Narradora POV'sPoderia ser uma segunda feira normal, mas em Nova York, nunca é normal.
Alex Mandon havia acordado mais uma vez com os gritos de seus pais adotivos, eles haviam brigado de novo por alguma coisa simples que sempre virava um furacão. Era seis horas e ele queria dormir mais um pouco, afinal, faltavam duas horas para suas aulas começarem, mas parece que seus pais não ligavam muito para isso.
Cansado dos gritos, Alex se levantou da cama, e, descalço, saiu do quarto, indo até a sala de estar vendo seu pai sentado no sofá com as mãos no rosto, nervoso, e sua mãe catando pedaços de algum vaso caro que ela insistia em comprar enquanto gritava com o homem mais velho que revidava com palavras venenosas.
— VOCÊ NUNCA ME ESCUTA! DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO INDO, VAMOS FALIR POR SUA CAUSA! — a mulher grita olhando para o homem que se levanta na mesma hora.
— ESCUTAR O QUE? VOCÊ FALANDO SOBRE O PRÓXIMO SHOPPING QUE QUER QUE EU COMPRE?! A CULPA È DO SEU PAI QUE ARRUMOU AQUELAS DÚVIDAS! POR CULPA DELE ESTAMOS DEVENDO TANTO. — Antes da mulher poder revidar, Alex se pronuncia.
— Divida do que? — os mais velhos congelam. — Em? — ninguém se pronuncia. — Vocês podem parar de mentir pra mim?! Eu cansei de vocês brigando e escondendo as coisas! — ele passa as mãos no rosto. — Podem parar de fingir, eu vi a papelada do divórcio. Eu só queria que ... — respira fundo. — que tivessem contado para mim.
— Querido ... — a mulher diz indo até ele que se afasta. — Queríamos te poupar de toda bagunça ...
— Sua mãe está certa! Não queríamos te ver sofrer. — Alex ri irônico.
— Acho que não deu certo né?! — ele diz e da as costas para os mais velhos, indo até seu quarto.
[...]
— Savannah! Savannah! — Sofya diz correndo até a mais alta que estava sentada em um dos bancos da escola. — Ei! Sav! — Sofya se senta ao lado da australiana que logo olha Sofya respirando fundo. — Tá tudo bem, Sav? Você nem falou comigo hoje.
Savannah queria falar tudo que está entalado na sua garganta para Sofya. Ela estava tão cansada dos chiliques da Plotnikova que reclamava de boca cheia. Tinha horas que não aguentava Sofya, mas depois que começou a conversar com Alex, Sofya parecia mais irritada do que nunca.
Sofya nunca dava chance de Savannah desabafar, era sempre ela mesma, como se mais ninguém tivesse seus próprios problemas.
— Eu só não te vi hoje. — mentira. — Foi muito corrido, eu vou indo Sofy. — Savannah se levanta mas é puxada por Sofya.
— Tem algo de diferente com você, só não sei o que. — Sofya analisa Savannah que estava tensa.
— Deve ser meu colar novo! — Savannah mostra o colar banhado a ouro com um pingente de interrogação. — Eu ganhei ele ontem. Perfeito não é? — Ela fala rápido.
— É lindo mesmo, deve ser só isso mesmo. — Sofya diz confusa.
— Então eu vou indo. Preciso correr pra próxima aula. — Savannah da mais um de seus sorrisos falsos e corre para longe de Sofya. — Respira Savannah, ninguém vai descobrir. Ninguém precisa descobrir. — ela fala e abaixa a manga da blusa de frio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GAME QUIZZY
Mystery / Thriller+ Now United || "Nem todas as respostas podem estar em uma folha de papel ou em um site privado para burros." Quando o novo jogo chega aos ouvidos dos cidadãos do estado de Nova York, diversas escolas se preparam para uma grande temporada de pergunt...