Capítulo 37

818 116 90
                                    

Capítulo 37

Xichen estava organizando alguns pergaminhos antigos da biblioteca, lendo cada um cuidadosamente para que não coloque nada no lugar errado.

- Huan? - Qiren se aproximava do sobrinho, elegantemente passando a mão por sua barba.

- Tio. - Xichen levantou e e cumprimentou-o como pede a etiqueta.

- WangJi chegou hoje cedo... Não parecia muito bem, pedi para que ele fosse descansar, ele insistiu que queria falar com você.

Xichen o escutava e sua feição ia ficando preocupada, Qiren o entregou uma carta, estava no nome de Jin GuangYao, de início ele havia estranhado, mas pegou a carta por fim, a colocou em seu hobby.

- Não vai ler? - Qiren perguntou.

- Quero ver WangJi primeiro... - Xichen se despediu de Qiren e saiu da biblioteca.

     *  *  *  *  *  *

- WangJi. - Xichen chamava o irmão enquanto batia levemente na porta.

Como não recebeu resposta, adentrou no quarto e viu seu irmão dormindo, apenas o olhou por alguns segundos e depois saiu sem fazer barulho.

Xichen foi para o seu quarto e pegou a carta, se pondo a ler, a cada linha a expressão de Xichen enrijecia, quando terminou a carta, a apertou tão forte em suas mãos que se fosse um pedaço de ferro, tinha quebrado.

Os olhos de Xichen estavam escuros, como se quisesse matar alguém, mas no fim, só caiu por sobre os joelhos e chorou silenciosamente.

   *  *  *  *  *  *
Haviam se passado duas semanas, Wei WuXian estava deitado, aparentemente doente, Wen Qing e Wen Ning ficavam cuidando dele.

- Jie... O que o mestre Wei tem?

- Ainda não sei A-Ning...tenho algumas suspeitas, mas seria quase impossível ser isso...

- E o que seria Jie?

- Wei WuXian está marcado... E... - Wen Qing exitou por alguns longos segundos e por fim constatou. - Grávido...

    *  *  *  *  *  *

- HuangChang, o que está fazendo?

- Pulseiras de casal! - Falou animado erguendo as pulseiras.

Jiang Cheng riu do pequeno, e afagou sua cabeça. - Olha só, meu maridinho sabe até artesanato, que lindooo! - Ambos caíram na gargalhada.

- A-Cheng... Eu sinto muito pelo que aconteceu com você e Zewu-jun...

- Está tudo bem... Eu vou falar com ele, partirei essa noite.

- Claro...

A uma semana atrás, Jiang Cheng tinha ido falar com Xichen, mas já era tarde, Xichen mal o olhava nos olhos, mas escutou a explicação do Cheng, Xichen pediu um tempo para pensar e ficou afastado desde então, não mandava cartas, não o visitava, toda vez que era preciso ir a Yunmeng, ele pedia a WangJi que o substituísse.

     *  *  *  *  *  *

Já era noite, HuangChang e Jiang Cheng estavam no porto de Yunmeng. - Tome cuidado A-Cheng... Dê minhas desculpas ao Zewu-jun, ok?...

- Tá bom, se eles perguntarem, diga que eu saí pra buscar alguma coisa pra você, tá?

- Sim...

Jiang Cheng partiu, acenou para o pequeno, e o barqueiro seguiu remando.

   *  *  *  *  *  *

MEU ALFA PROIBIDO- Mo Dao Zu Shi. Onde histórias criam vida. Descubra agora