- Parabéns pra você...
Fazia frio naquele mês de julho e Santana havia acabado de soprar as velas de 23 anos do seu bolo de aniversário, comprado pela companheira Danielle, que sorria contente ao lado da morena – Fez o pedido antes? Dá azar não fazer – pegando os talheres para comerem o bolo de chocolate. As duas estavam juntas há 3 anos e dividiam um apartamento alugado bem pequeno, de apenas um quarto, porém, aconchegante e uma cadela recém chegada chamada Marie, estatura pequena, pêlos marrom claro e branco, achada na rua enquanto Dani voltava do trabalho.
Danielle havia acabado de se formar em contabilidade e conseguiu um emprego muito bom para uma iniciante, aonde recebia quase três vezes mais do que Santana, falando nela, Santana trabalhava desde os 20 anos como atendente de telefonia na empresa Glee Security, tendo uma folga na semana e o salário que mal lhe sobrava para o mínimo luxo, pois a companheira sempre dividia todas as contas igualmente, mesmo ganhando mais do que a outra.
- Esse bolo está uma delícia. – Danielle dizia com a boca cheia.
- É verdade, valeu a pena mesmo comprá-lo.
- Eu lhe disse que valeria. – piscou um dos olhos a esposa.- Vou guardar um pedaço para a Quinn, ela com certeza vai gostar, chocolate é o preferido dela.
- Haaa Sannie... esse bolo é nosso, comprei para você, seu aniversário.- Então não é nosso, certo? É meu, ou não? Não tô entendendo Dani... Não posso guardar para minha amiga? – Santana lhe questionava olhando em seus olhos séria. Dani sabia que quando a esposa lhe olhava firme daquele jeito, com toda certeza, bateria o pé até conseguir o que queria.
- Tá bom, Sannie, leva pra ela então. Não quero discutir por isso. Eu tinha comprado pra ...
- Ótimo – cortou a outra – minha parte, eu levarei a ela. Vou colocar em um pote.
A morena se levantou mais do que depressa, com Marie em seu encalço e seguiu para a cozinha, separando os vasilhames que dividiria a fatia. Não gostava do jeito egoísta e um pouco mesquinho de Danielle, afinal, era apenas uma fatia do seu bolo de aniversário, queria dar a amiga.
- Vou tomar banho para dormir. – Santana avisou assim que saiu da cozinha.
- Mas já? Não quer ficar aqui comigo mais um pouco?- Amanhã eu acordo cedo, você sabe, não posso perder o primeiro ônibus, senão, tô ferrada, chego atrasada.
- Mas... – Danielle mal teve tempo de abrir a boca e Santana já estava no banheiro. Ok, né, fim do aniversário, fazer o que. Achou que conseguiria um momento mais íntimo com a parceira, seus planos foram por água abaixo.
O alarme de Santana soou, berrando aos quatro cantos que seu momento de sono havia acabado, eram 4:30hrs da manhã. A morena choramingou debaixo do edredom, frio e preguiça lhe dominavam, além do braço de Dani em sua cintura. Saiu da cama de fininho, pegou a roupa que havia separado, toalha e saiu fechando a porta. Todos os dias Santana fazia a mesma rotina. Tomava banho, lavava os cabelos, se arrumava na sala, se perfumava no banheiro e ia para o ponto de ônibus uma rua depois do apartamento. Seu ônibus passava sempre cheio, mas nesse horário, as 5:15h da manhã, eram as mesmas pessoas todos os dias. A garota, já conhecida do motorista, o cumprimentava com o pouco de bom humor que lhe tinha e seguia em pé até o ponto do trabalho, tendo que atravessar apenas uma rua. Todos os dias a mesma rotina, as mesmas pessoas, o mesmo caminho. Até que em uma segunda-feira, pós aniversário, Santana encarou a única garota diferente do seu habitat, loira, de olhos azuis e pele branca, usando um suéter laranja com desenhos de ovos com bacon na frente – Ok, quem usa esse tipo de suéter? - pensou. Os olhos castanhos e os olhos azuis se encararam por segundos intensos, até que Santana desviou pois um rapaz a esbarrou ao passar pelo corredor do ônibus.
De volta a realidade, colocou os fones de ouvido e segurou próximo ao banco que a garota loira estava sentada, desviando sempre o olhar ou fechando os olhos para não olhá-la mais uma vez.
Santana chegou na empresa esbaforida já que quase se atrasou devido a um pequeno congestionamento no trânsito, precisava bater seu ponto o mais rápido possível, pois sua supervisora na maioria das vezes pegava no seu pé, e bom, não queria mesmo ter que lidar com aquela anã metida e levar uma advertência.
- Dessa vez foi quase hein... Oh, faltando 3 minutos. – Quinn falava sorrindo da cara de Santana vermelha por ter apertadado o passo. – Querendo bater o recorde do Kurt?
- Porra... quase - sorriu – nem fale isso, não quero nunca bater esse recorde, chegar com 1min antes do horário é loucura.
- Ouvi meu nome? – Kurt falava no computador da frente.
- Santana quase bateu seu recorde.
- Lopez vivendo perigosamente? Só porque ficou mais velha, agora está ousada.
- Não, obrigada. Falando nisso, trouxe bolo de chocolate pra vocês, na verdade, mais para a Quinn.
- Eu passo, chocolate engorda – O garoto falou passando a mão na barriga.
- Eu não estou nem aí pra isso – Quinn sorriu – Obrigada Sant.
- Kurt...
- Glee Security, Kurt, bom dia com quem eu falo?
- Esquece, ele está em atendimento. Mas me conta, como foi ontem? Transou loucamente?
- Não viaja Quinn... eu mal comi o bolo e apaguei.
- É, você realmente está muito velha... ou a Dani...
- Cala a boca... Oh... ligação. – Santana mostrou a língua a amiga enquanto se preparava para o atendimento. – Glee Security, Santana bom dia com quem eu falo?... Sim... Sua fatura – colocou no mudo e bufou – me informa seu nome completo e CPF...
Todas as manhãs começavam assim, para os três, e mesmo com o peso do atendimento, ambos se divertiam com os casos que pegavam...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados [REESCREVENDO]
RomansaSantana e Brittany tem suas vidas prontas e estáveis. Ambas casadas e vivendo o relacionamento, até que seus caminhos se cruzam aonde menos esperavam... dentro do ônibus. Uma paixão avassaladora pode surgir...