Capítulo 17

87 13 22
                                    

Depois de uns 15 minutos decidindo o que assistiriamos na tv da sala, finalmente decidimos ver como eu era antes de você. Eu e Nina já assistimos, menos Lea.

- É bom mesmo? - Perguntou Lea enquanto Nina selecionava o filme na tv.

- Assista e você descobre. - Nina clicou no play quando nos deitamos no sofá.

- Vou fazer pipoca. - Elas assentiram e eu fui para a cozinha.

Tentei me esticar ao máximo para pegar o pacote de pipoca mas não conseguia.

- Quer ajuda tampinha? - Me virei rapidamente dando de cara com Vicente usando apena um short molentom, me dando a vista de seu abdômen definido, com algumas tatuagens em seu peito.

- an..err.. pipoca! Pode pegar o pacote ali encima por favor? - Ele veio até mim e sem nenhum esforço pegou o pacote ficando cara a cara comigo.

Ficamos assim por uns segundos até ouvimos Lea gritar. - Mavi, faz mais pipoca, os meninos vão assistir com a gente. - Rapidamente desviamos os olhares, Vicente foi para a sala sem falar uma palavra e eu fui fazer as pipocas de micro-ondas.

Depois de feitas, pegui uma bandeja para levá-las para a sala, fiz 7 pacotes, uma para cada.

Quando cheguei na sala, vi Lea e Tomás dividindo coberta, Nina e Lorenzo fazendo o mesmo. Diego e Vicente estavam conversando em um canto do sofá, ambos estavam sérios.

Nada melhor do que assistir um filme romântico com amigos que são quase casais.

- Aqui está. - coloquei a bandeja na mesa de centro já pegando minha pipoca e minha coberta me sentando na ponta do sofá.

{•••}

Meia hora de filme se passou, os casais estavam abraçados um cochichando para o outro, já tinha terminado minha pipoca, Diego estava dormindo e Vicente estava mexendo no celular.

Me levantei e fui para o quarto pegar um moletom, estava um pouco frio.

Caminhei até a porta de entrada. -Onde vai? - Perguntou Nina um pouco sonolenta.

- Dar um volta, daqui à pouco eu volto. - dei um tchauzinho e saí para respirar um pouco. A casa ficava bem do lado da praia, tanto que assim que saio de casa, meu chinelo entra em cotato com areia. Caminhei um pouco até chegar próximo da água que estava calma. Fiquei alguns minutos apreciando o sol se escondendo atrás do mar.

- É uma das coisas mais belas do mundo. - Suspirei para mim mesma.

- Tem razão. - Olhei para o lado, vendo Vicente apreciando a paisagem junto comigo. - Poucos sabem apreciar essa obra.

- Está coberto de razão Vicente.

- Sem apelidos ridículos? Gostei da evolução. - Aplaudiu rindo da minha cara.

Sorri forçado e continuamos apreciando o sol se pôr. Ficamos uns minutos em um silêncio agradável até a lua aparecer.

- A lua é uma das coisas mais belas que existe. - me pronunciei quebrando o silêncio. - Quando eu era pequena, sempre sonhei em um ET me levando para o espaço só para ficar mais pertinho dela.

Ele deu uma risadinha mostrando seus dentes brancos e alinhados. - Eu acertei em te chamar de doida. Acredita em ET? - Perguntou.

- Não é possível que nós sejamos os únicos habitantes do universo, então meio que acredito. Eu amava falar disso quando era pequena. - Liguei meu celular mostrando uma foto de um desenho. - Eu amava desenhar eles. - Ele analisou a foto.

- Você desenha bem, quando era pivete, gostava de ET também.

De repente uma idéia surgiu. - Você conhece um tatuador por aqui?

- Sim, todas as minhas tatuagens foram feitas aqui. Você decidiu o que quer fazer?

- Sim!

- Acorda cedo amanhã, vou te levar em um lugar.

- Que lugar? - Perguntei curiosa.

- Se você acordar cedo descobrirá.

Sentamos em uma pedra ali perto e continuamos observando a vista. Nem percebemos que a noite havia dominado o ambiente. Meu celular começou tocar.

•Chamada on•

- Alô?

- Graças à Deus! - Reconheci a voz da minha tia. - Onde você está? Nina falou que você saiu eram 18:00h e já são 19:30! Vicente também saiu, está com você?

- Me desculpa não ter avisado tia, estou na beira da praia do lado de casa, estou junto com Vicente...

- Que alívio. O importante é que estão bem. Chegamos agora, pedimos pizza. Até mais.

-Tchau.

Chamada off•

- Chegaram agora, nem vimos o tempo passar.

- Então vamos. - Nos levantamos e começamos andar em um silêncio agradável.

- Uma pergunta, por que me seguiu?

- Não te segui, você que é doida de saí sozinha por aí em lugar que não conhece. Só vim ver se estava tudo bem.

- Tem razão. - Ele estava tenso, parecia querer perguntar algo.

- Não quero invadir sua privacidade mas... - Ele deu um pausa. - Você e o Diego fizeram as pazes depois daquilo? - Ele apontou para meu braço que não tinha mais o roxo.

- Relaxa. - Respirei fundo. - No dia seguinte, ele veio falar comigo, brigamos de novo e desde então não nos falamos.

- Eu posso ser bom em várias coisas. -Fez um sorriso maroto. - Dar conselhos não é uma delas, nesse caso, só tenho a dizer que vai ficar tudo bem. - Nós paramos na frente da casa. - Posso de pedir uma coisa? - Olhei para o loiro. - Posso te dar um abraço?

-  Po-pode. - Abraçados, seu cheiro amadeirado invadiu minhas narinas me fazendo suspirar. Aquele abraço foi tão bom, eu precisava disso.

Quando entramos em casa, todos estava na sala assistindo tv, todos nos olharam.

- As margaridas voltaram. - Disse Nina, que ainda estava dividindo coberta com Lorenzo. Diego me encarava sério.

Abri a boca fingindo bocejar - Estou muito cansada, vou tomar um banho e dormir, até amanhã.

- Não vai querer pizza? Tá uma delícia. - Disse Apolo abraçado com minha tia no sofá e uma fatia na mão.

- Obrigada, mas não estou com fome! - Sorri gentilmente saindo dali subindo as escadas, indo direto para meu quarto.

Depois de um banho tomado, coloquei um short moletom cinza com um blusão preto simples. Me joguei na cama, fiquei fitando o teto por uns 10 minutos até cair no sono.

{•••}

Acordei com o som das ondas. Olhei para meu celular e eram 6:00 da manhã.

Vi que Nina dormia tranquilamente na nossa cama, me levantei, calcei meu chinelo e saí do quarto em silêncio para não acordá-la.

Quando cheguei lá na cozinha, peguei uma maçã da fruteira, quando fui dar minha primeira mordida senti alguém atrás de mim. Quando me virei me assustei de primeira

Diego estava com o rosto vermelho como se tivesse chorado.

- Preciso falar com você, por favor me escuta.

continua...
------------------------

●Comentem o que acharam!

●Desculpe-me por qualquer erro ortográfico!

●Deixa a estrelinha!

- Besos, Vivian♡

A Arte do Amor [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora