BELLE
No jantar Anthony também comeu na mesa conosco, por um período longo eu e ele nos pegávamos trocando olhares até Vivi cortar o silêncio.
- Camila vai dar outra festa amanhã - me cutucou animada - aposto que ele também vai - Anthony bufou.
- Não vou não - ele disse.
- E quem disse que estamos falando de você Thony? - Vivi respondeu e se voltou pra mim - só que essa será a noite - fez uma cara de coitada - Vamos Belle?
- É, vamos Isabelle - Anthony disse e olhamos pra ele.
- Achei que você não fosse - falei.
- Se você for eu vou - falou sem nos olhar e consegui ver tia Carol sorrir, ela sempre observava nossas conversa, mas nunca interferia.
- E por quê você SÓ VAI SE BELLE FOR? - Vitória perguntou confusa.
- A maninha, na última festa ela não cuidou nada de você né, e eu sei que se ela não for você não vai sozinha, então - respondeu como se fosse óbvio, mas não era - alguém deve ser a babá.
Vitória caiu na gargalhada.
- Você? Babá Anthony!? - recuperou o fôlego - E quem vai cuidar de você?
- Pra todos os efeitos - me olhou e sorriu - Isabelle pode cuidar, não pode? - imitou a cara que Vivi fazia.
- Você... - quando ia responder tia Carol me cortou.
- Anthony - disse séria então chegou perto dele e falou algo em seu ouvido. Ele concordou sorrindo e se levantou indo deixar seu prato na pia, depois foi para o quarto.
Logo em seguida tia Carol foi atrás dele, só ouvimos o som da porta se fechando. Eu e Vivi nos olhamos sem entender.
- Se ferrou - ela deu de ombros e recolheu a louça pra lavar.
Subi par ao meu quarto e pude escutar uns murmúrios de dentro do quarto de Anthony, mas nada que pudesse entender.
Entrei no quarto e deitei na cama, vi a mensagem de Arthur falando sobre a festa, quando acabei de ler o celular tocou, ele estava me ligando...
- Belle?
- Oi?
- Não sei se já viu minha mensagem...
- Vi sim, na verdade ia responder agora.
- Eu queria te buscar em casa, se você quiser...
Eu aceitei. Ficamos muito tempo em ligação, ele me contou como era as coisas na cidade que morava, e como por mais que morasse lá com a mãe o laço com o pai era muito mais forte.
Foi uma longa conversa até desligar e me dei conta do quão tarde já era, mas estava animada pra contar pra Vivi, então sair do quarto com cautela e quando cheguei no fim das escadas Anthony abriu a porta.
- Na próxima vez que ficar namorando pelo celular tente falar mais baixo - ele esfregava os olhos - ou se lembre que se quarto é em cima do meu.
- Como se você tivesse problemas em dormi tarde Anthony - cruzei os braços.
- Confesso que dormi sozinho é bem mais difícil mesmo - ele riu provocativo.
- Não se preocupe no seu aniversário eu compro um peixe pra você.
Ele ia dizer alguma coisa mas, balançou a cabeça negando e rindo e antes que terminasse de fechar a porta eu disse:
- Tia Carol esqueceu de te ensinar Anthony? - perguntei com deboche e ele me olhou confuso - Boa noite - sorri vitoriosa e segui par ao quarto da minha amiga.
- Boa noite Isabelle - e fechou a porta.
Acordei Vitória ela não poderia dormi em um momento desse. Contei toda a conversa que tivemos em ligação, várias vezes dei um peteleco em sua testa para que ela despertasse de novo e me ouvisse, por fim já tinha contado tudo e sem dizer nada ela concordou e voltou a dormi, eu não tive escolha deitei ali com ela e dormi também. Ou pelo menos tentei.
[...]
- AAAAAAAAH ENTÃO ELE VEM TE BUSCAR!!
Acordei com Vitória gritando e me balançando.
- Então você prestou atenção - me sentei espreguiçando.
- Claro que sim, só estava com sono demais para responder, mas você parecia bem... Animada com ele - a disse com muito ironia.
- Claro que não apenas contei como foi - disse com desdém.
Ela me tampou uma almofada da sua cama, e assim uma guerra começou até alguém entrar no quarto:
- Por que vocês são tão escândalosas? - Anthony entrou cerra do os olhos - não podiam acorda em silêncio como pessoas normais? - Se deitou na cama ao lado de Vivi.
- Não seja chato Thony, ainda mais em dia de festa - Vivi respondeu dando um empurrão nele. Anthony permaneceu lá no quarto por um tempo até Vivi o expulsar de vez, logo depois descemos pra comer e seguimos nosso dia tranquilamente, isso foi até à noite.
Minha amiga teve a ideia de vestimos a mesma roupa, só que com cor diferente. Então Eu coloquei a roupa na cor preta com um Jordan vermelho e branco, Vivi colocou a branca com seu Jordan azul. Assim como fazíamos quando crianças, mas agora estávamos muito mais gatas.
Quando chegando a sala Anthony já estava sentado no sofá nos esperando.- Você realmente vai? - perguntei.
- Eu serei a babá Isabelle, esqueceu - disse se levantando e pegando as chaves do carro, Vivi revirou os olhos e quando abriu a porta ele estava pronto para bater, Arthur. Sorrimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance de Verão
RomansaTalvez uma viagem buscando a tranquilidade não tenha saído como planejado. Isabelle veio ao Brasil em busca de sossego de seus pais controladores, mas talvez por aqui não seja tão sossegado assim; ainda mais quando ela se envolve com um surfista gat...