Capítulo 21

919 124 111
                                    

Depois de bebermos tanto, por obviedade, Sun dormiu na minha casa. Ela estava mais do que decidida que iríamos até a livraria atrás de Jun-Seo. No dia seguinte ela levantou primeiro e a encontrei na cozinha fazendo café.

- Eu não queria te acordar, então vasculhei tudo para encontrar o café. - disse ela apontando para a cafeteira.

- Fico feliz que você fez isso, porque eu preciso urgentemente de um café. - eu disse colocando a mão na cabeça, que latejava.

- Bom saber que não sou só eu. - ela riu.

Tomamos café um pouco perto da hora do almoço, então decidimos comer algo mais nutritivo. Eu ainda não havia me acostumado com o fato de que na Coréia, o conceito de café da manhã é um pouco diferente do que eu estava acostumada. Sun preparou um caldo de legumes com tiras de carne de porco e um pouco de lamen para acompanhar. Bebemos suco e depois ela encontrou no congelador alguns mochis, que comemos com café gelado.

- O que você quer fazer? - perguntei antes de beber um bom gole de café.

Ela suspirou enquanto colocava o resto de mochi na boca e observava SUGA ronronando ao mesmo tempo comia sua ração, satisfeito.

- Eu só quero que ele me explique porque mentiu pra mim. Não sei o que vou encontrar quando chegarmos lá. Talvez ele esteja me traindo ou sei lá o que.

Eu nunca tinha visto Jun-Seo com nenhuma outra garota, fora as vezes que o vi com a Sun. Mas ele era misterioso demais para mim e não me surpreenderia que ele realmente fosse um traidor.

- Acha que vai ficar muito triste se encontrar alguma coisa do tipo? - perguntei e ela negou com a cabeça.

- Penso que eu reagiria da mesma forma que você reagiu quando encontrou Seo-Jun com aquela garota.

Quando Sun pronunciou o nome do meu ex, minha mente pareceu dar um salto.

- Você não acha muito engraçado que meu ex tem um nome muito parecido com o do seu namorado?

A pergunta era idiota, porque eram nomes comuns e coincidencias acontecem, mas o fato de estar acontecendo entre a gente era peculiar.

- E que ambos, provavelmente, são traidores? Sim, eu acho muito engraçado. Talvez isso seja o nosso Karma.

Não se preocupe em como lidar com isso, eu posso te dar boas dicas. - eu disse rindo.

Quando a tarde se iniciou, Sun já estava ao lado da porta, pronta para ir até a livraria. Peguei minhas chaves e telefone e fomos juntas, caminhando. Eu deveria estar ali para apoiá-la, mas estava quase tão apreensiva do que ela.

Assim que abri a porta de entrada, o sino alertou nossa chegada. Mas nenhum rosto conhecido apareceu. Sun olhava ao redor como se buscasse, como uma predadora, por qualquer sinal de Jun-Seo. Haviam apenas os dois funcionários que ele me apresentou da última vez.

- Olá! - eu disse ao me aproximar da menina atrás do balcão.

- Oi, como posso te ajudar. - ela disse gentilmente.

- Hum... Você sabe me dizer se Jun-Seo vem a loja hoje?

- Ele está aqui na verdade. - ela apontou com o indicador para cima. - no segundo andar.

Olhei para Sun que tinha absorvido a informação como um comando. Seus olhos olharam para a escada, mas esperaram até que eu seguisse na frente. Talvez ele fosse mesmo um traidor.

Subi as escadas tentando fazer o mínimo de barulho. Nenhum som alto vinha de lá então não imaginei que ele estivesse no estoque. Então, ouvi vozes saírem do cômodo onde fora meu apartamento. Assim que chegamos em frente a porta, fiz sinal para Sun fazer silêncio.

The BookstoreOnde histórias criam vida. Descubra agora