- Então deixa eu ver se entendi bem... – Quinn falava tendo os olhos dos amigos atentos a ela – Você está afim de uma garota, hetero, que falou algumas vezes no ônibus, encontrou no shopping, trocaram presentes, ela te convidou para ser sua aluna e você não sabe se ela está afim?
- Esqueceu a parte que ela comprou o suéter que estava na mão dela no shopping – Kurt falou apontando para a amiga ao lado.
- Você é tapada ou o que Santana? Óbvio que ela está afim.
- Ela é hetero, Quinn. HE-TE-RO. Entendeu ou vou precisar desenhar?
- Ela está afim. Escreve o que estou te dizendo. Ela está afim.
- Sua opinião é igual, Kurt? – Santana perguntou
- Achei que isso fosse óbvio.
- Depois eu que sou a loira burra. Abre os olhos, Santana, ela está afim.
- Mas não vai cair matando também – Kurt começou a falar – se não, vai assustar a menina.
- É, continua nesse romance e vamos ver no que vai dar. Começa logo essas aulas aí de dança e depois nos atualiza do caso.
- Ok, ok... vamos trabalhar agora? Está quase na hora.
Os três voltaram para seu andar e começaram a longa rotina do atendimento. Ligação atrás de ligação. Estresse atrás de estresse. Na saída, Santana foi sorridente até o ponto de ônibus e quando entrou no veículo, seus olhos já se encontraram com os azuis. Lado a lado, as duas sorriram em conjunto, se aconchegando melhor uma ao lado da outra. Brittany pensou em Santana durante toda a sua aula e ficou ansiosa para começar a ensiná-la, apesar de todo o nervosismo que sentia, adorava estar ao lado da amiga.
- Cansada?
- Sempre Britt... e você?
- Estou bem – sorriu – E já pensei de marcar nossas aulas para semana que vem, já que essa está no fim. Cê topa?
- Não irei perder por nada, mas sem esquecer nosso combinado.- Nada de risadas - as duas falaram em uníssono e riram em seguida.
- Outra coisa San – Brittany mexeu na bolsa e retirou o celular de dentro – Me passa seu número? Só para ficar mais fácil a nossa comunicação com relação às aulas.
- Claro Britt – Ótimo, isso era tudo o que Santana queria, o número da amiga. – Eu pensei em te pedir isso hoje, mas acabou que você pediu primeiro.
- Me fala seu sobrenome? Eu adoro salvar o número da pessoa com o sobrenome.
- Sério? Eu tenho essa mesma mania. – As duas sorriram – Lopez, Santana Lopez.
- Uau, esse sobrenome foi feito para você. A propósito, o meu é Pierce.
- Brittany Pierce... Gostei. Tua cara mesmo Britt-Britt.
Salvaram os números de contato e mandaram um OI no WhatsApp só para deixar registrado, depois, seguiram cada uma para seu caminho.
A noite, Danielle chamou Santana para que fossem fazer compras do mês. As duas estavam distraídas pegando os alimentos e colocando no carrinho, ao virarem para irem a outro corredor, Santana trombou seu carrinho com o de Brittany e seus olhos brilharam. Os corações batendo na garganta. Danielle sacou logo o olhar da esposa a garota, fora o sorriso. Santana não sorria daquele jeito para quase ninguém. As covinhas a mostra.
- San... Oi... Nossa, você aqui.
- Vocês se conhecem? – Danielle falou primeiro.
- Dani, essa é a Britt... Brittany – Santana se corrigiu – É a Brittany. Nós pegamos ônibus todos os dias e acabamos nos conhecendo, né?!
- Haaa, sim. – Danielle a olhou de lado – Prazer Brittany – estendeu sua mão em forma de cumprimento – Sou a esposa de Santana.
- Esposa... claro. Prazer – Brittany a cumprimentou, mas por dentro, se sentiu um pouco sem graça. Danielle era bonita, não tinha nem como negar, mas não combinava com sua amiga. É, de jeito nenhum não combinava – Bom, até amanhã San.
- Tchau Britt... Brittany.
Santana ainda encontrou Brittany no caixa, porém dois depois do seu. O clima pesou entre o casal e a carranca que Danielle carregou na face até sua casa, ninguém conseguia mudar.
- De papinho agora com desconhecidos, Santana?
- Não entendi.
- Você de papinho no ônibus. Agora a viagem deve ter ficado até melhor, né?! – Cruzou os braços.
- Ela é só uma amiga e é hetero. Dá um tempo. E você poderia ser mais simpática, né?! Precisava daquele tom para falar com a menina?
- Aquela cara de sonsa não engana ninguém. Ela não é hetero. E eu acho bom você lembrar que somos casadas. CASADAS.
- Eu sei.
- Ótimo. Guarda as compras, eu perdi toda a vontade de ficar ao seu lado. E eu falo no tom que quiser.
- Que besteira Dani... olha o tanto de coisa. Custa me ajudar?
- Custa. Pede ajuda pra sua amiguinha, a Sonsa.
Danielle saiu batendo o pé para o quarto. Estava morrendo de ciúmes da esposa, pra quê aquele sorriso todo? E os olhos brilhando. Com certeza tinha algo rolando ali.
Santana sentou no chão, abrindo as sacolas e colocando no armário. Teve a companhia de Marie e depois sentiu o celular vibrar no bolso, fazendo seu sorriso se abrir involuntariamente.
Brittany Pierce: Adoro fazer compras, mas guardar é bem chatinho. Você não acha?
Santana Lopez: Eu odeio essa parte. Estamos juntas nessa.
Santana Lopez: Guardando as compras sozinha?
Brittany Pierce: Sim e você?
Santana Lopez: Também.
Brittany Pierce: Pelo menos estamos juntas aqui no whats kkkk. Já é uma sorte.
Santana Lopez: MUITA sorte Britt-Britt.
Brittany Pierce: Qual a boa da janta?
Santana Lopez: Um miojo. Preguiça master de cozinhar.
Brittany Pierce: Você leu meus pensamentos, também vou comer miojo. Qual seu preferido?
Santana Lopez: Galinha Caipira suave, e você?
Brittany Pierce: Tomate, ou caldinho de feijão. Gosto de me iludir sobre estar comendo algo saudável.
Santana Lopez: hahahha você é uma comédia Britt. Preciso experimentar esses pra saber se é bom.
Brittany Pierce: Não vai se arrepender San San, te garanto.
Santana Lopez: Britt... terminei aqui e você?
Brittany Pierce: Ufa, eu também. Partiu miojo?
Santana Lopez: Só se for agora.
As amigas fizeram o miojo ao mesmo tempo, comeram ao mesmo tempo, mas antes, trocaram fotos de seus pratos, ou melhor, tigelas, e se despediram por mensagem, sem vontade nenhuma de dar tchau. Borboletas voavam dentro do interior de Brittany e suas bochechas começaram a doer de tanto sorrir para o aparelho. Seus pensamentos sempre em Santana e os de Santana, em Brittany.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados [REESCREVENDO]
RomantizmSantana e Brittany tem suas vidas prontas e estáveis. Ambas casadas e vivendo o relacionamento, até que seus caminhos se cruzam aonde menos esperavam... dentro do ônibus. Uma paixão avassaladora pode surgir...