Capítulo 32

80 11 11
                                    

N/A: Demorei, mas tô aqui:)
--

- Então ele já chegou? - Perguntou minha tia com espanto...

- Como assim ele já chegou? A senhora sabia? - Olhei pra ela assustada já que ela sabe de tudo.

- Mavi, eu não queria ter falado nada antes para não preucupar, pois nem eu tinha certeza mas é o seguinte.  - Ela respirou fundo antes de começar a falar. Eu já estava um pouco nervosa. - Há uma semana atrás os professores se reuniram para uma reunião de colegas. Lá, o professor de matemática que é muito amigo do diretor, avisou que o filho mais velho dele estava vindo estudar aqui. Na hora todos perguntaram tudo o que ele sabia sobre esse filho dele,  ele comentou que é um filho fora do casamento atual. Ele  estava dando muito trabalho e por isso já estavam planejando mandar ele pra cá havia uns 6 meses.

- Ele sabe esse tipo de "trabalho" - Perguntei fazendo aspas.

- Entao... - Ela parfeia muito nervosa. - Ele... Você sabe... A mesma coisa de antes...

- Não precisa terminar. - Interrompi.

- Aquilo foi o cúmulo para o pai dele e resolveu mandá-lo pra cá para morar com a irmã, já que ele está na Suécia resolvendo algumas coisas. - Eu me encontro boquiaberta nesse momento. - Quando vi a foto dele, o reconheci na hora, mas não tinha total certeza em te contar, mas agora vi que realmente era, me desculpa por não contar antes Mavi.

- Não precisa se preucupar tia, sei que só queria me proteger. Agora com licença, preciso de um banho e dormir, o dia foi corrido.

Antes de sair do sofá, obviamente contei para ela sobre o pedido de namoro e como até aí estava tudo perfeito.  Ela perguntou se eu já tinha contado para meus pais e eu respondi que ainda não estava pronta, por enquanto acho melhor guardar isso até o dia que eles vierem pra cá.

Agora me dei conta que ignorei uma ligação da mimjga mãe, mas estou muito cansada para responder.

[...]

3 semanas se passaram voando.

Só nelas, tivemos uma palestra virtual do diretor do colégio sobre a apresentação final, cujo o tema será Nostalgia. Logo em seguida começaram os ensaios da dança que será ispirada em uma das apresentações da série Violetta (a ideia foi da Olivia). Como o fim de ano está próximo, os professores andam passando muitos deveres, o que me deixa sem tempo nem para falar com minha família do Brasil que estou morrendo de saudades.

Tem sido muito difícil rodar a escola inteira com o Vicente para não se esbarrar com Matheus, que anda muito grudado com Tomás. Até onde eu me lembro, ele não se apegava com niguém, eu julgaria facilmente essa aproximação.

Acho que Vicente tenha percebido isso mas ele não chegou perguntar nada, inclusive ele está muito presente nesses últimos dias, está assistindo até os ensaios da apresentação.

Caso você esteja se perguntando: Não, eu ainda não tive coragem de falar para Vicente sobre Matheus,  meus amigos me cobram mas também emtendem meu lado.

Eu posso ter amadurecido mas... Isso ainda machuca. Mas estabeleci um ordem para mim mesma: Dessa semana não passa.

Nesse momento, estou brincando com minha caneta esperando a professora de matematica chegar, já que se eu me virar pro lado vou dar de cara com a aberração crush do Tomás.

-  Bom dia queridos. - Ela passou pela porta apressada e logo colocou sua bolsa na mesa. - Como vocês sabem, a apresentação final é daqui uma semana, ela também conta pontos para as matérias, porém, não é o suficiente para a maioria passar. - Ela pegou um giz e começou contar os alunos, que eram poucos. - Vou pedir para fazerem um trabalho básico sobre Teorema de Pitágoras em trios.

Todos comemoraram e começaram arrastar as cadeiras para se juntar com os amigos, mas a professora fizeram parar os movimentos com um assobio fino e longo.

- Nada disso, eu irei escolher os trios. - Ela sorriu vitoriosa enquanto os alunos resmungavam voltando para seus lugares.

Eu permaneci no meu lugar, qualquer movimento que eu fizesse, daria de cara com o encapetado que eu jurava que estava queimando minha pele de tanto me encarar.

A professora começou a separar a separar os grupos, meu coração deu uma apertada em perceber que a professora não falou meu nome nem o...

- E por último mas não menos importantes, Mavi, Olivia e Tomás.

- O QUE? EU NÃO QUERO FAZER TRABALHO COM ELES! - Olívia levantou a voz em protesto.

- Olha Olívia, se eu fosse você não reclamaria, suas notas não são as melhores da classe e com o conhecimento deles, você pode aumentar as suas. Eu não vou trocar o trios e nem adianta reclamar com seu pai. - No instante que a professora deu esse feche na Olívia, o sinal tocou e todos saíram da sala.

Dessa vez eu tenho que concordar com a Olívia, não quero fazer trabalho com ela.

Quando ia cruzar o corredor uma mão segurou me ombro me forçando virar.

- Precisamos conversar Mavi.

continua...
------------------------

●Comentem o que acharam!

●Desculpe-me por qualquer erro ortográfico!

●Deixa a estrelinha!

- Besos, Vivian♡

A Arte do Amor [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora