Chegamos no aeroporto por volta das 2 horas da manhã, chamei um uber pois não queria incomodar Mudelo naquela hora, e a van da equipe demoraria chegar em casa, pois passaria deixando cada um em casa e a minha seria uma das últimas pelo percurso. A angústia ainda não tinha saído do coração, talvez seja só vontade de ter minha morena do lado. O uber estava a 5 minutos dali, com sorte ele não atrasaria.
- senhor Rodolffo?
- sim
- sou o uber, que o senhor chamou.
- mas o carro e a placa não confere com a do aplicativo.
- deve ser erro no seu aplicativo senhor, aqui esta sua chamada
Ele me mostrou o aplicativo com meus dados, então entrei no carro.
Juliette
Nao consegui mais dormir, liguei mais algumas vezes para Rodolffo e o telefone agora nem chamava mais. O dia já tinha amanhecido era 8e30 da manha, tentei ligar novamente para Bela, desta vez ela atendeu com voz rouca.
- oi cunhada, desculpa acordar, é porque Piruca disse que dormia em casa e até agora não chegou, resolveram dormir no hotel?
- O QUE? O RODOLFFO NÃO CHEGOU?
- Nao Bela, vocês já voltaram?
- ju, diz que está brincando, ele preferiu ir de uber pra chegar em casa mais rápido.
- ai Bela, estou passando mal, o que será que aconteceu?
- calma ju, vou tentar saber.
Naquele instante minha alma saiu do corpo, eu não conseguia ficar em pé, perdi as forças, só conseguia chorar, o pior era que estava sozinha com Rafael.
Rodolffo meu amor cadê você?
Nao podia pensar em algo bom, pois com certeza ele me avisaria se tivesse mudado de planos, então só pensava em coisas ruins. Meu Deus não deixa nada acontecer com meu Piruca.
Em pouco tempo começaram a chegar a família e amigos de Rodolffo em casa, querendo saber notícias e querendo ajudar em algo. Seu Juarez e dona Vera estavam desesperados também, mas tentavam me acalmar.
V: minha filha, já ele da noticia ou entrando aquela porta, tenha fé, nada de mal aconteceu com ele.
J: isso minha filha, deve ter acontecido alguma coisa e ele já explica para a gente.
As horas se passaram e nenhuma noticia nem sinal de Rodolffo, eu já não conseguia pensar em nada, pedi para chamar a policia, precisava saber o que tinha acontecido.
Juarez: a polícia só entra nesses casos depois de 24 horas minha filha, por enquanto tem que ser a gente mesmo, mas já tem muitas pessoas atrás dele, não se preocupe, estão tentando localizar o celular dele, nos vamos achar.
Eu queria muito acreditar naquilo mas na conseguia, e me sentia mal por não conseguir ajudar em nada e ainda esta dando trabalho para meus sogros.
Era angustiante aquela espera e nenhum sinal, até quando ligaram para meu sogro e disseram que localizaram o celular dele em uma estrada na saída da cidade, mas nem sinal dele.
Agora eu tinha a certeza que algo tinha acontecido, como não tinha sinal de acidente aonde encontraram o celular, só podia pensar em sequestro, não tinha mais o que pensar. Sera que fizeram alguma coisa com ele? Eu não resistiria, Senhor cuida do meu marido, onde ele estiver cuida dele!
Quando a notícia do celular chegou, até os que estavam mais esperançosos mudaram as feições e visivelmente se preocuparam.
Juarez
Desde quando recebi a ligação de Bela falando que Rodolffo estava sumido, pedi para colocar o máximo de pessoas atrás dele, também tinha um conhecido na polícia e pedi para ver se ele poderia nos ajudar, assim que acharam o celular de Rodolffo, liguei para esse meu amigo e falei dos ocorridos.
Todas as informações levavam a acreditar que Rodolffo teria sido sequestrado, espera que alguém pudesse entrar em contato, caso tivesse sido um sequestro .