14.1 - Uma viagem inesperada

794 113 14
                                    


"Posso ser sua estrela
Seja sua luz
Brilhe sua noite solitária
Eu vou guiar seu escuro"
O3ohn - Shine Your Star

🍃

Ao chegar o dia das provas finais, antes das nossas férias de inverno, como de praxe, fui o último a ficar na sala. Matemática era a última prova que eu deveria fazer. Tentei ao máximo me lembrar da revisão que Jimin havia me passado na noite anterior, mas minha mente estava em completo branco. Comecei a hiperventilar.

— Jungkook? Está tudo bem?

— Eu não consigo lembrar. Eu juro que estudei, eu juro! Mas não consigo lembrar de mais nada, e agora não vou conseguir terminar e meu amigos vão ficar decepcionados comigo!

— Vai ficar tudo bem. Tenho certeza de que não irão deixar de ser seus amigos por causa disso — disse meu professor tentando me acalmar.

Deitei a cabeça e fiquei tentando recordar de tudo o que tínhamos estudado. Quando achei que iria entrar em uma crise de ansiedade, de repente lembrei da música que Jimin ficou cantarolando enquanto resolvíamos as questões.

"Pretty pretty please, if you ever, ever feel like you're nothing
You're fuckin' perfect to me."

"Ele estava cantando essa música...", pensei, arregalando os olhos.

Olhei para o gráfico da prova. Não lembrei dos cálculos, mas sim do momento em que Jimin cantava e de como se resolvia aquele tipo de questão.

Segurando as lágrimas pela linda lembrança que tive, me dediquei à prova.

— TERMINEI! — falei alto após alguns minutos, assustando o professor. Ele recolheu minha prova, deu uma olhada por alto e sorriu.

— Você teve uma evolução muito boa em pouco tempo, sabia? Espero que você continue assim ano que vem. Terá boa pontuação.

— Mesmo?

— Os outros professores comentaram sobre o quanto você melhorou, então acredito que mesmo que não fique em uma sala superior no ano que vem, certamente ganhará pontos extras pelo seu esforço. Boas férias, Jungkook. Aproveite para relaxar, sair com os amigos, certo? Te vejo ano que vem.

Sorri, peguei minha mochila e saí da sala dando de cara com meus amigos me esperando. Todos eles.

Eles me olhavam aflitos, mas quando abri um sorriso, entenderam que tinha dado tudo certo. Pularam em cima de mim e me abraçaram. Quando foi a vez do Jimin me abraçar, o abracei tão apertado que ele chegou a quase sumir nos meus braços.

— Obrigado, Jimin! Por me mostrar que posso conseguir se eu me esforçar, e por se dedicar a me mostrar isso. E vocês também, pessoal. — Virei, agradecendo aos meus amigos por terem tanta paciência em me ajudar.

— Por um instante, achei que não ia lembrar da gente. — Yeri comentou e bagunçou meu cabelo.

Saímos todos juntos para o refeitório e começamos a falar sobre nossas férias de inverno.

— Ainda não sei o que fazer. Meus pais geralmente gostam de ir para Gwangju visitar meus avós para passar o Natal em família — Hoseok falou, sem muito ânimo.

Yeri pegou sua colher e ficou mexendo na sua sopa, parecendo desanimada.

— A cafeteria vai funcionar durante o período de férias e é o mais movimentado. Como preciso do dinheiro para bancar os estudos, não posso me dar ao luxo de fazer uma viagem.

Beautiful Love • Jikook •Onde histórias criam vida. Descubra agora