Sozinha é?

55 3 0
                                    

BELLE

Já tinham se passado dez dias desde a festa, e desde então não encontrei mais com Anthony, ele sempre saia muito cedo e voltava muito tarde, era como se estivesse evitando estar com a gente.

Meu pai tinha me ligado algumas vezes nesses dias para saber como estava e sempre queria falar com tia Carol para caso eu estivesse escondendo algo, já minha mãe não se importava mais, "se eu quisesse estragar minha vida que fosse sozinha" era o quê ela dizia sempre ao fundo das ligações, nada de surpreendente pra mim.

Estava anoitecendo e eu estava deitada na sala com Vivi vendo filme, e precisava perguntar:

- Anthony não mora mais aqui? - ri desfaçando minha curiosidade.

- Ele deve estar com Alice, na casa de algum amigo ou encontrando com meu pai - Vivi me respondeu sem tirar os olhos da TV.

- Ele encontra seu pai? - disse surpresa.

- Ele está no Brasil a trabalho, Thony pode enganar a mamãe mas não a mim, sei que quando ele vem a trabalho eles saem juntos - ela dizia comendo pipoca ainda sem tirar os olhos do filme.

- Nossa! - ainda estava surpresa - e sua mãe...

- Ela não pode nem sonhar com isso - Vivi pausou o filme e se virou pra mim - Anthony pode fazer as escolhas dele, mas sabe que isso magoaria minha mãe e por isso não contou, infelizmente eu descobri mas ele não sabe e prefiro que continue assim - eu apenas assenti e ela voltou para o filme.

- E como sabe que seu pai está no Brasil? - perguntei.

- Ele manda mensagem quando vem, eu não respondo, mas sei que é assim que marca de sair com Thony.

- Entendi - fiquei pensativa, mas logo me concentrei no filme novamente, e acabei dormindo.

[...]

00h17, foi a hora que acordei. Vivi babava ao meu lado e a TV ainda estava ligada, me levantei e fui até a cozinha pegar água, já estava sem sono. Estava tudo escuro, apenas a luz do quintal entrava um pouco pela janela da cozinha, me sentei de frente a ilha com o copo na mão, então a porta dos fundos se abriu.

- Ah é você - disse baixo com a mão no peito.

- Perdão por assusta-lá vossa alteza - Anthony fez uma pequena reverência e levantou sorrindo, ele estava com um capacete de moto no braço, o cabelo estava bagunçado e usava uma jaqueta de couro.

- Não sabe bater? Ou entrar pela porta da frente? - perguntei tomando minha água fingindo não está nervosa por ele ter aparecido.

- Até onde eu sei a visita aqui é você - ele riu colocando o capacete na ilha - eu quem deveria ter me assustado.

- Doze dias aqui e ainda não se acostumou comigo? - fingi tristeza - faz sentido nunca ter estado perto de tanta beleza por tanto tempo né? - perguntei com deboche e ele se aproximou, bem perto como fazia.

- Você é sempre convencida assim? - me olhou bem nos olhos.

- As vezes - o encarei novamente.

- O quê estão fazendo aqui? - Vivi acendeu a luz e entrou coçando os olhos. Rapidamente Anthony saiu de perto de mim.

- Eu vim beber água - balancei o copo pra ela.

- Eu acabei de chegar maninha, saudades? - ele estendeu os braços para um abraço.

- É onde estava? - Vivi cruzou os braços, eu sabia o quê ela pensava, ele estava com o pai.

- Estava por aí, dei uma passada na casa de um amigo no Rio - ele esticou os braços - mas agora estou cansado, então já vou.

Ele saiu da cozinha deixando eu e Vivi olhando uma pra cara da outra, até que Vivi voltou para a sala e eu a segui. Ela deitou no sofá e eu em seguida.

- Viu como ele mente - ela se virou pra mim.

- Ele pode ter mesmo ido pra um...

- Meu pai está no Rio, Belle, se Anthony realmente foi pra lá então estava com meu pai - e então se fez um silêncio, eu não sabia o quê falar - só espero que ele não decepcione Thony agora que conseguiu a confiança dele de volta - Vivi disse e se virou de costas para dormi de novo. Me senti mal, sabia que Vivi esperava mais de mim, mas eu não tinha reação. Apenas me virei e dormi também.

[...]

Acordamos com o susto do celular de Vivi tocando.

- Oi mãe - ela atendeu sem ao menos ter acordado realmente - peça o Thony mãe... mas ele... - ela fez uma pausa para raciocinar - ANTHONYYYYY - gritou mas não teve nenhuma resposta - como ele já pode ter saído se chegou de madrugada?... tá bem mãe, saio em 20 minutos, tchau.

Ela desligou e se esticou por um bom tempo até finalmente acordar.

- Minha mãe quer que eu vá buscá-la no Rio, o carro dela estragou e vai ficar uns dias na oficina - ela forçou um sorriso. Fazia uns três dias que tia Carol tinha ido no seu escritório no Rio resolver algumas coisas - ligou pra Thony mas ele disse que já não estava em casa e nem perto dela, então sobrou pra gata aqui.

Vitória se levantou e logo subiu pro quarto, eu ainda não tinha acordado completamente, olhei o relógio na parede, 11h14, eu realmente não estava preparada pra levantar. Passando uns minutos a já desceu completamente arrumada como se tivesse esperado por aquele momento.

- Vai que eu encontro um gato na estrada né - disse agitando o brinco no espelho ao lado da porta - pra sua tristeza amiga, e eu sei que é muita, não tem como te levar comigo só tem dois lugares no carro.

- Estou muito triste - fiz o sinal de lágrima no rosto.

- Eu sei, eu sei, mas pelo lado bom a casa é toda sua - ela pegou as chave e abriu a porta - mas não abra pra estranhos, e nem dê uma festa pelo menos não até eu voltar, e acredito que seja no fim da tarde okay? - assenti. Então ela se despediu e saiu, e eu fiquei ali pronta para não fazer nada.

Quando foi por volta de 12h00 decidi me levantar, subi até meu quarto e me arrumei, olhei pela janela e estava um dia incrível de sol, logo "por que não colocar um biquíni e pegar um sol na beira da piscina" pensei, e foi o quê eu fiz.

Peguei meu biquíni azul com flores (que Vivi detestou) e desci até a piscina no quintal dos fundos, passei o bronzeador e me deitei na cadeira de praia estendida.

Deitei de bruços e fechei os olhos apenas aproveitando o sol.

Me assustei com alguém pulando na piscina e obviamente jogando água em mim.

- Você se assusta muito fácil Isabelle - Anthony disse se apoiando na beira da piscina e me olhando com um sorriso ridículo. Ridículo e lindo.

Um Romance de Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora