45

1K 51 14
                                    

Juliette

Hoje é minha primeira consulta de pre Natal, chamei Rodolffo para ir comigo, pois vejo que ele está com muitas dúvidas, e ele indo pode conversar com o doutor e ficar mais tranquilo.

J: tô pronta amor!

R: oce ta linda! Mudelo está chegando, num vejo a Hora do meu carro ficar pronto.

J: da consulta vou trabalhar, e você volta pra casa viu?

R: uai, posso ir com ocê não ?

J: não, você ta deixando de fazer suas coisas para me acompanhar, ta tudo acumulado que sei, vi rael reclamando, então você volta e faz suas coisas.

R: uai Juli, tem nada acumulado não.
Vamos Mudelo chegou.

A consulta foi super esclarecedora, o doutor disse o que era esperado da gravidez em.geral e o específico naquele período, estava na 5 semana de gestação, falou sobre os enjoos, náuseas, sono, que tudo era esperado naquele período, passou vitaminas que eu teria que tomar durante toda a gestação e solicitou o ultrassom. Ele perguntou se tinha duvidas e Rodolffo me olhou, percebi que ele não ia perguntar e falei na lata.

J: doutor quanto a relação sexual o que é permitido.

R: Juliette!

J: oxe homi não é tu que tá com dúvida?

Xx : pais de primeira viagem sempre tem essa dúvida mesmo, mas vida sexual igual antes do bebê, se a gravidez segui o curso esperado isso não altera, faz até bem.

Ele sorriu aliviado

J: ta vendo seu besta! Doutor ele tava com medo de machucar o bebê.

O doutor sorriu: nao corre o risco Rodolffo.

Xx: mais alguma dúvida

R: não.

J: tem sim. Doutor posso trabalhar, passear, me divertir, comer bobagens...

Xx: a parte de comer bobagens não. Mas o restante sim. Vou te passar uma dieta, depois caso queira passar em um nutricionista para ser mais completa seria o ideal

J: certo.

Xx: entao é seguir vida normal, tentando se alimentar de forma saudável.

J: Obrigada, até a próxima consulta.

Xx: até mais.

....

J: ta vendo lindo, vida normal. Agora você vai me deixar lá no escritório e vai seguir para seu afazeres. Assim que terminar te ligo.

R: ta bom, mas promete que vai se alimentar na hora certa.

J: prometo. Da um beijo. Quando eu chegar a gente conversa.

R: ta bom Juli.

.....

Hoje trabalhei bastante , teria que viajar na sexta para São Paulo, ia passar o fim de semana lá, Rodolffo também tinha show então ficaríamos separados a primeira vez desde que nos casamos.
Cheguei em casa ele ainda não tinha chegado, tinha ido gravar algumas músicas. Tomei um banho e fui esquentar o jantar que lucia deixou pronto. Piruca estava chegando

J: Oi amor, como foi lá na gravadora?

R: foi ótimo conseguimos gravar 3 músicas, ocê disse que ia me ligar, e veio direto.

J: nao quis atrapalhar, sei que estava ocupado, vim de uber, foi rápido.

R: pois devia ter ligado, ficar pegando uber da certo não.

J: vou comprar um carro pra mim, pra não ficar te abusando ou abusando o mudelo.

R: seria bom, mas pra isso era melhor ter um segurança ju.

J: pode ser. Vou pensar nisso.

R: oce ta bem, ficou enjoada?

J: estou ótima, só cansada... vai tomar um banho que vou preparar a mesa.

....

J: eita cheiroso, lindo. Coloquei pra você.

R: nao precisava amor, eu mesmo colocava.

Jantamos conversamos mais sobre nosso dia, mas sabia que tinha algo incomodando piruca, ele é muito transparente e não conseguia esconder.

J: amor, lembra que prometemos dividir tudo?

R: sim

J: entao diz o que está acontecendo, te conheço e faz uns dias que não está bem.

R: nao amor, são coisas minhas, não quero te preocupar.

J: entao tem coisas suas ?

R: nao entende mal amor.

J: como não entende mal!? Você esta diferente, anda triste e pensativo e não quer me contar o que esta acontecendo e ainda diz que são coisas suas.

R:ta bom. Vou te falar, mas não quero te deixar triste só isso.
- estou inseguro quanto a gravidez, não consigo tirar o trauma da última da minha cabeça, toda hora imagino que mil coisas vão acontecer com oce e com nosso bebê, por isso não quero te deixar sozinha.

J: oh bebê, sabe eu também ainda sinto muito a falta dele, penso como ele ou ela seria, mas não vai acontecer de novo, aquilo foi uma fatalidade, e prometo que vou tomar todas precauções para ficar tudo bem. Agora de você ficar triste vai me deixar triste também, essa gravidez veio para nos trazer alegria e não deixar você assim.
Quando eu sentir alguma coisa por menor que seja eu juro que te falo.
Chega me da um abraço.

R: me sinto na obrigação de cuidar de ocê.

J: você cuida bem até demais Piruca. Agora pare com coisa. Tira esses pensamentos dessa cabeça.

R: vou tentar

J: entao começa mudando essa cara.

R: uai

J: uai nada. Vamos sentar ali fora um pouquinho.

J: amor, pensa em coisas boas, vamos um passo de cada vez, daqui a pouco a barriga começa a crescer, depois mexer, imagina como vai ser incrível!

R: oce tem razão, mas vai passar, vou fazer de tudo para passar.

J: a ecografia vai ser quinta a tarde, será que você consegue ir?

R: Claro que vou, mas não perco por nada .

Ele foi ss acalmando a cada dia, ainda estava super protetor, porém já não estava triste pelos cantos . Eu estava me cuidando direitinho para que a gravidez super saudável

Você Onde histórias criam vida. Descubra agora