capítulo 27 - A verdade, e o Divórcio.

148 13 37
                                    

∆Aviso!∆
Peço a todos que estão lendo para não julgarem ou criticarem as atitudes da personagem neste capítulo! Caso contrário, os comentários serão apagados.

Ela leva a mão ao peito e dá alguns passos para trás quando me vê no banheiro.

Quando ela disse que "logo tudo isso vai acabar", ela estava falando da relação dela com o meu pai?

Hope - Eu vou... Vou embora.

Percebendo que eu estou perdida em meus próprios pensamentos, ela aproveita a oportunidade para escapar. Mas, graças aos meus reflexos rápidos, eu a impeço de sair, agarrando a mão dela assim que ela passa na minha frente em direção à porta.

- Não tão rápido, Hope.

Mesmo não tendo gostado dela, eu vou dar à ela o benefício da dúvida.

- Eu acabei ouvindo sua conversa, em que você chamou alguém de "meu gatinho". O que isso quer dizer?
Hope - Hã... Eu estava falando com irmão mais novo! - A voz dela sai aguda, num tom bem defensivo.

Eu aperto os olhos pra enxergar melhor a garota, sem esconder minha suspeita.

- E você chama o seu irmão de "gatinho"?
Hope - Chamo... Olha, nossa mãe chamava ele assim quando a gente era criança, e o apelido acabou pegando.
- Bom, mesmo que isso seja verdade, as pessoas podem achar estranha a sua relação com o seu irmão.
Hope - Mas é verdade! E você não pode provar o contrário.

Embora eu tenha um pressentimento ruim em relação à Hope, eu reconheço que ela tem razão. Usando toda a minha força de vontade, eu abro um sorriso forçado.

- Eu sinto muito. É que ainda não tive chance de te conhecer. Quando as pessoas veem uma mulher linda e jovem como você namorando com um homem de meia-idade como o meu pai, é fácil deduzir certas coisas. Eu sinto muito. É que ainda não tive chance de te conhecer. E eu sou superprotetora com o meu pai. É só isso. Espero que você entenda.

Ela parece hesitar para responder. Aparentemente, ela desconfiou da minha mudança de comportamento. Como ela não diz nada, eu continuo pressionando.

- Olha, do jeito que meu pai fala de você, ele te adora. E, como filha dele, eu gostaria de conhecer melhor a parceira dele. Vamos combinar de sair. Toma, salva seu número no meu celular.

Eu entrego meu celular à Hope. Ela pega o telefone com certa relutância, mas, mesmo assim, salva o número na minha agenda.

- Perfeito! Você tem planos pra hoje à noite?
Hope - Hã, na verdade, não, mas...
- Que ótimo! Então, a gente se vê mais tarde!
Hope - Bom...Por que não? Até mais tarde.
- Eu te mando mensagem pra gente combinar os detalhes. Até mais!

Com um enorme sorriso amarelo no rosto, eu cumprimento a garota e saio do banheiro.

ঔৣঔৣEm casaঔৣঔৣ

O encontro com a Hope é a única coisa que ocupa a minha mente. Eu ando na sala nervosamente, para cima e para baixo.

Sasuke - Ei, alguma coisa errada?
- É. Meio que sim.... Espera, você percebeu que toda vez que eu tô preocupada com alguma coisa você sempre aparece ou algo assim?
Sasuke - Sim. Você quer falar sobre isso? Pode ser que eu te ajude.

Eu suspiro e conto toda a situação para ele.

- Então, o que você acha? Você acredita nela? Eu sei que eu não! Afinal, "gatinho" não é um apelido próprio para um namorado ou alguém que você se relacione? Você já ouviu alguém chamar o irmão assim? É meio...

𝒜𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑙𝑒𝑔𝑎𝑠 - Imagine SasukeOnde histórias criam vida. Descubra agora