capítulo 27

1.5K 211 43
                                    

Cinco semanas depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cinco semanas depois...

Jiang Cheng havia saído com a intenção de cumprir a promessa que fizera para Xichen, foi até Gusu, e depois de cumprimentar Qiren, foi com um discípulo até a árvore onde viu Xichen pela primeira vez, assim como prometido, se sentou e esperou até que o homem chegasse, era quase noite quando ele da o ar de sua graça.

-- Jiang Cheng... Você realmente veio...

-- Como prometido...

Xichen sorriu e se juntou ao outro no pé da árvore.

-- Você esperou muito?

-- Só umas Cinco semanas...

-- Quero dizer, esperou muito desde que chegou aqui em GusuLan?

-- Não, e o tempo não importa, o importante é que você está aqui agora... - Dizia olhando para as folhas da árvore que balançavam com o vento.

-- Então, acho que depois de tudo,eu posso finalmente dizer sem interrupções né?

Jiang Cheng o olha e da um sorriso ladino, e entes mesmo que o outro pudesse falar, ele rouba um beijo do Lan.

-- Ji...Ji...Jiang Cheng!?

Com um sorriso satisfeito ao ver o rubor no rosto do Lan, o Jiang levanta e torna a ficar de joelhos.

-- Espera... Eu que queria fazer isso! - Diz o Lan todo envergonhado.

-- Mas... Eu fiz primeiro! - O outro retruca com um sorriso sapeca.

-- Certo, acho que não importa quem vai dizer, mas alguém tem que dizer!

Lan Xichen também fica de joelhos e pega as mãos do Jiang, e então os dois falam ao mesmo tempo.

-- Você, quer ser meu parceiro?!

Os dois coram tanto envergonhados que logo sentam e viram o rosto para lados opostos.

-- E... então, o que me diz?...

-- Eu que te pergunto Lan Xichen... O que me diz?

Lan Xichen retoma a postura e olha para o outro, segura uma de suas mãos e olha em direção ao lago que havia ali.

-- Seria uma honra e um privilégio ser seu companheiro! - Diz em um tom suave e acolhedor.

-- Então... Quer dizer que agora somos como.... Namorados? É isso?

-- Sim Jiang Cheng...

-- Já vou avisando que não gosto de grude!

Lan Xichen o olhou sapeca e o abraçou.

-- Ei! Eu disse que não gosto de grude! Larga! - Dizia tentando tirar o homem de cima, mas sem sucesso.

-- Não vou largar, nunca! Esperei muito tempo por isso... Não abrirei mão tão fácil assim...

O Cheng ficou vermelho como um pimentão, e ambos voltaram a postura ao ouvir a voz de Qiren.

-- Estavam aqui então... Como foi o treinamento A-Huan?

-- Tio! - Xichen levantou e reverenciou ao ancião da seita.

-- Correu tudo bem! Logo vão estar prontos para saírem em campo.

-- Certo... - Diz passando a mão na barba e olhando para o outro jovem alfa que estava encolhido e distraido olhando o brilho que a lua fazia na água.

-- Jovem mestre Jiang... Pretende ficar aqui essa noite?

Jiang Cheng se levantou correndo ao perceber finalmente que Qiren estava ali, fez a reverência e concordou com a pergunta do outro.

-- Lembre-se que não é permitido perambular por aí depois das 21:00! Vou me retirar agora.

-- Sim senhor...

Depois de Qiren sair dali, Xichen sentou ao lado do Cheng e ficaram olhando o lago por um tempo apreciando aquele momento juntos.

Na manhã seguinte, Xichen havia acordado radiante ao lembrar da noite passada, fez suas tarefas e logo Jiang Cheng se aproximou dele.

-- Tem um momento?

Lan Xichen ordenou que os discípulos continuassem treinando enquanto ele resolvia um assunto, foram até o pavilhão da biblioteca e Lan Xichen quase não se aguentava de vontade de beijar o homem, mas se conteve em respeito a sua seita e seu tio.

-- O que precisa?

-- Não preciso de nada, na verdade... Só queria me despedir... Tenho que voltar para Yunmeng agora...

O sorriso no rosto do Lan desapareceu ao lembrar que eles não pertenciam a mesma seita, eram de mundos diferentes, e isso o deixou triste por um momento.

-- Ei! Não faça essa cara! Eu vou vê-lo de novo em breve! Mas... Pode me fazer um favor!?

O Lan segura nas mãos do outro e o olha esperando que o diga o que fazer.

-- Podemos manter isso em segredo por um tempo?...

Lan Xichen soltou a mão do outro no mesmo instante, e o olhou sem entender.

-- Por que deveríamos fazer isso? Está com vergonha?

-- Não! Não é isso!

-- Então? Por que?

-- Lembra da conversa que eu tive com meu pai quando vim estudar aqui?

Xichen respirou fundo em sinal de que se lembrava com certeza.

-- Lembro sim... Mas, pensei que ele tivesse mudado de ideia...

-- Não, ele não mudou... Meu pai é contra qualquer envolvimento romântico entre alfas... Ele jamais permitiria isso... E por que eu não quero que ele estrague a nossa felicidade, precisamos manter esse segredo...

-- Sabe que não posso fazer isso... Eu quero que todos saibam que estamos juntos e felizes!

-- E eu entendo isso... Mas... Se meu pai descobrir, ele vai nos proibir de ficar juntos...e até nos punir por isso... Não quero fazer isso com você...

Xichen respirou fundo e abraçou o outro.

-- Tudo bem... Se é o que deseja, farei isso... Não importa se seu pai ou meu tio for contra, eu não desistirei nunca de nós!

-- Eu também não... Tenho que ir agora!

-- Te mando uma carta marcando um dia para nos vermos de novo!

-- Estarei esperando!

Jiang Cheng da um pequeno beijo no rosto do alfa e sai a caminho de Yunmeng, Xichen voltou para o treinamento, um pouco chateado, mas o que podia fazer? Não queria perder seu amor, logo agora que puderam estar finalmente juntos.
________________________________________

Por hj é só... Espero que tenham gostado! Até a próxima!

MEU ALFA PROIBIDO- Mo Dao Zu Shi. Onde histórias criam vida. Descubra agora