—– Você veio?
Uma voz familiar me tirou bruscamente do presente e me levou de volta para o passado onde uma música estrondante estava tocando.
—– Então...
Ela me abraçou estranhamente feliz com a minha presença, depois olhou para o Fred do meu lado e ficou sem graça.
—– Veio com ele? — Ela perguntou logo em seguida com uma expressão antipática.
—– Sim, ele me trouxe — Sorri constrangida.
Automaticamente a expressão de liza se fechou. Se tinha uma coisa que ela era péssima, era em disfarçar emoções.
—– Vem, vamos pegar bebidas — Ela me puxou bruscamente para dentro da festa, deixando Fred pra trás.
—– Liza, se acalme
—– Por que não ligou pra mim? eu teria te buscado — Ele gritou por conta da música alta, mas seu tom de voz soou grosseiro.
E acabou me assustando.
—– Eu...decidi de última hora, e além disso não tem nada demais — Gritei de volta e ela revirou os olhos — Onde está o David? quero parabenizá-lo.
—– Nem eu sei onde ele está.
Olhei para o lado de fora e vi que o Fred não estava mais lá, e me senti culpada por ter deixado ele sozinho.
—– Você não deveria ter sido grossa com ele — Descontei na liza.
—– Aff! ele supera amiga, agora vamos dançar
Mesmo estando chateada com ela eu procurei me esforçar para não acabar transparecendo isso para o nosso momento.
E dançar, até que era um tanto divertido, e pra quem nunca nem esteve em uma pista de dança antes, eu até estava me saindo bem.
—– Bem que você disse que seria uma festa daquelas — Comentei, depois de olhar todas aquelas pessoas agitadas dançando no ritmo da música e bebendo como se a vida deles dependessem disso.
—– Espera até que todo mundo esteja doidão — Ela gritou animada.
Confesso que sua expressão me assustou um pouco. Eu nunca tinha visto ela bêbada, nunca tinha visto tanta pessoa bêbada ao mesmo tempo e no mesmo lugar.
Avistei o David de longe conversando e abraçando outro garoto da nossa escola, e decidi ir falar com ele.
—– David — Chamei a distância, para não parecer muito evasiva.
—– Ana? — Ele veio até mim e me abraçou — Pensei que não ia vim, tu não tem cara que curti esse tipo de festa.
E não curto.
—– Então — Sorri timidamente — Meus Parabéns.
Dei outro abraço nele.
—– Sabe, tem pessoas aqui que eu nem convidei — Ele riu provavelmente bêbado também.
—– É, tem muita gente mesmo, eu tenho algo pra você — Falei, colocando a mão dentro do bolso da jaqueta e puxando um embrulho improvisado.
E só isso foi capaz de fazer os olhos dele brilharem juntos com todas aquelas luzes coloridas.
Um espetáculo de cores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desilusão
RomanceApós passar por uma desilusão amorosa, Ana não vê outra alternativa a não ser se embriagar como uma forma de amenizar a sua dor, mas vai perceber que o seu sofrimento está bem longe de acabar.