ㅡ Eu estou apavorado. ㅡ Confesso baixinho e pisco inúmeras vezes para dissipar as lágrimas que insistem em brotar em meus olhos.
Estou anestesiado, mas ao invés de estar feliz, eu sinto medo.
Sinto um medo terrível de não ser bom o suficiente para gerar essa vida tão pequena dentro de mim. Medo de não conseguir exercer bem o papel de pai. Medo de como as pessoas irão reagir com a notícia. Medo de estar sozinho, mesmo que Liam afirme e reafirme que está comigo nisso. Medo de não ser o melhor que posso ser.
Sei que a minha vida jamais voltará a ser a mesma. Não vivo mais por mim.
Liam acaricia minha barriga e sorrio, apesar de todo o pânico que está instalado em meu coração.
ㅡ Oi brotinho. ㅡ Liam diz próximo a meu umbigo coberto pela camisa. ㅡ Titio já vai marcar uma consulta para sabermos se está tudo bem com você. Seu pai está meio nervoso e precisamos preparar esse casulinho para você crescer forte e saudável. Ouviu Harry?!
Ele me olha e eu assinto.
ㅡ Liam, eu sou pai. ㅡ Falo em voz alta, o que faz tudo parecer mais real.
ㅡ E vai ser o melhor pai, Hazz! Tenho certeza disso. Mas... ㅡ ele começa e eu já sei onde essa conversa está indo.
ㅡ O Louis? ㅡ Digo e só de dizer o nome dele, sinto um calafrio percorrer meu corpo.
ㅡ Sim. Como está pensando em conta-lo?
ㅡ Não sei se quero contar, Liam. ㅡ Digo com a voz insegura e ele me olha com os olhos confusos.
ㅡ Não pretende contar que o filho é dele? ㅡ Liam diz com uma voz levemente julgadora e eu estremeço.
ㅡ Não acho que ele queira esse filho, Liam. Ele tem 22 anos. Ele é tão novo... ㅡ suspiro. ㅡ Quando transamos disse a ele que tomaria a pílula, e tomei atrasado por causa do AVC da minha mãe. Eu me esqueci. Ele está se formando agora, tem milhões de coisas na cabeça. Eu não posso simplesmente chegar e dizer: "ei, lembra de mim, o cara que você gozou dentro e prometeu tomar a pílula? Pois bem, não tomei e surpresa: você será papai."
ㅡ Harry, ele pode querer. ㅡ Liam cruza os braços no peito, visivelmente discordando de mim.
ㅡ Não acho que queira. Ele não quis nem sexo casual, Liam. O que te faz pensar que ele quer ser pai?
ㅡ Só acho que ele deveria saber. E caso ele não queira podemos o mandar pra puta que pariu, e seguimos só nós dois.
ㅡ Eu não sei. ㅡ Digo me sentando no sofá acariciando minha barriga.
A verdade é que estou com medo de mais uma rejeição. Eu já sei como é me sentir indesejado. Já fui inúmeras vezes, mas imaginar que isso pode acontecer com a minha pedrinha me dá um aperto no estômago. Prefiro viver minha vida sabendo que o pai dele não sabe de sua existência, do que ter certeza que sabe e que não o quer.
ㅡ Vamos fazer o seguinte. Pedimos a Zayn o número dele. A gente marca com ele aqui, e eu ficarei presente. O máximo que pode acontecer é meu punho ter uma conversa com o queixo dele, e a bunda dele ser chutada para fora. Mas ele precisa e merece saber, Harry.
ㅡ Certo. ㅡ Concordo um tanto relutante, mas Liam me encara sorrindo e eu relaxo um pouco.
Vejo ele pegar o celular no bolso, e enquanto disca o número, meu coração se acelera.
ㅡ Ei, xu! Tô bem e você? ㅡ Liam diz ao telefone e eu me pego sorrindo.
Liam é a pessoa mais carinhosa que conheço, e ver o brilho nos seus olhos por alguém me estremece.
ㅡ Então... Eu preciso do telefone do Louis. Eu e Harry precisamos conversar com ele. ㅡ Liam franze o cenho, e logo arregala os olhos. Sinto meu coração cair para os pés. ㅡ Por quanto tempo?
Levo os dedos na boca e começo a roer as unhas. A expressão de Liam não é boa, e eu me encolho no sofá.
ㅡ Ok. Certo. Passo aí mais tarde. Beijos.
Ele desliga e me olha. Meu olhar apreensivo implora por alguma resposta, por mais que eu não queira ouvir.
ㅡ O que é Liam? ㅡ Pergunto com a voz trêmula.
ㅡ Louis foi para Nova York, fazer a pós graduação. ㅡ Ele diz com a voz incerta e sei que o restante não pode ser bom.
ㅡ Por quanto tempo? ㅡ Eu o olho em expectativa.
ㅡ Um ano. ㅡ Ele finalmente diz.
Na semana seguinte vou ao médico ver pela primeira vez a pedrinha que carrego no ventre. Eu e Liam não tocamos mais no assunto Louis, mesmo porque seria insignificante. Ele está do outro lado do oceano.
Sinto o gel gelado em minha barriga e os dedos de Liam apertando o meu ombro.
ㅡ Ali está. ㅡ O médico aponta para tela pequena e eu posso ver uma manchinha branca em uma imagem escura.
Liam está chorando e eu rio.
ㅡ Parabéns papais! O grãozinho está com um mês.
Não tenho vontade de dizer ao médico que Liam não é o pai. Primeiro porque ele está aos prantos e até eu explicar que ele é meu melhor amigo já vou ter perdido metade desse ultrassom. Sorrio olhando para a tela, para o meu filho, tão pequenininho.
ㅡ Está tudo bem? ㅡ Liam pergunta ao médico, ainda fungando.
ㅡ Está sim! Tudo de acordo. Mas preciso alertar vocês que pela idade de Harry, há uma possibilidade da gravidez ser mais difícil. Além do mais, até o terceiro mês há uma possibilidade de aborto natural. O corpo pode rejeitar caso sinta que há algo de errado com o feto. Aconselho que vocês espalhem a notícia após o terceiro mais. E Harry... ㅡ ele se vira para mim e então continua. ㅡ Precisamos acompanhar sua gravidez com mais cautela. Os ultrassons serão feitos a cada 20 dias, e precisamos controlar sua pressão arterial para evitar uma eclampsia. Precisamos te manter calmo. Com o que você trabalha?
ㅡ Trabalho escrevendo em uma coluna. ㅡ Eu digo de prontidão.
ㅡ E seu trabalho é tranquilo? Você gosta?
ㅡ Sim. Eu amo. ㅡ Por um instante minha mente me trai e eu penso em Louis e o quanto ele gosta da minha coluna. Hoje, provavelmente não me lê mais. Sinto uma tristeza me invadir e continuo. ㅡ Trabalho em casa e é bem tranquilo.
ㅡ Ótimo. Mas de qualquer modo te passarei um fitoterápico para tentar manter sua ansiedade regulada. Não se preocupe, é natural e não fará mal algum ao bebê.
ㅡ Certo.
Ele tira uma foto da tela e me entrega o pequeno ultrassom. Sorrio e percebo que agora estou chorando. Passo os dedos pela imagem e sinto algo maior que eu me inundar.
ㅡ Oi meu amor. ㅡ Digo para a foto e acaricio minha barriga.
E pensar que esse serzinho ainda nem está no mundo e eu sou capaz de andar no fogo por ele.
• Me toque com palavras •
Por: Harry Styles.O mundo me parece um lugar cruel demais, mas ele ficou melhor desde que você chegou. Sinto as mudanças em meu corpo, em meus hormônios em meu coração. Não te conheço, e te amo tanto. Sinto você mesmo sem sentir. Tenho tanta vontade de te ver crescer, de conhecer o seu rosto e ao mesmo tempo desejo que continue para sempre desse tamanhinho dentro de mim. Tenho curiosidade em saber se seus olhos serão verdes como os meus, ou azuis como o céu. Não há nada tão entregue como gerar uma vida. Sei que tomará meu sono, meu ânimo, meus anos, e até minha vida, e sei, que jamais serei o mesmo depois de sua chegada... Mas estou com cartazes pendurados em meu coração que dizem: seja bem vindo, minha estrela.
Relato de um pai, para um filho.
|
N/A: Oi amores.
Haverá um salto temporal no próximo capítulo, e estamos finalmente entrando na segunda fase da fic. Espero que estejam gostando. Não se esqueçam de comentar e votar... Isso me inspira a continuar escrevendo. Obrigada pelo carinho de sempre.
Beijos, vi. 🌼🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACURAR
Fanfictiona c u r a r: cuidar ou tratar de (alguém ou algo) com dedicação, atenção, interesse. Harry se divorcia após quatro anos de relacionamento, e em uma noite qualquer, conhece um par de olhos azuis que muda sua vida para sempre. "Eu deveria saber. Eu de...