Capítulo 31

73 10 9
                                    

Ele estava ali, bem na minha frente pagando de bom moço fingindo que não me conhecia.

Um turbilhão de emoções tristes dominavam meu corpo, senti meu nariz dar uma leve ardência e minhas mãos rapidamente gelou ao sentir seu toque, enquanto balançava como um cumprimento.

Ele encarou minha mão com um semblante sério e logo meu encarou com um sorriso, só depois percebi que a não que ele encarava, era a que tinhha meu anel que Vicente me deu.

Rapidamente soltei minha mão da sua, olhei para Tomás que me olhava com um sorriso inocente, olhei para Olívia e seu rosto parecia um pouco chateado mas indecifrável ao mesmo tempo.

Me virei para ir embora daquele ambiente, quanto mais tempo passava ali, sentia meu coração apertar junto com minha garganta que se formava um nó, me impedindo de respirar normalmente.

Ouvi Vicente me chamar, gritei de costas para o mesmo dizendo que ia no banheiro e que em instantes voltava, tudo isso para ele não ver minha lágrimas que eu segurava nos olhos.

Assim que saí daquele ambiente claustrofóbico, corri para frente da casa, me agachei me segurando nos joelhos enquanto tentava controlar minha respiração e minhas lágrimas que insistiam em cair.

- Mavi. -  Estava tão concentrada em me abanar tentando resolver meu problema que não percebi que tinha alguém na minha frente, fiquei aliviada em levantar meu olhar e ele se cruzar com o olhar de Diego.

Ele esticou seu braço e me segurou, puxando para um abraço apertado enquanto passava suas mãos nos meus braços sussurrando que iria ficar tudo bem.

Após uns minutos, Diego me levou para um banquinho de madeira branco que ficava de costas para a entrada da mansão para me sentar e ajudar conter minha respiração.

- Agora que está mais calma, você quer falar o.que aconteceu? - Me perguntou com um olhar preucupado enquanto fazia um carinho na minha mão gelada.

- É que ele... É ele Diego. - Falei com respirações pesadas no meio da frase, mas creio que ele tenha intendido já que seu rosto de preocupação criou uma certa irritação.

- Ele é o Matheus que machucou você? - Ele perguntou o mais calmo possível mas dava pra sentir sua fúria.

- Por favor, não faça nada agora que você vá se arrepender. - Pedir enquanto apertava sua mão e encarando seu rosto enquanto ele me olhava seriamente.

- Não farei nada. - Sorri com sua resposta. - por agora. -  fechei a cara e ele sorriu. - Não faz bico, gosto de te ver sorrindo.

- Eu só não quero que tenha alguma confusão por causa daquele traste. - Expliquei. - Pedro ficou encrendo depois de dar uma surru nele, na frente do colégio.

- Pensando melhor, não seria uma má ideia. - Ele colocou sua mão no queixo e fez uma expressão como se tivesse considerado a hipótese. - De qualquer forma, ele vai pagar pelo que ele fez com você Mavi, agora temos que pensar como falar isso para o Tomás e como você vai falar pro Vi...

- Mavi! - Assim que me viro, vejo Vicente correndo em nossa direção e ele parecia bem cansado quando se aproximou mais. - Onde você estava, te procurei pela casa toda, achei que tinhha ido embora.

- Calma Vini, só precisava de um pouco de ar, não costumo frequentar lugares com muita gente. - Menti, e ele pareceu se contentar com mimhha resposta.

- Bom, eu já vou indo. - Ele se levantou e começou q caminhar, logo se virou e me encarou. -  Lembre-se do que comversamos! - Gritou e seguiu seu caminho de volta para casa.

Já está bem óbvio que eu superei o encardido do Matheus, mas ver ele na minha frente machucou um pouco, ainda mais vendo ele se fingir de sonso e bancar que não me conhece.

- Marte chamando Mavi. - As mãos de Vicente ficaram para cima e para baixo no meu campo de visão, me tirando dos pensamentos. - Agora me diga.

- D...dizer o que? - Me fiz de sonsa para não encará-lo

Droga, eu odeio mentir pra ele.

- Mavi, eu sei quando está mentindo, por que você correu depois de falar com aquele tal de Matheus? Você conhece ele? -Perguntou enquanto segurava meu queixo para ficarmos olho no olho.

Eu não me sinto pronta pra falar disso agora, ainda mais com Vicente, ele é capaz de querer matar o Matheus, o que não seria ruim mas não posso meter ele nessa.

- É complicado Vini, é que... - Fui interrompida com meu celular vibrando, era uma ligação da minha mãe.

Obrigada anjinho da guarda!

- É minha tia, ela precisa de mim. - Disse já me levantando.  - Obrigada por me convidar, prometo te falar o que realmente aconteceu em breve.

Ele se levantou e me deu um abraço confortável. Logo me deu um selinho demorado. -  Estarei aqui Mavi,  sempre. - Falou. - Eu te amo.

-  Eu também te amo Vicente. - Disse.  Logo caminhei para fora do casarão e segui rumo para encontros a única pessoa que pode me ajudar nesse momento.

continua...
------------------------
Gente, desculpe a demora, me embolei com uns compromissos e não deu tempo para escrever, mas tá ai<3

●Comentem o que acharam!

●Desculpe-me por qualquer erro ortográfico!

●Deixa a estrelinha!

- Besos, Vivian♡

A Arte do Amor [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora