Capítulo 34

74 12 18
                                    

Vicente.

- Co-como assim sabia? - Perguntou com a cara confusa.

- Eu sei o que aconteceu com você e com ele tempos atrás... - Ela fez uma expressão um pouco assustada. - Por que não me falou nada?

- Me descul... - A cortei antes de terminar essa frase.

- Para com isso Mavi, Não dá para pedir desculpas por tudo e não mudar as atitudes. Eu não quero brigar com você, só quero que me escute. - Peguei em sua mão e guiei até um banco de madeira ali perto. - Mavi, sei que é uma garota forte e corajosa mas você precisa entender que eu estou aqui como seu namorado e seu amigo, precisa confiar em mim para contar as coisas! Fiquei muito bravo quando Diego me contou o que rolou com o verme, ainda mais sabendo que é meu primo! Depois da surra que eu dei nele...

- VOCÊ BATEU NELE? FICOU DOIDO? - Gritou alterada e logo deu um pulo do banco. Me levantei para ficar no mesmo nível.

- Sim, e bateria de novo se o Diego não tivesse me barrado! - Falei em um tom um pouco elevado.

- Diego te falou? - Gritou. - Eu pedi pra não contar ainda. - Falou um pouco mais baixo mas deu pra ouvir.

Ela não queria me contar...

Diego pediu para falar nada do que me contou. Eu ainda estou tentando processar que MEU PRIMO tentou tocar na minha namorada a força e ter a cara de pau de fingir que nada aconteceu. Isso é demais pra mim, sem contar que ela não confiou em me contar quando ele colocou os pés aqui. Sei que não namorava na época, mas creio que deveria saber disso, ainda mais ele morando tão próximo.

- Eu só queria entender qual a razão de você não ter falado nada e eu ter que saber por outra pessoa Mavi...

- Eu não sei o que responder Vini, eu sei que errei mas eu estava com medo do que você pudesse fazer quando te contasse, quando aconteceu meu irmão foi suspenso da escola, se meus pais não resolvessem, ele seria expulso eu não queria que ocorrece o mesmo com você ou algo pior, EU AINDA TENHO MEDO! - Gritou  já  com os olhos marejados.

Eu odiava ver ela chorando, toda vez que ela chora, eu      a envolvo nos meus braços e digo que está tudo bem  mas agora não está nada bem...

- Sei que se preucupa comigo mas CARALHO, isso ainda tá maetelando na minha mente, você não confiou em mim. - Eu já estava chegando no meu limite, não queria repetir meu passado...

{•••}

1 semana depois...

O dia da apresentação final é hoje.

Faz uma semana que eu e a Mavi não nos falamos, foi uma semana difícil sem falar com a garota que eu amo tanto, mas todas as vezes que penso nela, também me lembro da discussão.

Lea me contou que ela aparenta estar bem, mas certa noite Diego escalou o quarto dela e a mesma do lado da janela enquanto observava a lua e tocava uma melodia lenta em seu ukulele

Me perguntei o tempo todo se fui muito bruto com ela mas  também lembro que saí machucado também...

De uma forma ou de outra vamos nos esbarrar no evento e vamos ter que nos falar a qualquer hora, até porque também faço parte do espetáculo, topei participar por ela.

- Já está pronto meu amor? - Perguntou minha mãe do outro lado da porta.

- Quase mãe!

Eu estava pronto fisicamente, mentalmente não posso dizer o mesmo...

{•••}

Pedro...

Nem acredito que vou ver a sebosa da minha irmã depois de todo esse tempo, ela é insuportável mas amo ela mesmo assim.

Ela fez vários amigos mas uma me chamou a atenção em específico, conversei com ela por vídeo chamada só uma vez mas só aqueles segundos transformaram em  horas pensando nela...

- PEDRO, O AVIÃO POUSOU! - Saí dos meus pensamentos com o grito que minha mãe soltou no meu ouvido.

- Esse aí anda mais perdido que a dona Márcia no Instagram. - Completou meu pai, minha mãe deu uma bolsada na cara dele.

Ela odeia quando o papai fala da mãe dela.

Ficamos um pouco perdidos mas como sou fluente em espanhol e inglês ( amo esfregar isso na cara da Mavi) consegui me comunicar e conseguimos chegar no estacionamento reservados para idosos onde minha tia esperava a gente.

Ela estava encostada em uma árvore junto com um homem muito forte, creio que seja o namorado Apolo. Assim que chegamos um pouco perto, percebi que seu rosto estava apreensivo, o que logo estranhei já que ela vive sorrindo. Estranhei mais ainda quando olhei para meus pais que também não tinham expressões nada boas.

Deixamos nossas coisas no.carro e fomos direto para a escola para a grande apresentação da minha irmã.

Por meus pais serem de idade, tiveram o privilégio de sentar na frente bem próximo do palco, já eu tive que sentar quatro fileiras atrás, sentei o lado de um garoto que se  chamava Murilo e ele é muito legal.

Um cara que aparentava ter minha idade passou correndo do meu lado segurando um buquê de girassóis, acenou rapidamente para Murilo e correu para o lado de trás do palco.

- Tá zoando que ela é sua irmã? Eu conheço ela, é uma das pessoas mais incríveis que conheci na vida, Vicente teve muita sorte...

- Quem é Vicente e por que ele teve muita sorte? - Perguntei desconfiado, assim que ele ia responder, um cara no palco interrompeu com barulhos no microfone.

- Coca cola com Pepis, 1, 2, 3, som... Sempre quis dizer isso. O público gargalhou. - Como todos sabem, hoje se encerra mais um ciclo escolar, foi um ano de muito aprendizado e dedicação por partes de todos, no meu ponto de vista a palavra que particularmente marcaria esse ano seria Arte. Eu digo arte pois me refiro a tudo, a arte da dança, a arte do canto e encanto, a arte da amizade e companheirismo e principalmente, a arte do amor! - Todos da platéia aplaudiram e gritavam. - É com muito orgulho que eu deixo esse palco para a apresentação final dos alunos do colégio Amo el arte! -As luzes se apagaram e a cortina vermelha começou a se abrir.

Mavi estava perfeita, eu conheço minha irmã perfeitamente para dizer que ela está feliz, coisa  que não via a muito tempo,estava fazendo aquilo que realmente amava. Eu fiquei mais feliz quando vi sua amiga ao lado direito dela, aquela garota é muito mais bonita pessoalmente, a única coisa que eu não gostei foi ver aqueles garotos ao seu lado, só conhecia o tal Diego.

Espera... Aquele loiro é o mesmo que passou aqui... será que ele é o Vi...

Todos começaram a aplaudir a apresentação, aplaudiram ainda mais quando eles se... Eca! Não sabia que era tão nojento ver a sua irmã sendo beijada por   alguém até  presenciar essa cena, quero nem ver meu pai vendo essa cena...

continua...
------------------------

•Sumida sim, ficar sem postar também, mas ai está:)

•Coloquei o vídeo no texto e na mídia:)

●Comentem o que acharam!

●Desculpe-me por qualquer erro ortográfico!

●Deixa a estrelinha!

- Besos, Vivian♡

A Arte do Amor [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora