capítulo 23 - Suigetsu, você vai ficar bem.

169 21 41
                                    

O Sasuke olha pra porta do meu quarto assim que eu a abro.

Sasuke - Bom dia, bela adormecida. Você chegou bem na hora. Vem dar uma olhada nisso.
- Bom dia, Sasuke. O que foi?

Eu me aproximo e olho um meme no celular dele.

- Haha! Você e seus memes de tiozão.

Eu me sento do lado dele e olho por cima do ombro dele enquanto vejo mais memes.

Sasuke - Haha! Olha esse aqui.

Ele se inclina para mostrar para mim, e nossos ombros se encostam de leve. Uma onda de calor aquece o meu corpo.

Será que eu toco naquele assunto delicado? Ainda não tivemos outra conversa, como eu tinha prometido. Mas acho que eu já disse o que queria. Não sei o que mais posso dizer. Aliás, será que é uma boa ideia trazer isso à tona? Ele parece estar bem agora, não quero que fique chateado de novo.

Antes que eu possa me decidir, a porta da frente se abre. E o Suigetsu entra, acabado, e bate a porta.

Suigetsu - Gente, me ajuda, por favor!

Ele está pálido. Será que está tudo bem?

- Qual o problema? Você não parece estar bem. - O encaro preocupada.
Suigetsu - Não me sinto muito bem. Minha mãe tentou me tratar com a medicina alternativa dela.

Ele cambaleia até mim e se joga no sofá. Eu me apresso para colocar a palma da mão na testa dele.

- Nossa, Suigetsu. Você tá com febre!

Então, a gente ouve uma mulher batendo e gritando na porta da casa.

Mãe do Suigetsu - Pode abrir! Sei que você está aí dentro, Suigetsu! Mocinho, é melhor abrir agora mesmo, senão...
Suigetsu - Gente, vocês podem fazer qualquer coisa comigo, só não me entreguem de volta pra ela. Eu tô implorando!

Ele resmunga enquanto segura o meu braço.

- Sasuke, abre a porta. - Olho com serenidade o Uchiha.
Sasuke - Não quero lidar com essa doida.
- Poxa, você pode só atender a porta? Fico te devendo uma.

Ele revira os olhos e se levanta para abrir a porta.

Ei, eu conheço esse roupão que ela está vestindo! O Suigetsu sempre está com ele quando vem em casa.

Eu chego perto dele e cochicho no seu ouvido.

- Então você estava vestindo o roupão da sua mãe esse tempo todo?
Suigetsu - Oficialmente, ele é meu!

A mãe dele limpa a garganta enquanto entra na casa e examina o apartamento com nojo. Os olhos dela demoram alguns segundos a mais em mim, me olhando de cima abaixo algumas vezes.

É a primeira vez que eu vejo a mãe do Suigetsu, e ela está me olhando como se eu que fosse uma desequilibrada.

Mãe do Suigetsu - Não vou colocar meus pés dentro desse covil caótico. Eu nunca arriscaria contaminar os meus canais cósmicos com a sua energia impura.

É impossível não revirar os olhos com tanta baboseira. Sasuke solta um riso nasal.

Agora entendo por que o Suigetsu está sempre aqui.

Mãe do Suigetsu - O que vocês fizeram com o meu menino?

Sasuke, que claramente está achando graça na situação toda, tenta segurar o riso enquanto responde à pergunta dela.

𝒜𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑙𝑒𝑔𝑎𝑠 - Imagine SasukeOnde histórias criam vida. Descubra agora