Uma nova madrugada se iniciava para Brittany e Santana. As duas em casas separadas, seguiam rotinas iguais com um único objetivo: chegar ao trabalho dentro do horário.
Brittany pegou o ônibus primeiro, usando seu casaco de croche rosa, com as mangas azuis e o personagem leitão do ursinho Pooh bordado nas costas lhe compunha o look do dia. Santana com sua legging preto, all star e um moletom de rock era o mais arrumado que ela podia fazer aquele horário.
Quando Santana entrou no veículo, com sua mochila parecendo uma adolescente, os olhos azuis focaram na quantidade de chaveiros e botons que a garota levava, e os olhos castanhos se arrastaram ao braço alvo da outra, observando as pulseiras em excesso que continha ali, além do casaco engraçado - Essa garota é muito neném. Seus olhos se cruzaram em sintonia e então se deram conta no tanto que se observaram. Santana sentou ao seu lado e aumentou o volume do celular para os fones de ouvido. Amava demais ouvir música. Brittany fez o mesmo gesto e antes de fechar os olhos, reparou que a garota ao seu lado tinha as unhas curtas, pintadas de preto, seus botons na mochila indicava que ela curtia desenhos besteirol e séries policial.
Santana se sentiu observada e abriu os olhos castanho, espiando os azuis curiosos sobre sua mochila e um sorrisinho de canto surgiu. Ela ajeitou melhor a mochila, sem que Brittany se desse conta que ela sabia sobre sua curiosidade e então, foi observado os chaveiros. Tinha chaveiro de batata frita, hambúrguer, esses foram os preferidos de Brittany, gato, cachorro, caveira, a docinho das meninas super poderosas, e nossa, tinha da Hermione também. Pierce então se deu conta em todos os gostos em comum que tinha com a garota do ônibus e dentro do seu coração, uma vontade de falar com ela surgiu, do nada, e ela se segurou para que as palavras não fugissem de sua boca.- Olha quem chegou Q...
- Bom dia yags - Santana sorria para os amigos, se sentando ao lado de Quinn.
- Hello bitch...
- Sant... eu e Quinn vamos ao shopping assim que sairmos daqui. Tá afim? - Kurt perguntou empolgado.
- Eu tô sem dinheiro pra nada galera, vocês sabem né.
- Todos nós já sabemos do seu drama com a bruxa má da sua mulher - Quinn sorriu - Queremos sua companhia e deixa o hambúrguer por nossa conta.
- É Sant, vamos... eu preciso comprar uma roupa e...
- Você sabe como o Kurt é quando vai comprar roupa Q... ele mora nas lojas.
- E nós vamos ajudá-lo, se ele demorar, nós caímos fora.
- Alguma ocasião especial? - Os olhos castanho questionou sugestivos.
- Conta pra ela Kurt.
- Tá, eu conto. Entrou um garoto novo, aiiin Sant, mega lindo, cê precisa ver - Kurt dizia mordiscando os lábios enquanto revirava os olhos felizes.
- Cadê... Eu quero ver quem é.
- Então disfarça criatura, porque você é péssima nisso. Ele está - se levantou e procurou o tal garoto, localizando-o duas ilhas de computadores depois - ali Sant, duas ilhas daqui de blusa vermelha, ao lado da Tina. Aproveita que ele não está olhando.
- Ele parece o boneco da Barbie - Santana e Quinn riram.
- E vocês duas idiotas. Ligação... droga, eu quero conversar.
- Adios Hummel.
- Sant, olha o que eu trouxe pra você - Quinn tirou do bolso de sua calça um chaveiro de pizza, fazendo os olhos de Santana brilharem.
- Porra Quinn... você é a melhor, sério.
- Sabe que adoro esse seu jeito de colecionar chaveiros.
- Falando em chaveiros, hoje quando estava vindo pra cá, uma garota no ônibus ficou reparando neles - Santana se lembrou gentilmente dos olhos azuis e sorriu deixando as covinhas a mostra.
- Era bonita?
- O que?
- A garota. Era bonita?
- Quinn - Santana sentiu as bochechas esquentarem, envergonhada. Óbvio que a garota era bonita e ela já tinha reparado nisso, mas não ia dizer a amiga. Isso era íntimo para ela. - Ela é normal, sei lá Quinn... ela reparou nos chaveiros... e...
- Você tá vermelha - riu - Tá amiga, você achou ela bonita, nem precisa falar mais nada.
- Eu não disse isso... não é o que você está pensando.
- Aham, tá bom ué... Dani que se cuide. - continuou rindo.
- Parou, ok?! Oh, atendimento.
- O que tem a Dani? - Kurt perguntou assim que finalizou sua ligação.
- Santana está de olho em uma garota no ônibus. - Quinn falou fazendo Santana lhe dar um soquinho no braço sem parar seu atendimento.
- Tomara que essa seja mais legal do que a Dani pelo menos.
- Vão trabalhar, os dois. - Santana colocou no mudo para falar com os amigos - seus chatos. Você para com isso de que estou de olho em alguém e você - apontou para o amigo - senta essa bunda na cadeira e para de ser fofoqueiro.
- Cuidado que ela está mordendo hein. Não pode falar da nova paixão dela - Quinn riu e atendeu a ligação que havia entrado em seu ramal. Adorava demais implicar com Santana.
No início da tarde, os três chegaram no shopping, parando na primeira loja de roupa e Kurt foi direto para as camisas com personagens, suas preferidas, enquanto Santana e Quinn, olhavam os vestidos de manga comprida. Santana passou pela baya de suéter e então viu um a cara da loira: verde em tom pastel com urso marrom no meio. - Com certeza esse é um suéter que aquela garota usaria - pensou. Estava tão distraída ali que quando esticou a mão para pegar a roupa no cabide, não se deu conta que outra mão também o apanhou. As duas mãos colocaram a peça no meio de seus corpos e então Santana sentiu seu coração errar uma batida ao avistar os olhos azuis ali, tão próximo dos seus.
- Oh, me desculpe. Eu não vi que você também queria o casaco - Brittany falou envergonhada, com seu sorriso de lábios no rosto - Vai levar?
Santana permanecia imóvel olhando-a e segurando o cabide com a peça de roupa, seu coração batia forte e acelerado a cada palavra dita pela loira a sua frente lhe fazendo começar a suar, mesmo estando no inverno.
- Achei você - Quinn chegou em sua costas - Sant, o Kurt já achou a blusa e... Vai levar esse casaco? Não é seu estilo.
- Hã... haaa, então... É...
- Nós pegamos juntas sem querer. - Brittany falou, percebendo o jeito embaraçado que a morena estava.
- Ok, então... Vamos, Sant?
- É, vamos... Desculpe por isso. - sorriu soltando a peça e virando-se rápido no encalço da amiga, deixando Brittany parada no lugar.
- Sant... como será que é seu nome... - Brittany pensou devagando enquanto olhava os outros tamanhos de suéteres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados [REESCREVENDO]
RomanceSantana e Brittany tem suas vidas prontas e estáveis. Ambas casadas e vivendo o relacionamento, até que seus caminhos se cruzam aonde menos esperavam... dentro do ônibus. Uma paixão avassaladora pode surgir...