capítulo 26 - inspira, expira e não pira!

126 14 15
                                    

Quando eu acordo, o apartamento está quieto até demais. O clima é o oposto total da barulheira do jogo de Banco Imobiliário da noite passada.

É tão bom ter essa paz e calma. Não é comum isso acontecer por aqui. É melhor eu aproveitar enquanto isso dura.

Eu acho que a sala de estar é toda minha... Até que eu encontro o Suigetsu dormindo no sofá.

Tá, é melhor eu não acordar o bebezinho se quiser continuar aproveitando essa paz.

Eu começo a voltar para o meu quarto na ponta dos pés quando, do nada, chega uma notificação no celular dele, que está em cima da mesa de centro. No entanto, o Suigetsu não acorda. Ele simplesmente resmunga coisas sem sentido e se vira para o outro lado.

Acho melhor não acordar o Suigetsu, mas parece que tem alguma coisa errada. O celular dele vive no silencioso ou com o volume bem baixo. Por que ele deixou alto assim? Será que está esperando uma ligação ou mensagem importante?

Cuidadosamente, eu vou até a mesa de centro para dar uma olhada na tela de bloqueio dele.

Ah, parece que ele tem uma consulta médica. É melhor eu acordar ele.

Eu coloco a mão no ombro dele e dou alguns empurrões firmes nele.

- Tá na hora de acordar.
Suigetsu - Hmm.

Ele afasta a minha mão, preocupado apenas em retornar aos doces sonhos dele.

- Seu celular acabou de tocar, Suigetsu. Não quer ver o que chegou?

De repente, Suigetsu dá um pulo e cai do sofá enquanto tenta pegar seu celular.

- O que foi?
Suigetsu - Eu tenho, ai... uma consulta médica agora.
- Ah, no consultório médico?
Suigetsu - Claro que é no consultório médico! Eu ainda tô doente!

Rapidamente, ele junta os próprios pertences e sai porta afora, me deixando sozinha na sala de estar.

Nossa, isso foi estranho. Mas o jeito do Suigetsu é sempre estranho, então...

Eu dou de ombros e me dirijo à cozinha para eu preparar um cafezinho.

Essa é a calmaria logo antes de outra tempestade, e eu vou aproveitar ela ao máximo.

Eu aprecio a xícara de café quente nas minhas mãos.

A Ino vai provar o vestido hoje, e eu vou junto. Vai saber quanto tempo isso vai levar. Ela vai querer que tudo esteja perfeito. Hmm... O que será que eu tomo de café da manhã hoje?... Waffles!

Eu preparo waffles colocando uma mistura pronta na máquina. Assim que eles ficam prontos, eu finalizo com calda de chocolate.

Vou aproveitar pra comer um docinho antes de começar o dia pra valer.

Enquanto eu saboreio minha refeição deliciosa, chega uma notificação no meu celular.

Oi, S/n.

Oi, pai. Tudo bem?

Estou indo pra São Francisco hoje. Será que a gente pode se encontrar? Queria conversar com você sobre assuntos de família.

Mesmo relutante por saber que meu dia já será caótico, eu concordo.

Claro, pai. A gente se vê mais tarde.

Até mais, filhinha.

Na hora em que eu vou dar mais uma mordida no meu café da manhã, alguém toca a campainha.

𝒜𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑙𝑒𝑔𝑎𝑠 - Imagine SasukeOnde histórias criam vida. Descubra agora