foi que ela começou a se afastar? Quando deixou de amá-la?.
Seus olhos se encheram d'água e Santana apenas a abraçou, ficando alguns minutos assim. Ela estava casada, traindo sua esposa a quem jurou amar até o fim e completamente apaixonada por outra pessoa, mas, como castigo, a outra pessoa também estava casada. Talvez ela devesse abrir mão dessa paixão.

- Nós vamos fazer dar certo...

- Eu te amo, Sannie. Muito.

(...)

Naquela manhã, Santana acordou e ficou alguns minutos olhando a esposa dormir do outro lado da cama. Ela precisava fazer aquilo, precisava mudar o curso das coisas.
Santana não pegou o primeiro ônibus daquela manhã, não respondeu as mensagens de Brittany e não foi a academia de dança. Seu coração estava partido, mas precisava ser forte, havia decidido. No outro dia, mais uma vez ela não pegou o mesmo ônibus que Brittany, porém ao sair do trabalho, encontrou os olhos azuis próximo da porta principal.

- Britt... - Seus olhos castanhos se irradiaram ao olhar os azuis a sua frente.

- San... está tudo bem? - Brittany havia passado o dia anterior triste, cabisbaixa e não entendia porque Santana a estava ignorando. Tudo bem não ter pegado o primeiro ônibus, mas não ir na aula da dança e não responder as mensagens?! Isso era ignorar. Brittany sabia disso. - Por que está me ignorando?.

- Britt... Eu... Eu... - Santana não conseguia completar a frase olhando os olhos azuis. Brittany fazia seu coração bater como louco no peito, e só de vê-la, sua vontade era de abraçá-la o mais forte que conseguisse e beijar seus lábios.

- O que tem você?

- Eu... Eu não posso.

- Não pode o que San?

- Não posso mais Britt... Não posso mais te ver. Eu preciso me afastar. - Santana levou aos mãos ao cabelo nervosa, mexendo neles apressadamente. - Nós somos casadas e... E eu não consigo ficar perto de você sem querer te beijar. Isso é errado. Eu não quero me sentir assim.

- Quer se afastar de mim? - Aquilo doeu em Brittany como se alguém arrancasse seu coração e jogasse no chão. Brittany não sentia os pés, não sentia ninguém a sua volta, e tudo pareceu perder o sentido ao ouvir as duras palavras de Santana. Seus olhos azuis encheram-se d'água. O que Santana não sabia, era que Brittany, dias atrás, cogitou terminar seu casamento, mesmo com medo da reação de todos que a cercavam.

- Nós precisamos Britt...

- Você prometeu não se afastar.

- Eu sei, tá bom. Eu sei o que eu prometi. Caramba. Isso é difícil pra mim também, Britt. Mas eu também prometi amar outra pessoa e você também prometeu quando fez os seus votos. Nós não estamos cumprindo essa promessa.

- San... não se afasta de mim. - Esse foi o único pedido que Brittany fez, mesmo sendo errado. Talvez Santana estivesse certa. Talvez aquela paixão foi apenas uma loucura das duas e precisava acabar.

- Britt... Eu não posso ficar.

Santana deu-lhe um beijo na bochecha da garota mais alta e se afastou, chorando disfarçadamente. Doeu sua alma deixar Brittany para trás. Sua vontade era voltar e mudar tudo, mas ela precisava seguir com sua decisão. Brittany continuava imóvel naquela calçada. Seus pés não se moviam do lugar e durante 3 horas, ela permaneceu assim. Não conseguia acreditar no que havia acontecido, as palavras ecoavam em sua memória e a imagem de Santana, ainda estava ali em seus olhos.
Quando chegou em casa, Santana se trancou no banheiro, e debaixo do chuveiro, ela se desarmou, chorando de soluçar, lembrando de tudo o que tinha acontecido, de todos os momentos que viveu ao lado de Brittany.

- Sannie... Cheguei... - Danielle falou batendo na porta.

- Haaa... Oi... já estou saindo.

- Que tal jantarmos fora?

- Tá... Tu-tudo bem.

- Ótimo baby...

Destinos Cruzados [REESCREVENDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora