- Nina não vem com a gente de novo? - Perguntei para Lea enquanto andávamos até a escola.
- Não, ela disse que vai com o Lorenzo.- Respondeu.
Diego e Tomás estavam um pouco atrás da gente, ambos pareciam tensos, quando tentei me aproximar deles, Lea me puxou para falar comigo.
- Meninos, vão na frente, preciso falar com a Mavi. - Ambos assentiram e seguiram seu caminho.
- Aconteceu algo Lea? - Perguntei preucupada.
- Já faz uns 4 dias que eu tirei essa foto, mas sempre esqueço de mostrar para você, preciso de explicações. - Assim que ela virou o celular para mim me assustei um pouco de primeira. Era uma foto minha e de Vicente dormindo no sofá.
4 dias.
Há exatamente 4 dias, não falo com Vicente. Na verdade, ele não fala comigo, pois toda vez que tentava chegar perto para conversar com ele, parecia sentir minha presença e saía do local.
Não. Não ocorreu nada no sofá.
Flashback on...
Estávamos tão perto, conseguia sentir seu hálito de menta golpear meu nariz me trazendo uma sensação muito boa. Sua boca estava meio aberta, com nossos corpo muito perto, consegui ouvir seu coração que batia muito rápido, igual o meu. Parecia uma cena de filme, mas esse momento foi interrompido por um barulho muito forte vindo lá de fora. Rapidamente saímos daquela posição e fomos ver o que era aquele estrondo.
Chuva.
Bem forte por sinal. Um vento forte invadiu a sala me causando um frio muito ruim.
- Er... Melhor a gente ir dormir, tá tarde. - Disse um pouco nervosa.
- Melhor mesmo. Boa noite Mavi. - Simplismente se deitou e não falou nada.
Na manhã seguinte, ele não estava mais lá. Nem suas coisas estavam.
Perguntei para Apolo e ele disse que Vicente mandou mensagem que já havia chegado em casa.
Flashback off...
- Como conseguiu isso? - Perguntei um pouco desconfiada.
- Eu acordei de madrugada para beber água, ouvir algo se mexer no sofá então fui verificar. - Atravessamos a rua antes dela continuar. - Ai eu vi os dois dormindo com a tv ligada, eu achei tão fofa aquela cena que eu tirei a foto.
- Mas...mas... - Ele tinha ido dormir do lado oposto do sofá...
- Falando nele, olha... - Ela apontou para a entrada do colégio, onde o mesmo estava parado olhando para todos os lados, como se estivesse esperando alguém.
Eu não sabia o que fazer.
Eu vou ir falar com ele? Devo passar por ele sem dirigir uma palavra para ele? Será que ele está com raiva de mim? Eu fiz alguma coisa? Tem algo relacionado com o que quase ocorreu no...
Antes que pudesse completa meus pensamentos, alguém passou por mim, me empurrando para frente.
Eu conhecia aquele cabelo oxigenado de longe.
Olívia.
Ela olhou de lado para mim, me mandando um beijo no ombro.
Além de piranha é brega.
Ela caminhou até o portão dando pulinhos até chegar em Vicente, pulando no mesmo dando um abraço, e ele retribuiu.
{•••}
Sexta feira.
Agora são 16:00 e eu estou arrumando meu material para ir embora.
O tempo passa tão rápido que nem percebi que falta apenas um mês para a apresentação do meio do ano. A cada dia que passa, fico mais nervosa para o grande dia.
Quando coloquei minha bolsa nas costas e me virei para ir embora do auditório, tomei um susto ao ver Vicente sentado na primeira fileira, um pouco distante do palco onde eu estava.
Seu uniforme estava um pouco amassado, e seu cabelo todo bagunçado com alguns fios presos em sua testa.
- Porque me evitou hoje no refeitório? - Perguntou enquanto se levantava da poltrona e caminhava até o palco.
- Não te evitei, quem deveria fazer essa pergunta sou eu, mas não estou interessada! - Estou sim. Mas não vou me entregar tão fácil assim.
- Eu posso explicar, é que...
- Eu não quero e nem preciso de suas explicações Vicente, não somos nada além de amigos. - Saindo do palco e passando ao seu lado, ele me segurou e me colocou entre ele e a boca de cena do palco.
- Amigos? Quer saber realmente o motivo por eu ter fugido da casa de praia? - Perguntou. - Mavi, o Di...
- VICENTE, JÁ É A DÉCIMA MENSAGEM DE VOZ QUE TE MANDO E VOCÊ NÃO RESPONDE, ONDE VOCÊ TÁ? - Não precisei de muito esforço para reconhecer aquela voz irritante da Olívia. - SE VOCÊ NÃO APARECER NOS PRÓXIMOS 5 MINUTOS DO LADO DE FORA DA ESCOLA, EU VOLTO SOZINHA PARA CASA. - Ela gritava muito alto, tão alto que ouvíamos do auditório que tinha paredes com espuma.
- Sua namorada está te procurando, melhor você saí daqui. - Disse dando de ombros. Isso foi tão automático. Eu costumo fazer isso quando sinto. ciúmes...
Eu? Com ciúmes do Vicente? Só pode ser piada.
- Eca. - Respondeu com cara de nojo. - Pense que eu vendo drogas, mas nunca diga que eu namoro a Olívia.
- Por que? Não gosta dela? - perguntei sentindo um leve alívio.
- Ela é minha prima Mavi. - Explicou. - Está com essa cara de alívio porque? Você tava com ciúmes? - Me perguntou desconfiado.
- Que? Tá doido? Acho que você está paranóico, boa noite Sr. Irritado. - Falei me embolando toda enquanto dava passos largos indo em direção à porta, mas ele barrou minha passagem.
- Eu vou com você. - Ele falou.
- Pra onde menino? - Perguntei. - Sua prima tá lá fora te esperando e pelo seu tom, não parecia nada amigável.
- Que se foda a Olívia. - Respondeu. - Eu ainda preciso falar contigo.
Assenti para o mesmo e saímos do auditório.
- Vamos pelos fundos, assim não corremos o risco de encontrar ela. - Ele pegou na minha mão com carinho, com esse gesto senti várias borboletinhas na minha barriga.
Ele me levou para a quadra, onde tinha uma portinha que saía direto na rua.
continua...
------------------------AVISO: Esse capítulo foi divido em 2 partes! Amanhã postarei o outro. Motivos: tomei a vacina e deu reação forte, só postei esse cap agr pra vcs não ficarem sem!
●Comentem o que acharam!
●Desculpe-me por qualquer erro ortográfico!
●Deixa a estrelinha!
- Besos, Vivian♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte do Amor [Concluída]
RomanceEla vive sorrindo para dirfarçar sua dores... Mavi é uma garota de 16 anos que ama cantar. Ela finalmente realiza seu sonho de ir estudar na escola que sua tia trabalha na Espanha, muitos encontros bons e ruins podem acontecer na vida de Mavi. O q...