Capítulo 26

74 12 13
                                    

-  O QUÊ?? - Gritou Nina em choque. - Por essa eu não esperava!

- Nem eu. - Comentei. - O importante é que vamos apoiá-lo com todo amor e carinho.

- Com toda certeza! - Falou Lea com um sorriso no rosto. - Terminar nosso relacionamento não foi fácil, mas cuidar e proteger da nossa amizade passa por cima de qualquer coisa.

- Temos que falar sobre outra coisa. - Falou Nina.

- O que temos que falar? - Perguntei enquanto nos saíamos do chão.

- Eu sei Nina, já cuidei de tudo, agora vamos! - Não deixando eu perguntar de novo, elas me puxaram para fora da casinha, levando o quadro de Lea junto.

{•••}

Estávamos em um táxi voltando para casa, pois os meninos tiveram que voltar para casa por algum motivo muito sério, segundo Lea.

Estava sentada ao lado da janela, a vista da cidade à noite é realmente deslumbrante.

-  A curiosidade tá falando mais alto. -  Pronunciou Nina ao me lado, me fazendo virar para a mesma. - Lea, você sabe se o Tomás conheceu alguém?

-  Ele me falou que conheceu um garoto do Brasil. - Contou Lea.

- Esse garoto mora aqui ou lá? -  Perguntei.

- Ele mora lá e tem família aqui, e por pura coincidência, ele virá no final do ano para passar a virada de ano.

- Você sabe o nome dele? Já quero stalkear, não quero que Tomás namore qualquer um. - Nina já pegou o celular e abriu o instagram olhando para Lea.

- Ele disse que prefere não falar, também disse que só vai nos apresentar pessoalmente quando ele tiver aqui, ele não quer criar expectativas. - Explicou.

- Chegamos. - O motorista disse, Lea pagou o motorista e logo saímos do carro.

- Por que a casa da Mavi tá toda escura? - Nina perguntou.

- Minha tia foi jantar com Apolo,  já que eu iria passar o dia fora.

- Vamos entrar logo. - Disse Lea em um tom alegre.

Nunca me importei com aniversários mas fiquei um pouco chateada por Lea não me parabenizar.

- SURPRESA! - Tomei um susto ao ver a luz se acender e ver todos ali. Apolo, tia Carla, Diego, Vicente, Lorenzo com uma peruca colorida, e Tomás.

- Não achou que eu tivesse esquecido né - Lea cochichou no meu ouvindo enquanto me abraçava de lado.

- Não, imagina! - Falei fazendo a mesma rir.

Terminando de abraçar todos, minha tia me puxou para um canto e pegou seu tablet.

- Tem umas pessoas querendo falar com você. - Ela virou o aparelho para mim, vi meus pais e meu irmão do outro lado em uma vídeo chamada.

- Fiz aniversário sebosa! - Gritou meu irmão, meu pai deu um tapa na cabeça do mesmo me fazendo rir.

- Olha lá como fala com sua irmã menino, feliz aniversário minha linda, estamos muito felizes por essa data tão importante mas muito tristes por não passá-la com você. - Falou minha mãe cabisbaixa.

- Mãezinha, não fica assim, logo logo eu vou encontrar vocês, o tempo passa voando. - Expliquei fazendo a mesma se emocionar.

Depois de conversar um pouco com eles, meu pai chamou nossa atenção.

- Temos uma surpresa minha filha. - Falou.

- Ai meu Deus, conta logo pois já estou ansiosa.

Ele saiu da câmera e voltou depois de instantes com alguns papéis na mão.

- Seguinte... - Ele se ajeitou no sofá que estava sentado junto com minha mãe e meu irmão. - Nós vamos te visitar no final do ano para assistir sua apresentação final.

- É sério? - Perguntei assustada. - Que maravilha, não vejo a hora! - Dei pulinhos de alegria.

- Opa opa opa. - Falou meu irmão. - Aquele ali atrás é o tal Vicente, Mavi?  - Perguntou com um sorriso maroto.

- Quem é Vicente? -  Perguntou meu pai em um tom autoritário.

-  Boquinha grande a sua né Pedro? - Falei com a boca cerrada. - Vão conhecê-lo no final do ano.

- Vou ter uma conversinha com a Carla. - Resmungou.

-  Bom querida, você tem que aproveitar a festa, tenha um ótimo aniversário. - Disse minha mãe enquanto me mandava um monte de beijinhos, antes dela desligar, consegui ouvir Pedro gritar É o namorado dela!

Eu mato aquele garotinho audacioso!

{•••}

Depois de muita gritaria, dança e animação, a festa acabou.

Foi algo pequeno pois já sabem que não curto festas gigantes, mas serão lembranças que levarei a vida toda.

- Ei! - Vicente sussurou do outro lado da sala me chamando. Deixei a vassoura encostada nos pés da escada e fui até ele.

Assim que me aproximei, ele segurou minha mão me girando em seguida. Parando, ele colocou suas duas mãos em meu rosto e me deu um selinho demorado.

- Eu ainda não dei meu presente né?

- vini, não precisava se incomo... - Ele me cortou colocando seu indicador nos meus lábios.

- Você nunca será um incômodo na minha vida Mavi. - Minhas borboletas acordaram ao sentir ele apertar minha cintura. - Eu ia entregá-lo bo final do almoço mas não deu certo, agora ele está no seu quarto, vamos.

Subindo as escadas bem devagar enquanto segurava a mão de Vicente, ele abriu a porta de meu quarto me dando a visão de uma caixa comprida e baixa toda coberta por um embrulho lilás.

- Espero que goste. - Me aproximei do embrulho tirando com muito cuidado para não rasgar.

Assim que terminei, fiquei sem palavras para o presente. Era um skate, cujo sua estampa era uma lua com tons roxos e azuis caminho para o verde.

- Gostou? - Perguntou com os olhos cheios de esperança.

- Se eu gostei? Eu adorei Vini! - Corri para abraçá-lo.

- Vamos estrear ele no sábado, depois da sua apresentação de sexta. - Falou próximo de meu ouvido com a voz arrastada, me dando um susto quando ele me lembrou...

-NOSSA SENHORA DA BICICLETA COM FREIOS QUBRADOS, A APRESENTAÇÃO É ESSA SEMANA VINI. - Falei em choque. - Ainda nem decidi qual vai ser minha roupa. Cabelo preso ou solto? Maquiagem leve ou pesada? Unha colorida ou... - Os lábios de Vicente se chocou com os meus,  me impedindo de terminar a frase.

- Entenda Mavi, você é perfeita.

continua...
------------------------

●Comentem o que acharam!

●Desculpe-me por qualquer erro ortográfico!

●Deixa a estrelinha!

- Besos, Vivian♡

A Arte do Amor [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora