Capítulo 14

116 16 37
                                    

- Preciso falar com você agora. - A voz rouca de Diego ecoou pelo meus ouvidos me fazendo arrepiar só de lembrar o que ocorreu noite passada.

Ele rapidamente veio para meu lado e se sentou.

- Diga. - minha voz saiu mais fria do que eu planejava.

- Mavi, me perdoa, de verdade, por favor. - Ele deu uma pausa mas logo continuou. - As vezes eu passo do limite quando bebo e falo coisas ou faço coisas que eu não faria se estivesse sóbrio. Sei que falei coisas que te machucou. Quando acordei fui direto para sua casa pedir desculpas e você não estava, sua tia me disse que estava aqui então vim correndo pra cá e... - Interrompi o mesmo.

- Escuta Diego, se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que não se deve colocar culpa na bebida. ela não diminui consciência, mas inibe remorso. Você errou, me machucou ouvir as coisas que você disse, tanto por dentro quanto por fora, eu vou deixar passar dessa vez... - Ele me observou por alguns segundos antes de falar algo.

- O que exatamente eu disse? - Perguntou um pouco desconfiado.

- Começou a falar alterado encima de mim perguntando onde eu estava, se eu estava te traindo, que eu era sua namorada, que eu não passava de uma destruidora de corações e etc... - Listei em meus dedos.

- Eu sinto muito por isso de verdade. Mas já que tocou no assunto me diga, o que nós somos?

- Como?

- Tipo... A gente namora não é?

- Diego, não foi isso que eu disse semana passada, eu avisei "Vamos deixar fluir" eu falei que tinha traumas recentes e que eu não queria assumir nada e você concordou. Aliás a gente só se beijou uma vez.

- Mas eu quero que todos saibam que você está comigo.

- Diego, você terminou um relacionamento recentemente é muito cedo para assumir algo sério.

- Eu não me importo Mavi, eu só quero estar com você, se você não quiser... - Ele deu uma pausa. - Nunca mais nos falamos.

- Que maturidade é essa Diego? Eu disse que eu não quero assumir nada. É sério que você quer destruir nossa amizade para transformar em namoro? A gente não se conhece nem há 1 mês. - Ele se levantou e eu fiz o mesmo.

Eu ainda não contei para ele do meu passado, creio que não seja a hora de falar, eu gosto do jeito que estamos, sendo amigos, sendo sincera comigo mesma, não queria levar nossa amizada para outro nível, aquele beijo foi no calor do momento. Nos conhecemos há 2 semanas e ele já quer algo mais? Esse não é o Diego que eu conheci.

Ele se aproximou de mim, só que agora, seu cheiro que antes era de bebida se tranformou em menta. Ele segurou a correntinha e observou cuidadosamente, logo depois mirou seus olhos em mim.

- Achei que tivesse significado algo quando te dei isso. - Se referiu a correntinha.

- Significou, e muito. - Dei um passo para trás. - Mas como eu disse, deixar fluir, mas vendo você agindo desse jeito, está fazendo eu me arrepender.

Ele apenas riu.

- É sério isso? Eu passei uma semana me segurando para não te tocar ou beijá-la para te dar espaço e você me diz que se arrepende? Acho que vou ter que concordar com meu eu alcoólatra, você só sabe destruir os corações alheios Mavi. Quando te vi pela primeira vez, me apaixonei, achei que viveríamos um conto de fadas, mas me enganei.

Eu apenas encarei sem reações.

Me iludi mais uma vez com uma pessoa que eu gosto?

Meus sentimentos estão embaralhados, eu falei que não queria nada sério pois já passei por situações ruins na vida. Mas eu gsoto muito dele e ver ele agindo assim é como uma facada no peito.

A Arte do Amor [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora