Brittany durante sua aula se pegou completamente distraída pensando em Santana na maior parte do tempo. Lembrou dos olhos tristes da amiga, deles se enchendo d’água e aquele nariz fungando não combinava nada com a morena. Sua amiga era linda sorrindo, principalmente quando suas covinhas eram exibidas e ela queria ver aquele sorriso em seu rosto de novo.
- Professora Brittany – a voz da Kitty soou amena, despertando-a de seus devaneios – Você vai refazer os passos? Todos já estão prontos.
- Claro, Kitty, claro... Vamos lá pessoal... – Brittany retornou com os passos e seus pensamentos em Santana. A cada rodopio era um pensamento latente na outra, a cada passo, cada virada, suas ideias gritavam pelo sorriso da amiga e então, sua mente se encheu de Santana e aquilo pareceu tão certo de se fazer como 2+2 é 4. – Vou fazê-la sorrir de novo – falou em tom baixo, apenas para si.
_____×_____
- E foi isso que aconteceu ontem... – Santana desabafava aos ouvidos atentos dos amigos Kurt e Quinn durante a hora do almoço.
- Que filha da puta essa garota – Quinn falou incrédula – Como assim ela se matricula em algo que você vai pagar e não conversa antes com você?
- Eu estou chocado com tamanha cara de pau, sinceramente Sant, não sei como você ainda consegue conviver com a Danielle.
- Acredita que passei a me questionar isso? E eu odeio pensar dessa forma.
- De que forma? – A loira questionou.
- Se ainda vale a pena ou não manter o casamento. Esse lance da pós foi só mais uma gota, porém, o meu balde está cheio.
- Por que não pede um tempo? Pode ficar lá em casa se quiser.
- Ou na minha casa. – Kurt falou – Posso aguentar seu mal humor por uns meses, talvez.
- Engraçadinho – A latina mostrou-lhe a língua – Vou pensar melhor, yags. Mas, obrigada por me ouvirem.
- Manda logo essa Danielle comer capim.
- Menos Quinn... não se empolga.
- Kurt... psiu... olha... – Quinn falou chamando a atenção do amigo – Terceira mesa, lado esquerdo, blusa de botão azul marinho.
- Aiiiin – O garoto suspirou – Ele é tão lindo – mais um suspiro – Tão perfeito – outro suspiro – Tudo de bom – Kurt suspirava olhando para Blaine.
- Eu mereço – Santana revirou os olhos – Seca essa baba Kurt, tá parecendo um emoji com os olhos de coração. Eca.
- Haaa, Santana, deixa de ser insensível. Não dá bola pra ela não. Tomara que você se apaixone e fique uma cadelinha pela garota. Vou torcer por isso.
- Há há, você se esqueceu que sou casada né.
- Por enquanto, minha querida. Por enquanto - Quinn falava tão decidida e com ênfase na palavra por enquanto, que Santana ficou em choque, como se a amiga soubesse o futuro.
- Aproveita e já me fala o número da mega sena, eu preciso muito. – Santana debochou.
- Idiota – sorriu – Bora galera, 10min para voltarmos a senzala.
- Anda Kurt, chega de babar a distância.
- Sempre um amor hein Santana. Tô com a Quinn, tomara que você se apaixone.
- Pronto, surto coletivo agora. – Santana falou enquanto se levantava e ia com os amigos em direção a saída – Yags, vão na frente, eu preciso passar na papelaria, coisa rápida, não vou demorar.
- Acho bom ser rápida mesmo, ou Rachel Berry vai comer teu fígado se bater o ponto com atraso.
- É rápido.
Santana queria fazer uma surpresa a Brittany, em forma de agradecimento pelo chaveiro e por tê-la consolado durante a manhã no ônibus. Lembrou-se que a garota era fanática por coisas de papelaria e resolveu passar por lá. Olhou tudo a sua volta. Diversos tipos de cadernos, blocos de anotações, lápis, borracha, estojo, apontador, giz de cera, porém, queria achar algo específico e que fosse especial, igual a loira de olhos azuis estava começando a ser para ela. Olhou para a baya de canetas e deu de cara com uma de unicórnio, rosa pastel com o animal na parte de cima, e lia-se na caixa: Ao escrever, o unicórnio acende. – Perfeita é você mesmo. Após pagar, voou direto para a empresa, ficando ofegante ao chegar em sua mesa ao lado da de Quinn, que esticou o olho para o pequeno embrulho que segurava.
- O que é isso, hein? – Quinn perguntou assim que a amiga sentou em sua cadeira e já ia guardar o embrulho dentro da mochila.
- Sabia que você não ia aguentar de curiosidade.
- Não tenta me enrolar. Fala logo.
- Não é nada Quinn. É só uma caneta. Satisfeita?
- Se você queria uma caneta, era só pedir, eu tenho várias aqui.
- Eu não comprei para mim.
- Então foi para quem? Sinto que você está me escondendo algo – Falou arregalando seus olhos claros na direção da garota, como se a encurralasse.
- Atendimento Quinn... Adios
- Sorte sua, mas eu estou de olho.
Santana suspirou ao ouvir sua avaya tocando, informando que tinha cliente na fila para que ela atendesse e assim foi até o término de sua jornada de trabalho. Quando deu a hora de se deslogar, Santana sentiu o coração acelerar as batidas, estava ansiosa para entregar a caneta a Brittany e ver qual seria sua reação. Borboletas voavam dentro do seu estômago a cada passo que ela dava para o ponto de ônibus, fazendo-a esquecer até dos seus problemas conjugais. Santana só queria ver o sorriso de Brittany para ela quando entrasse no ônibus. Queria viver aquele momento só delas.
Ao subir no veículo e passar pela roleta, Santana sentiu seus joelhos amolecerem, seu coração disparar e a boca secar. Seus olhos piscaram mais vezes do que o normal e por pouco, ela não cai após o ônibus virar em uma curva. Santana avistou Brittany ao lado de Mike, que passou o braço pelo pescoço da loira, enquanto ela mantinha o olhar baixo, sem saber como agir ao olhar a amiga presente.
O cérebro de Brittany dizia que ela não deveria estar se sentindo daquela forma, Santana era só sua amiga e era casada. Mas o coração gritava que estava ali batendo louco, por ela, e de alguma forma, ela não queria a presença de Mike naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados [REESCREVENDO]
RomanceSantana e Brittany tem suas vidas prontas e estáveis. Ambas casadas e vivendo o relacionamento, até que seus caminhos se cruzam aonde menos esperavam... dentro do ônibus. Uma paixão avassaladora pode surgir...