Narradora POV'S— Sofya, eu a Heyoon e a Sabina vamos nos encontrar para tomar um sorvete agora, quer ir junto? — Any diz depois do Ballet para a loira que a olha tensa mas logo relaxa olhando para os lado.
— Claro.
Esse era o dia que Sofya tanto negava esperar. Elas iriam ter que conversar sobre coisas que as poderiam levam para a cadeia se caísse em mãos ou ouvidos errados. A verdade era que em Nova York ou você vive ou sobrevive.
SORVETERIA SCARLET
— Achava que não viria Sabina. — Any diz tensa e Sabina apenas solta um olhar de remorso. — Entendi o recado ...
— Eu quero um milkshake de baunilha e uma água com gás por favor. — Heyoon pede como quem não quer nada, afinal, um boa atuação não é boa quando se não tem falas e conversas naturais para o público. — Elly quer um sundae de morango com bastante chantilly e bastante morango, Sabina quer sorvete de chocolate com pistache e uma Pepsi e Sofy quer milkshake de ...
— Eu quero uma água! — Sofya diz rápido e Heyoon e Sabina a olha estranha enquanto Any apenas a olha tensa.
— Que tal a gente falar sobre aquilo? — Any sugere e todas assentem. — Eu quero que coloquem um sorriso natural no rosto! Ninguém pode saber isso.
[...]
— Krystian! O que faz aqui? — um cara de capuz diz para o chinês.
Eles estavam na parte norte de NY, perto de Brownsville. Pra quem conhece sabe que não é nem um pouco legal ficar por lá.
— Eu vim pega aquela encomenda. — Krys responde neutro, sem nenhuma expressão. — Não disse pra ninguém não é Dan?
Dan Jones era um ratinho na grande NY. Com o pai preso por tentativa de homicídio e a mãe internada em um clínica para alcoólicos e drogados, ele não tinha opção ah não ser viver por si mesmo, e infelizmente escolheu a pior forma de viver.
— Eu não falho em trabalho, quero ver o dinheiro! — Dan diz frio e Krystian arqueia a sobrancelha. — Ouvi dizer que os Wang estão tendo um queda financeira Krystian, o que quer eu faça? Estou apenas me garantindo.
— Tá aqui seus cinco mil Dan. — Krys diz e mostra o envelope. — E fica tranquilo, a queda dos Wang não terá nem tempo de ser posta na TV, vou consertar a bagunça antes de qualquer imprensa saber.
— Por isso precisa da arma? — Jones diz com um sorriso ladino no rosto. Krystian assente, por mais que precisasse fazer isso, ele não gostava. — Se precisar, tenho contactos no país inteiro, todo tipo de arma.
— Fica tranquilo! De resto eu vou só precisar de drogas pra aliviar a minha consciência.
[...]
— Obrigada ... — Sabina diz pegando seu sorvete e a atendente se retira. — Olhem, não acho que os Stevens irão cair no processo. Eles não fazem ideia quem foi.
— Mas podem abrir o caso. — Any diz e as três a olham com dúvida. — Eles tem grana, muita grana. Podem não nos superar, mas eles tem contratos importantes na polícia. Estão loucos por vingança, e não julgo eles, se fosse comigo iria correr atrás disso também. A única coisa que podemos fazer é tentar entender o que aconteceu e inventar algo convincente e que bata com os fatos.
— Como sabe dessas coisas?
— Meu pai tem uma firma de advocacia! Eu tenho que ser a próxima advogada da família, era quase lei eu saber disso. Meu pai me passou diversos casos, estudei o verão inteiro com ele. — Any diz e respira fundo. Era um péssimo assunto entre elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GAME QUIZZY
Mystery / Thriller+ Now United || "Nem todas as respostas podem estar em uma folha de papel ou em um site privado para burros." Quando o novo jogo chega aos ouvidos dos cidadãos do estado de Nova York, diversas escolas se preparam para uma grande temporada de pergunt...