Capítulo 6

179 16 25
                                    

Mavi

O olhar de Olívia não era nada agradável, parecia que a qualquer momento ela pularia no meu pescoço para me esganar.

- Mavi, sente-se ali do lado de Lea -Logo uma garota ruiva levantou a mão me chamando.

-Então você é a famosa Mavi? A mais falada no colégio e a garota que o Diego não para de falar? -abriu um sorrisão ao falar dele.

-Acho que sim! -Respondi um pouco tímida.

-Muito prazer, me chamo Lea, prima do Diego! Ele me contou tantas coisas sobre você que fiquei curiosa em te conhecer!

-É um prazer te conhcer Lea, Diego já falou de você, estava empolgada em te conhecer também!

Nossa conversa foi interrompida pela tia Carla chamando atenção de todos.

-Bom galera, como todos sabem, todos os anos, temos dois temas diferentes para trabalharmos para as duas grandes apresentações do ano, a que ocorre no meio do ano e a no final dele, esse ano não seria diferente!

Eu esperei tanto por esse momento!

Faz uns dois anos que minha tia me mandou um link do canal no YouTube dessa escola, lá eles postam as apresentações dos alunos que são espetaculares, acho que foi a parti dali que minha vontade de estudar nessa escola apareceu.

-Sem enrolação, o tema para a apresentação na metade do ano é Cultura.

Todos ficaram confusos quando a professora falou o primeiro tema.

-Vocês devem estar confusos mas vou explicar brevemente. Um dos motivos principais é que esse ano foram matriculados muitos alunos de diversos lugares do planeta, como por exemplo a Mavi e o Tomás que vieram do Brasil!

-Você veio do Brasil? Sempre quis conhecer! -Disse um garoto atrás de mim.

-Sempre ouvir dizer que o Brasil é um lugar onde as pessoas são felizes. -Agora foi a vez de uma garota com os cabelos castanhos falar que estava do meu lado.

Tive que dar risada.

-Depende, não somos tão felizes, as merdas que acontecem lá começaram em 2014 quando teve aquele 7×1, e só fomos ladeira abaixo quando teve a eleição para presidente em 2018! -Eles ficaram confusos ao me ouvir mas um outro garoto na minha frente começou a falar.

-Verdade, esses dias não foram nada agradáveis para nós brasileiros! -Acho que ele é o tal Tomás que a tia falou que também é brasileiro.

-Você é brasileiro? -Perguntei para o mesmo, só que em português.

-Sim, minha mãe é brasileira e meu pai espanhol, se conheceram nas olimpíadas de verão em 1992, lá em Barcelona. -Respondeu em português e todos nos olharam confusos, menos minha tia, até porque só nós falamos a mesma língua. -Nasci em São Paulo, mas vim morar aqui quando tinha 1 ano de idade com meus pais que moraram durante 1 ano la no Brasil e decidaram voltar pra cá.

-Que massa, também sou de São Paulo!

-Bom esses são os dois únicos alunos brasileiros nessa escola, tem mais alguém aqui presente de outro país?

-Eu! -A menina sentada do meu lado levantou a mão -Sou dos Estados Unidos, Me chamo Nina!

-Bom, com essas apresentações acho que ficou mais claro sobre o porque do tema ser cultura, vamos trabalhar um pouco sobre alguns países para formar a apresentação do meio do ano, e no próximo semestre falarei o próximo tema, agora vocês estão liberados para o intervalo e depois podem ir para suas casas.

A Arte do Amor [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora