Verdades

42 3 0
                                    

Belle

- E por que eu teria ciúmes de você Anthony? - cruzei os braços.

- Não sei por isso eu perguntei - deu de ombros.

- Só mudou o assunto que estava em você, por que você é burro o suficiente pra pegar DE NOVO quem traiu você.

Ele ficou sério.

- Foi uma coincidência Isabelle. Nós não voltamos.

- Claro que foi - concordei rindo.

- Você fala de mim mas está se saindo muito bem "não se apegando" ao metido a surfista - Anthony já não estava mais levando na brincadeira - até aqui em casa ele está frequentando agora.

- O nível de intimidade que eu tenho com ele não te interessa - eu também não respondi em tom de brincadeira - se for pra ser só um romance de verão que seja! Sou eu que estou vivendo.

- Nem um mês com o cara e chama de romance - ele riu - pois bem, não entendo o que te incomoda Alice ter vindo aqui, afinal sou "eu que estou vivendo".

- Eu vim apenas brincar com você Anthony, nada mais - ele deu as costas e se sentou na cama e eu dei um passo e entrei no seu quarto - pelo visto gosta de zuar mas não de ser zuado.

- Olha Isabelle, fui a praia surfar, Alice chegou lá chorando e eu a vi do mar - ele me olho e cruzou as mãos apoiando os cotovelos nos joelhos, respirou fundo - eu só não podia deixá-la lá.

- Você não me deve satis...

- Alice está grávida Isabelle - abaixou a cabeça.

Eu congelei. Não sabia o que dizer, o quê pensar, como assim?

- Mas o filho não é meu - me olhou sereno e eu soltei o ar que nem sabia que estava perdendo - digo antes que pense qualquer coisa.

- Anthony eu não...

- Por isso terminamos - ele abaixou a cabeça e eu fui até a cama e me sentei do seu lado - nosso relacionamento já não ia bem, e na noite que decidi terminar ela disse que estava grávida de um mês - sorriu sem graça - eu ia ser pai, e mesmo com o choque eu queria ser um pai melhor do que eu tive e tenho - percebi que seus olhos estavam enchendo de água.

Anthony estava se abrindo novamente comigo, muito mais livre do que quando estávamos presos no banheiro.

- Quando fui falar com os pais dela Lucas, o gigante da festa que nos prendeu - ele sorriu de canto - chegou contando que ele e Alice já estavam juntos a meses e que ele seria pai também - me olhou e riu - adivinha quem o exame apontou como pai.

Eu não sabia o quê dizer.

- Eu menti quando disse que Vivi e minha mãe não sabiam do término, elas foram as primeiras a saber, estavam comigo no dia do exame - respirou fundo - eu só não queria dizer que "deixei Alice grávida" e viesse outro julgamento em mim.

- Anthony eu nunca julgaria isso - olhei pra ele - eu nem sei o quê dizer... Eu...

- Não precisa dizer nada - olhei pra ele - Alice estava na praia porque tinha brigado com os pais e com Lucas, ela não queria voltar pra casa, e eu não deixaria ela sozinha na praia, não na condição dela. Podemos ter concordado com cada um seguir um lado depois do término mas não sou um monstro, o bebê não tem culpa de nada - sorriu ainda sem jeito.

- Você foi nobre Anthony - sorri pra ele - você não é o idiota do irmão da minha melhor amiga que eu pensei que fosse - cutuquei ele rindo e ele sorriu de volta.

- Então você me acha um idiota? - perguntou incrédulo.

- Achava - olhei pra frente e concordei com a cabeça - ainda acho, mas só um tanto assim - dei um espaço de 30cm de uma mão pra outra.

- Uau - começamos a rir alto.

- O quê estão fazendo? - tia Carol encostou na porta desconfiada.

- Conversando - Anthony disse.

- Nada - eu disse junto com ele. Nós olhamos e rimos mais. Tia Carol sorriu também.

- Onde está Vivi? - perguntei.

- Terminando de se "despedir" de Felipe - respondeu.

- Claro - Anthony bufou.

- Não abusem do horário, o sol está quase nascendo - piscou pra nós e foi pro seu quarto.

- Eu já vou então - me levantei.

- Na verdade não vai - ele disse pra mim e eu o olhei confusa - vamos ver o sol nascer.

Fiz uma cara de desanimada.

- Vamos Isabelle - foi saindo do quarto - o último a chegar na praia pagar o sushi de hoje.

Eu não negava apostas. Tirei os saltos rapidamente e corri escada baixo com Anthony atrás de mim, estávamos lado a lado quando empurramos o portão dos fundos juntos e caímos rolando na praia.

O céu estava clareando, mas o sol ainda não tinha nascido, sentamos beira a beira do mar e as ondas podiam molhar nossos pés.

Esperamos em silêncio. Os raios começaram a sair, o céu estava mesclado em azul e laranja, foi o nascer do sol mais lindo que eu já vi. Então Anthony levantou e começou a ir em direção ao mar.

- O que você... - ele mergulhou e eu levantei procurando por ele, e surgiu mais a frente.

- Vem Isabelle - gritou sacudindo a cabeça tirando os cabelos do rosto.

- Você só pode estar louco - levantei rindo - a água deve estar um gelo Anthony!

Então ele nadou de volta até onde eu estava.

- Sabia que você é muito chata - disse parando a minha frente.

- Eu não vou entrar - me aproximei.

- Vai sim - sorriu e me pegou me jogando sobre o ombro.

- Anthony me solta - eu não conseguia parar de rir tentando me soltar dele, então caímos na água.

Emergimos da água juntos, Anthony não parava de rir da minha maquiagem borrada. Tampei água nele, então ele mergulhou e me puxou por baixo quando voltamos a superfície uma onda nos pegou e levou até onde a água estava nos joelhos.

- Você é ridículo - disse tirando os cabelos do rosto.

Então ele se aproximou, bem perto, me olhou e levou a mão até meu rosto, tirando uma mecha da minha bochecha.

- Achei que eu era um idiota - tirou a mão do meu rosto - nesse tanto assim - ele mostrou as mãos como eu fiz no quarto.

Rimos e ele se aproximou mais, estávamos frente a frente, por poucos centímetros de distância. Borboletas. A mão dele estava subindo até o meu rosto de novo enquanto ele se aproximava.

- Acho melhor... - eu disse, eu ia deixar, ele já estava bem próximo.

- EI O QUÊ VOCÊS ESTÃO FAZENDO? - Vivi gritou do portão.

Um Romance de Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora