Capítulo 22

1K 131 120
                                    

Quase vinte minutos depois havia duas viaturas da polícia e uma ambulância do lado de fora da livraria. E curiosos. Enquanto a polícia coletava os depoimentos e acusações, Sun disse aos policiais que ela mesma havia dado os socos em Jun-Seo. Tirando a culpa de Namjoon.

Jun-Seo tentou acusar Nam a todo custo, mas ele não tinha provas e até mesmo Seo-Jun não estava do lado dele, após descobrir que ele havia usado sua irmã no plano.

- Você também vai em custódia. - disse o policial, para Sun.

- O quê? Não, ela... Ela estava se defendendo.

O policial era mais alto que eu, seu olhar superior me fitou com um ar de deboche.

- Ela confessou a agressão e disse ter chutado a porta. Eu estive lá em cima e tem uma porta toda torta, exatamente como foi dito.

- Tá tudo bem Aimy. - disse Sun sorrindo. - um rolê de viatura, queimar o réu primário... Quem nunca. - ela riu.

Senti uma mão em meu ombro e nem precisei me virar para identificar de quem era a presença.

- Não precisa se preocupar. Um advogado vai estar te esperando lá. - disse Namjoon e Sun fez uma reverência em agradecimento, antes de ser levada para o carro da polícia.

Abracei meus próprios braços enquanto olhava aquela cena. Aos poucos a polícia dispersou as pessoas que tentavam olhar para dentro da loja e levaram Sun e Jun-Seo com eles. Depois que tudo pareceu mais calmo e a circulação em frente a livraria voltou ao normal, me virei para dentro da loja e então me dei conta de quem ainda havia ficado.

Namjoon e Seo-Jun.

Os dois abriram a boca como se fossem iniciar uma fala, mas pararam imediatamente e se olharam. Seo-Jun ficou levemente intimidado, mas desviou o olhar e se voltou para mim.

- Aimy... - ele iniciou. - eu já errei com você uma vez. Não quero fazer isso novamente. Mas mantenha o seu... - ele gesticulou em direção a Namjoon, sem olhar para ele. - longe da minha irmã.

Então ele passou por mim com pressa e saiu da livraria, deixando apenas o som do sino da entrada, reverberando. Os segundos seguintes pareceram uma eternidade, enquanto meus olhos fitavam o chão. Eu não sabia ao certo como agir, o que falar ou pensar. Ao passo que tudo estava esclarecido, eu me sentia perdida.

- Acho que preciso ir. - disse Namjoon.

Eu não esperava que ele quisesse ir, mas não julgava. Mas então lembrei o que meu pai falou a respeito de poder ouvi-lo quando tivesse essa oportunidade.

- Você não disse que veio atrás de mim? - indaguei.

Namjoon não conseguiu esconder a expressão de surpresa, mas mesmo assim afirmou com a cabeça.

- Então... - eu me aproximei. - o que você quer, exatamente, comigo?

- Conversar. Acho que primeiro, nós precisamos conversar.

- Nós temos muito pra conversar. - eu disse. - Mas não acho que aqui seja confortável o suficiente.

Peguei minhas chaves do bolso e fiz sinal para a porta.

- Preciso verificar SUGA. Você quer vir comigo?

Quero.

Nós dois saímos da livraria e seguimos em silêncio pela rua, até chegar em frente a minha casa. Quando nos dirigimos para a porta, por algum motivo, olhei ao redor procurando por uma possível pessoa, ou fotógrafo.

- O que houve? - Namjoon olhou ao redor sem saber o que procurava.

- Desculpa, esqueci de dizer para você esconder o rosto antes de vir.

The BookstoreOnde histórias criam vida. Descubra agora