capítulo 21 - A conferência em Nova York.

173 15 24
                                    

Inspira fundo... e expira. Vai ficar tudo bem, S/n.

Eu comecei a fazer exercícios de respiração desde que o avião decolou. E, agora que o avião está no ar, eu começo a me perguntar se o voo era mesmo o motivo da minha ansiedade.

Ou será que é porque eu tive aquela conversa desconfortável com o Sasuke sobre "a gente"?

Shikamaru - Você não gosta muito de voar, né?

Na hora, eu me viro de frente para o Shikamaru, que está com os olhos fixos em mim.

Será que ele tá me olhando faz tempo?

- É, não muito. Me dá uma tremedeira na subida e na descida, mas só isso. - Abro um sorriso nervosa.

E o fato de eu ter que passar as próximas seis horas sentada do lado do meu supervisor não ajuda também.

Shikamaru - Ainda é novata. Espera mais uns dez anos. Até você ser promovida ao meu cargo, vai se cansar de voar.

Ele quis contar vantagem e ser humilde ao mesmo tempo?

Eu preciso de uma quantidade absurda de energia para não revirar os olhos.

Vou deixar passar só dessa vez.

Eu forço um sorriso educado e um aceno com a cabeça.

Um bom jeito de chegar ao topo é agradar os supervisores. Outro jeito é me sair bem nesse congresso. Além disso, dizem que construir um bom networking pode ajudar bastante nesse ramo.

Shikamaru - É bom você usar os miolos quando for conversar com as pessoas. O povo comenta... e a gerência pode ficar sabendo. E você não quer que a gerência pense que mandou pro congresso uma pessoa menos... capacitada. Deram uma chance pra você! Mostre que fizeram certo.

Minha garganta parece inchar, e eu acabo engolindo em seco.

- Obrigada. Isso super ajudou a minha ansiedade aqui.

Ele dá risada, mas permanece com o olhar firme. De repente, eu reparo em algo que nunca tinha notado antes.

Eu nunca tinha prestado muita atenção nos traços do Shikamaru.

Shikamaru - Sabe, você me lembra de quando eu tinha começado. Você também é determinada e não tem medo de expressar sua opinião.
- Obrigada.

Sentindo uma vergonha leve, eu desvio o olhar.

Shikamaru - Só não tenho muita certeza das suas habilidades de networking. Você precisa aprender a puxar o saco sem parecer forçado. E a falar alto sem soar grosseira. É bem difícil encontrar esse equilíbrio. Eu mesmo ainda tenho dificuldade depois de anos. É praticamente uma arte.

É mesmo? Eu não sabia que ele estava procurando um "equilíbrio". Parece que ele está sempre numa ponta ou na outra.

Shikamaru - Agora, vamos treinar o seu aperto de mão.
- Quê?

Eu olho para baixo e, quando vejo a mão dele esticado, percebo que não era brincadeira.

- Tá falando sério?
Shikamaru - Você vai se surpreender. Agora, aperta a minha mão.

Eu olho para a mão dele por um bom tempo, até que, a contragosto, eu cumprimento ele.

Shikamaru - Foi fraco. O aperto de mão precisa ser firme. Pode apertar mais um pouco, não muito. Precisa ser poderoso, mas sem muito esforço. Você vai ver o impacto que isso tem na primeira impressão que as pessoas têm de você.

𝒜𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑙𝑒𝑔𝑎𝑠 - Imagine SasukeOnde histórias criam vida. Descubra agora