Capítulo 25

82 15 15
                                    

- A Lea sumiu. - Falei tentando processar essa informação.

- Como assim Mavi, explica melhor para eu te ajudar. - Disse Vicenteme olhando com carinho enquanto acariciava minha mão que fez meu coração acalmar.

- Nina não explicou muito, disse que foi na casa dela e ela não está lá, me desculpe Vini mas minha amiga sumiu e eu... - Ele interrompeu minha fala acelerada com um beijo calmo e demorado.

- Essa é uma das coisas que eu amo em você. - Falou com um sorriso encantador. - Vamos, eu te levo até a casa dela.

Ele se levantou do chão e esticou seu braço para eu segurar.

[...]

- Ela deixou o celular no quarto, estranhei porque ela não larga esse telefone nem quando tá no banheiro. - Relatou Nina.

Nesse momento, estamos na casa do Diego, junto com Lorenzo, Vicente, Nina e eu.

- E cadê o Tomás? Não era pra está aqui? - Perguntou Vicente atrás de mim enquanto segurava minha cintura.

- A última vez que nos falamos faz uma hora, ele disse que tinha uma reunião com os pais levaria o dia todo. - Respondeu Lorenzo enquanto bebia uma latinha de refrigerante sentado no braço do sofá.

Diego parecia pensativo, ele andava para um lado e para o outro com a mão no rosto, o que me deixava mais tensa, até ele parar e me olhar.

- Eu sou um péssimo amigo. - Ele caminhou até mim, Vicente se afastou um pouco, dando espaço para Diego me abraçar. - Feliz aniversário lua. - Todos me olharam com um olhar tenso.

- Obrigada, mas isso não é importante no momento, temos que achar Lea, nem que que eu tenha que desenhar o rosto dela por aí, mas temos que achá-la. - Todos deram um risadinha mas Diego me olhou espantado.

- Você é um gênio! - Ele beijou minha testa e correu para os pés da escada. - Manos, venham no meu quarto e me ajudem a achar um casaco braco cheio de tinta, meninas vão no quarto da Lea e procurem uma caixa média cheia de tintas. - Ele deu o comando e seguimos para nossa função.

...

- Não achamos! - Eu e Nina falamos ao mesmo tempo.

- Só encontramos esse potinha de tinta azul jogado debaixo da cama. - Nina falou mostrando o pote.

- Nós também não encontramos esse tal casaco. - Vicente falou.

- Como eu suspeitava! - Falou Diego saindo do quarto. -Eu sei onde ela está! Vamos. - Falou ofegante enquanto descia as escadas.

{•••}

- Já fazem 45 minutos que estamos dentro desse carro, pra onde a Lea foi? Potugal? - Falou Nina já sem paciência.

No carro estava Diego no banco do motorista, Vicente no passageiro e Nna e eu atrás, Lorenzo ficou pois se ele fosse, não teria espaço para trazer Lea de volta.

- Quando éramos pequenos, costumávamos brincar de se esconder aqui na chácara dos nossos avós. - Diego falou enquanto dirigia entrando em uma chácara enorme. - Hoje em dia, ela vem aqui quando está triste com algo ou alguém e não quer ser encontrada.

Assim que ele estacionou, descemos do carro e começamos seguir Diego.

Andamos por debaixo de algumas árvores até chegar em um campo aberto com uma árvore gigante, nela havia uma casinha de madeira.

- Se eu conheço ela bem, está lá. - Afirmou Diego.

- Se você sabia que ela está lá, por que fez a gente procurar um casaco e uma caixa de tinta? - Perguntou Vicente enquanto observava Diego e Nina subirem as escada que estava presa firmemente na árvore.

- Você vai descobrir. - Respondeu.

Assim que todos subimos e entramos na casinha, observei que era um lugar espaçoso, suas paredes estava cobertas por rabiscos e plantas por toda parte.

No canto próximo a janela estava a ruiva de costas dançando uma música pop que saía do rádio ao seu lado no chão, havia também potinhos de tinta espalhados iguais aquele que Nina achou no quarto dela.

Diego fez um barulho com a garganta fazendo a mesma se virar rapidamente e sorrir. Seu rosto estava um pouco avermelhado, como se tivesse chorado.

- Que maravilha, estava procurando minha tinta azul reserva. - Ela caminhou até Nina, pegou o potinho de sua mão e voltou para seu cavalete.

- É isso? Lea, por que você sumiu sem dar explicações? - Nina falou em um tom triste enquanto a abraçava por trás.

Assim que me aproximei, tive uma visão mais ampla do quadro. Era uma cidade cujo os tons pitados lembravam o arco íris, a parte pintada de azul estava um pouco falhada.

- Eu estou bem Ninona. - Falou Lea nos fazendo rir. - Eu conto o que aconteceu só quando os meninos saírem.

- Lea, você sempre me conta tudo! - Falou Diego.

Ela se aproximou de diego e o abraçou. - Eu te conto quando for a hora, eu prometo, nesse momento eu preciso falar com elas Diego, - hesitando no começo mas logo cedendo, Lea acompanhou eles até lá fora e depois de uns 5 minutos, ela retornou.

{•••}

- Agora que você finalizou a pintura, sente aqui e nos conte o que aconteceu. - Disse enquanto prendia meu cabelo em um grande coque.

Lea soltou os pincéis e tirou seu casaco branco cheio de tinta, deixando ele em cima de um banco, ela se sentou no chão e cruzou as pernas, igual Nina e eu.

- O Tomás e eu terminamos. - Falou normalmente enquanto eu e Nina olhávamos para ela com olhos arregalados.

Eles eram tão fofos juntos, algo muito ruim aconteceu para eles terminarem tão do nada, sem avisar ninguém.

- O que? Por que? Vocês eram tão fofos!. - Nina falou triste. - Ele te fez algo? Te traiu? Vou pegar minha espingarda agora! - Falou Nina já se levantando mas eu e Lea seguramos seus braços.

Lea começou a rir. - Você é maluca Nina, por isso que eu te adoro! - Lea disse, deixando Nina confusa.

- Então o que houve? - Perguntei.

- Ontem estava eu e ele no sofá assistindo um filme normalmente. - Contou. - Começamos a nos beijar, ele parecia nervoso e parou nosso beijo. Perguntei para ele se estava tudo bem e ele começou a chorar no meu colo.

- Tadinho. - Falou Nina.

- Ele estava com medo de falar e me magoar mas eu disse que tava tudo bem ele desabafar comigo.

- E depois? - Perguntei ansiosa. Ela respirou fundo antes de falar.

- Ele assumiu que é gay.

continua...
------------------------

●Comentem o que acharam!

●Desculpe-me por qualquer erro ortográfico!

●Deixa a estrelinha!

- Besos, Vivian♡

A Arte do Amor [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora