prólogo

1.2K 90 26
                                    

Essa fic veio de um pedido do spirit da @_Lady_Merlin_, parte das informações da fic são baseadas no livro de RPG "Vampiro: a máscara", não usei tudo ao pé da letra, mas boa parte das habilidades, clãs, etc, foram tiradas de lá.

Em um mundo caótico governado pelas trevas e criaturas sobrenaturais é que se inicia nossa história, um mundo à parte do conhecido por meros humanos, onde tudo o que importa é o poder e as alianças formadas.

Neste lugar há somente uma regra que impera: mantenha seus aliados perto e seus inimigos mais perto ainda.

As demais foram completamente abdicadas e sobrepostas pela loucura, poder e tirania.

O Mundo das Trevas é dividido por comunas, cada qual com o seu líder político. Independente da raça ou espécie, são os mais fortes que lideram, somente aqueles que possuem a força bruta para impor sua dominância imperavam nas comunas.

A inteligência, diplomacia ou discurso de nada adiantam se não se possui bons punhos ou poderes que possam subjugar os inimigos.

Nesse mundo as guerras são comuns e as mortes mais ainda. Os inimigos de uma era se tornam aliados em outra, assim como os aliados podem se tornar inimigos em um piscar de olhos. Claro que há momentos em que as guerras cessam e se inicia um período de "paz" até que os envolvidos recuperem ou substituam aquilo que lhes foi tomado.

Em um desses curtos períodos de "paz" é que se passa a nossa história. Em um clã nômade de vampiros conhecido como Gangrel, um clã ignorado por todos e repletos pelos mais diversos inimigos.

Esse clã não possui aliados formalmente, as questões políticas não lhes são importantes, sua única preocupação é a liberdade.

E essa liberdade era incômoda para muitos que os viam como uma ameaça ao poder e a dominação exercida, visto que não seguiam e nem pretendiam seguir quaisquer ordens daqueles que estavam no poder. Eram considerados rebeldes que nada tinham a ganhar, muito menos perder em participar das decisões políticas da comuna.

Os Gangrel não possuem um local fixo para morar e vivem onde podem, normalmente andam em pequenos grupos para se manterem protegidos em caso de ataque.

Uma das coisas a se ressaltar dos Gangrel é a força física brutal e bestial, além de sua velocidade, à qual chegavam quase ao máximo por estarem tão conectados com seus instintos e suas Bestas interiores.

O que era um perigo visto que essa proximidade os fazia beirar a loucura, muitos acabavam se perdendo em suas Bestas e entrando em um estado de alucinação e frenesi, a qual nem sempre conseguiam dominar e se perdiam completamente de suas humanidades.

Mas como essas criaturas das trevas possuíam uma humanidade? Isso se deve ao fato de que um dia já foram humanos. Em um passado distante todas as criaturas sobrenaturais viveram sobre a Terra, mas devido aos seus pecados hediondos foram transformados em criaturas das quais não poderiam retroceder como castigo.

Seus descendentes também carregavam essa pesada cruz, assim como aqueles aos quais transformavam a partir de rituais, alguns em busca de um terrível exército, outros para retomarem a humanidade formando suas famílias, suas linhagens.

Posto isso, retomemos a nossa história principal.

O nosso protagonista se encontrava no meio da floresta em uma posição relaxada, com as costas fortes apoiadas contra o tronco robusto de uma árvore.

Seus olhos negros traziam a própria escuridão em suas íris, as trevas pareciam bailar por suas orbes. Suas garras animalescas retrocediam e avançavam conforme sua vontade, em uma espécie de passatempo.

nearby enemiesOnde histórias criam vida. Descubra agora