capítulo 24 - Emoções.

147 16 35
                                    

Suigetsu - Bom dia.

Eu me surpreendo ao ouvir o Suigetsu cantarolando, mesmo doente.

- Uau! Pelo visto, o Sasuke te deu um tratamento 5 estrelas!

Sasuke preparou todo o sofá para o Suigetsu: deixou ao alcance dele as almofadas, cobertores, chá quente com limão e uma compressa fria.

Suigetsu - Pois é! Que sorte a minha, não?

A porta se abre, e eu vejo o Naruto e a mãe do Suigetsu entrando.

Naruto - Bom dia, pessoal. Hoje é minha folga, então vim cuidar do Suigetsu.

O Naruto entra e se senta no sofá. A mãe do Suigetsu, por outro lado, prefere não passar do limite da porta de novo.

- Obrigada, Naruto.
Mãe do Suigetsu - Eu também vim pra cuidar do meu filho! - A mulher se pronuncia. - Mas eu preciso trazer meu xamã para purificar esse apartamento que, por acaso, abriga o meu filho! - Diz com desdém.

Todos na sala reviram os olhos quando ouvem as palavras dela. E o grupo todo escolhe ignorar a mãe do Suigetsu.

Sasuke - Talvez você consiga fazer o Suigetsu tomar os remédios dele, Naruto. Ele só quer saber de assistir a My little pony.
Naruto - Ai, parece uma criancinha.
Suigetsu - Cala a boca! Minha preferida é a Twilight Sparkle. O melhor momento dela na série é quando ela se torna uma princesa em A Cura do Mistério Mágico! Ela é a Alicórnio mais legal de todas!

Ele exclama com um entusiasmo de alguém com seis anos de idade, o que atrai os olhares de Sasuke e Naruto como se ele estivesse maluco.

Naruto - Alicórnio? O que é isso?
Suigetsu - Nossa, Naruto, você não tem cultura mesmo. Alicórnios são basicamente unicórnios com asas de pégaso.

Os meninos balançam a cabeça, e eu dou uma risadinha do jeito excêntrico do Suigetsu.

- Espera aí... Cadê a Hinata?
Naruto - Hmm... Ah, e-ela... não pôde vir hoje.

Que estranho! Por que ele gaguejou quando disse isso?

- Problemas no paraíso? - Cutuco o braço dele.
Naruto - Quê? Hmm...

Meu telefone começa a tocar, e o nome da Ino pisca na tela. Eu atendo à ligação no viva-voz.

- Oi, Ino.
Ino - Oi, S/n.
Naruto - Oi, miga!
Ino - Eu tô no viva-voz?
- Sim.
Ino - Enfim, eu e o Sai íamos nos encontrar hoje com a cerimonialista para procurar possíveis locais para o casamento. Mas ele acabou de ser chamado no trabalho, e eu não quero ir sozinha. Você pode ir comigo? Eu adoraria ter uma segunda opinião!
- É claro! Eu vou sim.
Ino - Obrigada mesmo, de verdade! Você salvou a pátria.
Sasuke - Posso ir também, caso você precise de uma opinião masculina.
- É, ele tem razão. É bom ele ir junto para dar um ponto de vista masculino. Acho que o Sai gostaria disso.
Ino - Ufa! Ainda bem. Eu preciso de toda a ajuda que eu conseguir. Bom, então vejo vocês dois mais tarde! Tchau!

Ela desliga e desligo a tela do celular.

- É melhor eu me trocar de roupa, então. Tudo bem com você, Suigetsu.
Suigetsu - Nunca estive melhor. Todo mundo está me tratando como um rei! Olha só! Alcança o controle remoto pra mim, Naruto.
Naruto - Sim, milorde.

O loiro revira os olhos e entra na brincadeira. Vendo que o Suigetsu está em boas mãos, eu vou ao meu quarto me arrumar.

...

𝒜𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑙𝑒𝑔𝑎𝑠 - Imagine SasukeOnde histórias criam vida. Descubra agora