Uma Brittany...

243 29 26
                                    


 
- Essa é a última caixa, podem levar...

 
Brittany estava apática no canto do cômodo vazio assistindo ao marido e mais dois homens carregarem suas caixas e móveis para dentro do caminhão. Mudança, como era cansativo embalar tudo, separar o que realmente valeria a pena levar ou não e escrever em cada caixa o local que aquilo pertencia. Ela e Mike se casaram após o ensino médio, era o sonho da sogra casar o único filho e queria ter seu sonho realizado antes do falecimento, que acabou ocorrendo 2 anos e meio depois. Seu marido, Mike, havia herdado a casa da mãe após seu falecimento, e apesar de estar triste após o ocorrido, sair do aluguel adiantaria muita coisa, pois não ganhava muito sendo auxiliar em um escritório de advogados, enquanto Brittany, era professora de dança. A renda dos dois ficava em uma linha tênue, sem gastos exorbitantes e como Mike aumentou a quantidade de matérias na faculdade, o valor também cresceu por isso e o aluguel estava atrapalhando seus sonhos.

 
- Está quase tudo pronto, querida. – Mike falou abraçando Brittany por trás.
 

- Tudo bem...

 
- Não fique assim, você vai se acostumar com o bairro novo. Sei que é longe do trabalho, mas será melhor pra nós.

 
- Melhor pra quem, Mike? – os olhos azuis lhe fitaram tristes.
 

- Para nós. Eu prometo.

 
A nova casa continha dois quartos, um banheiro social, sala, cozinha americana e a área da lavanderia, além de um pequeno espaço na entrada, podendo se chamar de quintal. O bairro não era um dos melhores, Brittany nunca gostou do lugar quando visitava a sogra, assim como nunca se imaginou morando naquela casa, com todas aquelas coisas que não eram dela. Agora não tinha volta, precisava apoiar o marido em sua escolha e fazer dar certo. Os dois, naquele domingo de julho, arrumaram as roupas, mudaram alguns móveis, jogaram outros fora, deixando ao máximo mais aconchegante. A noite, pediram uma pizza e foram dormir, seria um longo dia amanhã, com rota nova, percurso que passaria a ser fixo de ambos.

Brittany acordou 04:00hrs da manhã, seus olhos pesados mal conseguiam se abrir e ela se lembrou de quando não precisava acordar tão cedo assim, - Droga – não tinha como fugir, era a hora de levantar. Tomou seu banho, se arrumou com o maior cuidado para não acordar o marido e vestiu seu suéter laranja preferido. A loira amava o suéter pelo fato de ter estampado dois ovos e bacon nele, isso a lembrava de como ela se sentia confusa com o café da manhã, ora doce, ora salgado. Seus devaneios olhando a peça em seu corpo quase a fez perder o ônibus, e por sorte havia um lugar para se sentar – Sorte.
Com o fone nos ouvidos, fechou os olhos ainda com sono, sentindo o balançar do ônibus e em cada curva e parada abria os olhos até fitar aquela garota... Aquela garota morena com os cabelos molhados, no frio, e seus olhos castanhos a encarando. Brittany sentiu sua pulsação aumentar e não entendia porque aquilo estava acontecendo e nem porque ainda estava encarando os olhos castanhos da garota que acabara de entrar no ônibus, mas também não conseguia evitar. Era um imã. Piorou um pouco mais quando a garota chegou mais perto, se segurando próximo de seu banco, ao menos, não se encaravam, pois imagine se a garota observasse a fundo o quanto suas bochechas estavam coradas.
Chegou na academia em cima do horário, sua turma a aguardava dentro do estúdio e algumas já haviam começado o aquecimento.
 

- Bom dia a todos... – colocou sua bolsa de academia em cima de uma mesa pequena no fundo sala – Vamos começar a se aquecer? Kitty e Marley, me ajude a ver se todas estão no ritmo correto e na postura também.

 
- Claro Britt...

 
Kitty e Marley eram as melhores alunas que Brittany tinha e em todas as aulas, as duas estavam, mesmo que fosse da terceira idade, não importava, elas participavam e devido a isso, começaram a ajudar a loira no alongamento das outras alunas.

- Muito bem meninas... - bateu palmas - Vamos agora para os passos e depois faremos com a música.

Brittany era uma professora exemplar e a dança era seu grande amor. Desde pequena, a loira já gostava de dançar e fazia isso todos os dias em frente ao espelho. Na adolescência, fez parte de um grupo de dançarinos e isso lhe retornou em prêmios, ganhando dois mil reais em um torneio maior. Acredite, ela gastou tudo na papelaria mais cara do shopping local. Outra coisa que Brittany amava era material escolar. Canetas, lápis, estojo, cadernos, agendas, post-it, lápis de cor, canetinhas e desenhos para colorir. Ela sempre deixava em suas bolsas alguns post-its e caneta, mesmo que nunca usasse, julgava ser importante tê-los ali. Brittany sonhava alto, queria ter seu próprio estúdio, ou uma parceria, queria fazer faculdade, estudar o máximo que pudesse para aperfeiçoar o que tinha de melhor. Nunca imaginou que sua vida seria de dona de casa, aos 22 anos, morando na antiga casa da sogra e ganhando o mínimo como professora naquele lugar, abrindo mão de muitas decisões pelo bem do então marido.

- Ótimo. Aprenderam? Podemos ir com música agora?

- Repete uma última vez sem música, por favor?

- Ok... vamos lá. - A loira se posicionou bem em frente a turma, as olhando pelo espelho - esquerda, balança a cintura...

No final da aula, todas se despediram e Brittany arrumou sua bolsa, louca para chegar em casa e finalmente dormir um pouco. Não queria saber de compromisso nenhum com a casa, nem com jantar, ou marmita do marido, só queria um banho e se jogar na cama.
Fez sinal para o ônibus - Ótimo, tem lugar pra sentar - sentando perto da janela, fones no ouvido, seguiu olhando a paisagem dos lugares que passava.
Seus olhos abriram e piscaram forte quando a mesma garota de manhã sentou ao seu lado. Aquele perfume amadeirado invadiu suas narinas e então, Brittany se preocupou se seu cheiro estava tão bom quanto. Os olhos castanhos fitou os azuis, encarando-se, até o motorista dar a partida - Para de olhar pra ela Brittany S. Pierce, parecendo uma maluca.

Destinos Cruzados [REESCREVENDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora