02 | ART's AND SCIENCE SCHOOL

93 11 18
                                    

"Quando amo eu devoro todo o meu coração.
Eu odeio.
Eu adoro.
Numa mesma oração"

— Chico Buarque

Narradora POV's

ATO 2, CENA 2, AÇÃO! — diz o homem mais velho sentado em um dos pequenos banquinhos do auditório.

"Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo." — diz o garoto de óculos.

— JULIETA ENTRA! — o ruivo fala enquanto lê o papel em suas mãos.

Uma garota loira se levanta da roda e respira fundo.

"Mas silêncio! Que luz se escoa agora da janela? Será Julieta o sol daquele oriente? Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que, como serva, és
mais bonita que ela." — continua o garoto de óculos, mas que é interrompido pela loira.

— Formosa. — a loira murmura.

— O quê? — o garoto tira seus óculos e olha a loira de olhos semicerrados.

— Não é bonita! A última parte é: "És mais formosa que ela." — ela termina e olha o garoto com tédio. — Essa é a quinta fala que você erra só hoje!

— E essa é a quinta vez que você briga comigo hoje! Qual é o seu problema comigo, Plotnikova?! — o garoto diz dando dois passos à frente.

— Qual o seu problema em acertar as falas, Mandon?! — a loira diz e da dois passos à frente, fazendo os dois chegarem a uma proximidade relativamente proibida, os deixando cara a cara.

— Nossa, que tensão é essa? — a garota asiática, ao lado do homem mais velho diz se levantando, abanando suas mãos. — Mas acho que vocês deviam continuar a cena! Isso aqui é um ensaio, não o intervalo para começarem com briguinhas bestas sem sentido! — ela termina e os dois se afastam, com a cabeça baixa.

— Desculpe, senhorita Yoshihara. — os dois murmuram.

— Não é a mim que devem desculpas, e sim a um ao outro. — os dois se olham e reviram os olhos. — agora!

— Eu, Alex Mandon, peço desculpas a senhorita por não lembrar a palavra certa. — Alex termina e os dois reviram os olhos pela formalidade.

— Eu, Sofya Plotnikova, peço desculpas a você por ter sido inconveniente. — ela termina e revira os olhos.

— Ótimo! Então vam — Yoshihara é interrompida por Sofya.

— Peço desculpas por estar certa e por você ser burro o bastante para não conseguir lembrar uma única fala! — ela termina furiosa.

— E eu peço desculpas por voce ser tão careta que ninguém quer ser seu amigo! — ele diz com os olhos vermelhos de raiva.

— Ah não, agora pegou pesado! — a loira termina e da um tapa na cara de Alex.

— SOFYA! — outra loira diz.

— Senhorita Plotnikova e Senhor Mandon, na minha sala agora!

Os dois se entreolham furiosos, e seguem a mulher mais velha.

— Eu te odeio, nanica! — Alex diz e coloca seu óculos de volta.

[...]

Detenção?! — a loira diz olhando o papel com uma escrita perfeita.

— Isso tudo è culpa do Alex! Se ele fosse um pouco mais inteligente, eu não precisaria o corrigir a cada cinco minutos. — Sofya reclama, andando até seu armário. O ponto è, quando a garota não está reclamando.

— A sua mãe vai ficar uma fera com você Sofy! — a loira a alerta hesitante.

— Ela nem vai saber nada! Não se ninguém falar!

— Voce ainda precisa da assinatura dela. — a loira a lembra.

— Eu sei alguém perfeito em falsificar assinaturas. — quando Sofya termina de falar, o sinal toca e as duas loiras se entreolham e bufam. — Te vejo na saída, Sav?

— Não vai dar, tenho aula de piano hoje, vou ter que sair mais cedo. — Savannah passa um caderno para Sofya, que apenas o pega e da um caderno de sua mochila para Savannah.

— Que droga, vou ter que aturar a chata da minha irmã até chegar em casa hoje. — Sofya bufa e deixa sua mochila em seu armário. — Matemática?

— Não, filosofia. — Savannah bate em sua própria testa, arregalando os olhos. — Eu tenho que mandar o trabalho de filosofia! Tenho que ir Sofy! — ela diz enquanto corre.

— Devagar senhorita Clark! — a monitora adverte Savannah que apenas anda mais devagar pelos corredores da Art's and Science School.

— Eu odeio matemática! — Sofya exclama dramática, mas coloca os olhos em seu celular, que vibra.

"Gosta de Eu Nunca Sofy?
Que tal, Eu Nunca matei um namorado?"

From: QUIZZY
For: Sofya Plotnikova.

Acho que matemática tá em segundo lugar das coisas que mais odeio. — Sofya bufa e guarda seu celular apreensiva. — Eu vou descobrir o retardado que fica fazendo essas brincadeiras sem graças comigo e quando descobrir, vou fazer picadinho! — murmura e corre pelos corredores irritada.

N/A

Os capítulos estão pequenos por agora, pois pretendo começar um pouco devagar.

O que acharam dos personagens desse capítulo? Eu simplesmente amei!

Estão curiosos para saberem que está por trás de QUIZZY?

03/09/2021
XOXÔ M.V

GAME QUIZZYOnde histórias criam vida. Descubra agora