24.1 - O festival de Primavera

496 79 18
                                    

Dois meses depois

Após minha conversa com o Jimin, ele me aconselhou a reunir meus amigos e falar o que estava acontecendo comigo. No dia do meu aniversário, me abri e pontuei todas as coisas que eu havia pensado e, ao contrário do que a minha mente dizia, eles não me acharam bobo ou consideraram meus sentimentos irrelevantes.

Eu precisava lidar com uma guerra interna e meus amigos estavam me ajudando.

Conversei também com meus pais sobre querer mudar de psicóloga mais uma vez. Fui à psiquiatra e ela me parabenizou por eu estar cuidando da minha saúde mental e pontuou que as coisas estavam difíceis naquela fase, mas que eu tivesse paciência, que tudo estava fluindo bem, eu só precisava sentir aquilo.

Entrei no clube de basquete da escola junto com o Taehyung e passei a frequentar a academia com mais frequência, não apenas pelo meu corpo, mas pela minha mente, que agradecia.

Jimin e Yeri me ajudaram bastante na questão da minha alimentação. Os dois se uniram e disseram que eu precisava ingerir certos alimentos com mais frequência porque fariam bem. Meu pai, mesmo cansado, cuidava todos os dias das minhas refeições.

E o Fluffy, percebendo que eu estava mais frágil emocionalmente, dormia comigo na cama toda noite e me empurrava, literalmente, do colchão quando estava na hora de acordar para ir à escola.

Todos estavam trabalhando duro para a minha melhoria, e isso me impulsionava a fazer o mesmo.

Os pensamentos que me atormentaram foram empurrados para dentro de um armário. A voz que não se calava ainda tentava sussurrar algumas coisas, mas eu entendi que, quanto mais eu a ignorava, mais fraca ela ia ficando.

A escola estava toda coberta com as pétalas que o vento trazia. A primavera estava quase no seu fim, mas ainda era possível apreciar sua beleza. Sempre foi minha estação favorita, porque assim eu podia camuflar minha distração. Quando questionavam o motivo de estar aéreo, apenas apontava para as pétalas voando.

Eu achava bonita a forma como elas nasciam, deixavam as árvores tão belas, coloridas e cheirosas. O vento batia e as levava para longe, para somente no ano seguinte tornarem a aparecer, como um encontro marcado em que ambas as partes esperavam ansiosamente para a chegada uma da outra.

— Jun... Jun? — Yeri me cutucou.

— Oi! — respondi no automático.

— Volta pra cá! Estamos falando sobre o Festival de Primavera.

Ela apontou para o cartaz em cima da mesa.

— A turma que tiver o maior número de colocações vai ganhar, além dos pontos extras, um passeio para Everland!

— Que legal! Vocês vão se inscrever em alguma coisa? — perguntei.

— Eu e Jimin vamos nos inscrever na dança — Hoseok falou. Olhei para o Jimin, que apenas confirmou com a cabeça, pois estava de boca cheia.

— Estou pensando em ir no Teatro. — Tae disse.

Yeri deu de ombros quando olhei pra ela e deitou a cabeça sobre a mesa.

— Por que não há competição de quem faz cupcakes gostosos e lindos?

Começamos a rir e logo ela se recompôs.

— Tudo bem, eu vou fazer cartazes para vocês. Eu e o Jun, meu amigo que também não vai participar do Festival. Vamos confeccionar os melhores cartazes!

— Jimin, você já fez a sua inscrição para o festival? — falou Jongin, surgindo do inferno e se sentando ao lado do meu namorado.

— Ainda não, mas irei. Hoseok também vai. Você vai em qual categoria?

Beautiful Love • Jikook •Onde histórias criam vida. Descubra agora