- Por que tá me perguntando isso?
- O telefone vinculado às mensagens pertence a essa pessoa. - disse Namjoon tomando um gole de suco.
Eu fiquei imóvel por um momento e ele olhou pra mim.
- Jagiya, tá tudo bem? - ele tinha o olhar muito cauteloso. - Você sabe quem é?
Eu apenas confirmei com a cabeça. Ela era minha amiga. Não era?
A única pessoa que eu confiei, depois do Sr. Woo, desde que cheguei aqui. Como ela poderia fazer isso? Achei que ela fosse compreensiva, que gostasse de mim e que prezasse por nossa amizade.
- Ela é minha amiga. - saiu quase como um sussurro.
Namjoon franziu o cenho.
- Eu contei pra ela sobre a gente...
- Por que? - Ele me cortou.
- Porque eu precisei. - falei como se fosse óbvio. - ela estava na cafeteria comigo quando meu ex apareceu e fez a cena que te falei. E então ela me perguntou, eu achei justo contar.
- Você poderia não ter dito.
Eu demonstrei surpresa quando ele reagiu dessa forma.
- Namjoon, você mente para os seus amigos? - perguntei e ele negou com a cabeça.
- Não estou dizendo que tenha que mentir. Mas omitir as vezes ajuda.
- Ela é minha amiga! - fico na defensiva. - Eu confiei nela.
- Só estou querendo dizer que poderíamos ter evitado Aimy. - Ele passa os dedos entre os cabelos.
Meu coração estava acelerado. O café dentro da xícara balançava conforme o tremor das minhas mãos, a segurava.
- Ah claro, porque obviamente eu saberia que minha melhor amiga me trairia e espalharia tudo em um grupo de conversa.
Ele suspirou e fez um gesto negativo com a cabeça, enquanto se debruçou na bancada e começou a mexer no celular.
- Você tá me culpando. - eu disse.
- Eu não falei isso Aimy. - Ele me olhou sem uma expressão que eu pudesse definir.
- Não acho que precise.
Coloquei a caneca na lavadora e fui para o quarto pegar minha bolsa. Namjoon apareceu na porta um minuto depois.
- Onde você vai? - perguntou depois de me ver colocar a bolsa no ombro.
- Preciso resolver algumas coisas.
Ele ficou olhando atentamente enquanto eu colocava o tênis.
- Os meninos perguntaram se poderiam vir até aqui e almoçar com a gente. - disse ele quando me levantei.
- Diga a eles que eu adoraria ter ficado, mas precisei ir atrás de uma traidora. - disse passando por ele e indo até a porta. - ou melhor, - parei antes de chegar na saída e olhei pra ele. - você pode omitir deles.
Quando eu já estava no corredor esperando pelo elevador a porta do apartamento se abriu, mas eu não me virei para olhar. Senti, apenas, quando seus braços envolveram minha cintura e seu rosto afundou em meu pescoço.
- Me desculpa. - o som saiu abafado.
- Namjoon...
Ele me virou para si e vi seu semblante triste. Aquilo apertou meu coração e então o abracei.
- Eu simplesmente esqueci que não sou um líder quando estou com você. Eu não tenho que dizer o que deve fazer ou deveria ter feito. Isso foi errado, me desculpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bookstore
FanfictionMorando a dois anos na Coréia, Aimy passava o tempo entre o trabalho, em uma livraria, durante o dia e os estudos durante a noite. Seu maior objetivo era prosperar a pequena livraria do senhor Woo e reavivar os dias de glória do estabelecimento, par...