BELLE
Acabei contando a situação com Olivia pra Anthony e ele morreu de rir claro.
- Não sei Isabelle, algo me diz que ela não gosta de você - disse com sarcasmo.
- Poxa Anthony eu quase não suspeitei disso - rimos.
- Mas - fez uma pausa - você se dá bem com ele né? Com Arthur?
- É -pensei - me dou muito bem com ele - sorri e desfiz o sorriso na mesma hora - mas não vai passar disso.
- O quê? - Anthony me olhou.
- Alguns encontros, SE eles continuarem. De qualquer forma - olhei pra ele também - eu vou voltar pra Nova Iorque também, não vim pra ficar.
- Claro.
- Eu não sou de me apegar Anthony, pelo menos eu tento - me levantei e sorri fingindo ânimo - eu prefiro não me envolver tão sério, como você mesmo disse "namoro é complicado" - fiz aspas com os dedos.
- Realmente - ele se levantou também - então Isabelle Miller prefere não se envolver.
Anthony se aproximou, mas não provocativo como fazia, apenas parou frente à mim.
- Corrigindo - levantei o dedo - não me envolver doando tudo de mim, não mais pelo menos.
- Você foi ferida - fez um beicinho de deboche.
- Assim como você - fiz cara de choro e rimos - não sei exatamente o quê Alice fez pra mostrar que não te amava, mas eu fui traída, de várias formas e várias vezes - Anthony ficou sério - o meu problema não foi dizer 'te amo' foi acreditar na história do "felizes para sempre" - ele me olhou confuso - quando se acredita que a primeira pessoa vai ser a única certa pra você.
Alguns flashs de memória vieram a minha mente, lembranças de um relacionamento tóxico.
- Dois traídos, trancados no banheiro, conversando sobre suas traições - ele disse se apoiando na pia ao meu lado - parece o começo de uma piada muito sem graça - dei um riso sem mostrar os dentes.
- Quem diria que conversaria sobre isso com VOCÊ - ergui as sobrancelhas.
- Agora me senti ofendido - ele colocou a mão no peito - eu sou um ótimo ouvinte.
Comecei a rir, realmente a última pessoa que imaginei conversar sobre isso era Anthony, ele podia ser quase um "irmão", mas não éramos tão próximos. Na verdade as únicas pessoas que realmente sabiam da história era Tia Carol e Vivi, e agora ele.
Anthony pegou a carteira no bolso da calça, tirou um papel e me deu.
- O quê é isso?
- Dr. Anthony Jones, psicólogo que não opina, mas sabe ouvir - disse lendo o papel na minha mão.
- Anthony isso é cupom de desconto em capinha de celular! - comecei a rir muito.
- Isabelle não estraga! - ele disse rindo também.
- Mas você - comecei a para de rir, minha barriga estava doendo já, apoiei minha cabeça no ombro dele recuperando o fôlego - você não tem um consultório.
- Não mas - senti que me olhava apoiada em seu ombro - você pode...
A porta foi arrombada!
Alguém entrou correndo.
- Mano eu to a horas tentando usar o banheiro - um cara entrou já desabotoando a bermuda.
- Acho que é nossa deixa - sorri pra Anthony e saímos apressados pra fora - obrigada pelo papo "Tontonzinho", foi divertido - estendi a mão para cumprimentá-lo e apertou minha mão e eu cheguei perto dele - boa noite Anthony.
Me afastei e sai andando mas pude ouvir ele dizer "boa noite Isabelle" enquanto me afastava. Voltei onde estava antes com Arthur e os outros mas eles não estavam mais lá, então fui até o meio da pista procurá-los até que alguém puxou meu braço.
- Poliana? - ela um pouco séria.
- Belle onde você estava!? Arthur está louco atrás de você - ela foi me levando pra fora da pista.
- Aconteceu um incidente, acabei ficando presa no banheiro, tiveram que arrombar a porta por fora - ela estava andando apressada. Fomos pra fora da casa, na praia, e ele estava lá com Vivi ligando pra alguém.
-Ei ela tá aqui! - Poliana levantou o braço me mostrando, Arthur e Vivi vieram correndo.
- Onde você estava sua vaca!?
- Legal como você se preocupa Vitória - sorri com sarcasmo pra ela.
Poliana já tinha ido e Arthur me abraçou forte.
- Você sumiu por uma hora Isabelle - ele me soltou - achei que só ia limpar a calça.
- E fui mas ai... - pensei se deveria contar pra Arthur que fiquei trancada no banheiro com Anthony, mesmo que não tivesse acontecido nada - arrancaram a maçaneta da porta por fora e fiquei presa até alguém arrombar - optei por não dizer.
- E por que não ligou nem atendeu o telefone Isabelle!! - Vivi disse um pouco irritada. Então mostrei o celular e apertei o botão para verem.
- Descarregado.
- É uma mula tadinha - Vivi disse apoiando a cabeça pra baixo em uma das mãos.
- Bom meninas acho que já teve muita emoção por hoje - Arthur disse se espreguiçando e passando o braço em volta de mim - vamos, vou deixá-las em casa.
- Mas e Anthony? - perguntei.
- Ele tem carro Belle, e nunca bebe o suficiente pra não ter como voltar pra casa - Vitória respondeu.
- Diferente da irmã - brinquei e ela deu um tapinha no meu ombro.
Fomos pra casa de carro com Arthur, Vitória entrou primeiro, eu ainda passei um tempo no carro com ele. Conversamos e ele me puxou pra um beijo, que se esquentou cada vez mais, com desejo, mas de novo aquela sensação estranha veio, de que algo estava errado.
Arthur estava me puxando para seu colo quando alguém bateu no vidro do carro e jogou uma luz em nós.
Anthony.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance de Verão
RomanceTalvez uma viagem buscando a tranquilidade não tenha saído como planejado. Isabelle veio ao Brasil em busca de sossego de seus pais controladores, mas talvez por aqui não seja tão sossegado assim; ainda mais quando ela se envolve com um surfista gat...