3.2 - 500 dias com ele

1.4K 210 91
                                    

[Livro físico - 1ª temporada - www.beautifullove.com.br]


Encarei o espelho pela décima quarta vez, verificando se minha escolha estava boa o suficiente para sair em um jantar romântico. Eu havia mudado um pouco, meu maxilar estava mais marcado, o corpo também estava mais definido. Sorri ao perceber que estava realmente crescido.

Minha autoestima nunca foi uma das melhores, mas passei a me olhar com mais carinho. Eu tinha um namorado, que eu julgava ser a própria personificação de anjo na Terra, e ele dizia que me achava lindo. Se quem eu amava me olhava com tanto carinho, então eu deveria ser a primeira pessoa a fazer o mesmo por mim.

Fechei a camisa, arrumei o cabelo e enquanto checava se a combinação estava boa, meu pai bateu na porta, também se arrumando, para ir para o trabalho.

ㅡ Jungkook, vai sair agora?

ㅡ Só à noite, pai. É que estou escolhendo minha roupa! O que achou?

ㅡ Está bonito, mas faz assim ㅡ ele se aproximou, desabotoou dois botões da minha camisa e puxou as mangas, dobrando-as até meus cotovelos. ㅡ Assim fica mais despojado, você é jovem, não precisa ser tão formal.

Me olhei no espelho e sorri, não por me achar bonito, mas por ver meu pai ao meu lado, mexendo em meu cabelo e falando de quando ele e minha mãe tiveram o primeiro encontro.

ㅡ ... eu só sabia falar do exército, mas ela parecia gostar da minha companhia.

ㅡ Claro que sim. Quando gostamos de alguém, até falar sobre kimchi fica interessante.

ㅡ Filho, que horas você volta? ㅡ ele perguntou dando tapinhas no meu ombro.

ㅡ Ah, acho que um pouco tarde. Precisa de algo?

ㅡ Não, só quero que você volte antes que eu chegue do trabalho.

Fiz uma pausa e o encarei.

ㅡ Pai, o senhor chega às dez!

ㅡ Exatamente, Jungkook. Você não tem vinte anos, esteja aqui antes disso.

ㅡ O senhor tá parecendo a mãe!

ㅡ Ela não está aqui, mas eu sim.

Cruzei os braços e fiz um bico. Meu pai afagou meu cabelo e caminhou em direção a porta.

ㅡ Pai!

ㅡ O quê?

ㅡ Me empresta o cartão de crédito?

Ele deu meia volta, entrou no meu quarto e ficou me observando, provavelmente esperando eu dizer que era uma pegadinha, mas continuei encarando-o, feito o gato de botas.

ㅡ É sério? Vai me extorquir ainda mais?

ㅡ Eu só queria comprar umas flores. Por favor, o senhor prometeu que iria se mostrar realmente arrependido.

Ele segurou meu braço e me puxou para nos sentarmos na cama.

ㅡ Jungkook, será que você poderia apenas acreditar em mim quando digo que estou arrependido de verdade? Por favor, não use a situação como chantagem para que eu faça ou dê aquilo que você quer. Pode fazer isso por nós?

Senti meu peito gelar, uma constatação de que estava fazendo algo estúpido. Eu havia dito que não o tinha perdoado e estava usando a situação como capricho para que conseguisse o que queria. Eu estava usando o arrependimento do meu pai em benefício próprio.

Embora não fosse minha intenção, eu estava agindo feito um merda.

ㅡ Me desculpe, pai... Não vai se repetir.

Beautiful Love • Jikook •Onde histórias criam vida. Descubra agora