Como a liza estava muito mal, eu fiquei com medo de que algo de ruim acontecesse com ela, então resolvi apelar pro David.—– Oi, grandão.
Sentei do lado dele no refeitório e notei pelo seu semblante que ele também não estava bem.
—– Seja lá o que for dizer que não seja nada sobre a liza — Se adiantou.
Respirei fundo e ele suspirou.
—– Precisa falar com ela.
Ele virou o rosto para o outro lado, indiferente.
—– David, é sério, ela está sofrendo muito por causa da sua rejeição, e sinceramente eu estou preocupada com a saúde dela, e eu não sei mais o que fazer, nem o que dizer — Desabafei, quase chorando.
Ele se levantou por impulso e me encarou aborrecido.
—– Ela não pensou nisso quando beijou aquele cara, ficou com ele...na moral, ela sempre quis ficar com ele e não comigo, e ela conseguiu não foi, só que eu não sou trouxa...
—– David, ela errou na questão do beijo, mas o resto foi tudo na base da ameaça, ela ficou com medo e...
Ele riu com ironia.
—– Você acha mesmo que conhece ela, não é? acha que um mês é dois anos? esse é o tempo que liza e eu estamos juntos, dois anos... e eu a conheço suficiente para saber que ela quis tudo isso, ela procurou agora tá se fazendo de vítima...
—– David, ela não está...
—– Porra, Ana, não fode — Ele esmurrou a parede, furioso, me fazendo arregalar os olhos, assustada.
Ele olhou em volta e percebeu que todos estavam olhando pra gente, inclusive o Fred que levantou da cadeira por impulso, provavelmente com receio que ele me fizesse algum mal.
Mas eu sabia que o David era incapaz de fazer mal a alguém. Ele pode ser forte e grande, mas tem o coração puro.
Ele só estava sob pressão, e não estava sabendo lidar muito bem com isso.
Uma lágrima rolou pelo meu rosto.
Eu realmente estava sentindo o peso daquilo nas costas, eu queria muito que eles voltassem.
Tudo que eu queria era ver o sorriso no rosto dos dois novamente.
Eu só não queria ver a liza sofrendo, queria que a sua dor parasse de alguma forma, mas não tem como controlar tudo.
Ele esfregou o punho machucado, em seguida fechou os olhos por um instante e respirou fundo, se sentando novamente.
—– Olha Ana, as coisas já estavam bem ferradas entre liza e eu, antes de você aparecer, a gente namora a um tempão e eu nunca fui a casa dela, eu nem sequer conheço o pai dela, ela convive com o meu todos os dias, eu até já marquei um jantar em família lá em casa e ela nunca foi, tudo que ela faz e me enrolar, simplesmente eu estou cansado disso, sabe?
Agarrei as suas mãos e encarei os seus olhos castanhos.
—– Então aproveita e abre o jogo, conta pra ela como você se sente, resolve tudo de uma vez
Ele ficou calado me olhando, depois as lágrimas invadiram seus olhos.
—– Não dá, a gente já era — Ele afastou a mão chateado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desilusão
RomanceApós passar por uma desilusão amorosa, Ana não vê outra alternativa a não ser se embriagar como uma forma de amenizar a sua dor, mas vai perceber que o seu sofrimento está bem longe de acabar.