"kuzama"

87 8 2
                                    

Eu sempre fui boa com anatomia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu sempre fui boa com anatomia... minha avó fazia jogos para que eu pudesse aprender e me divertir, ela dizia que eu era um pequeno prodígio. Quando fazíamos refeições eu citava tudo o que o corpo fazia quando a gente comia, os dente que trituravam os alimentos e como era feito a digestão.

Mas e quando estamos na água? o que corpo humano faz pra sobreviver em um ambiente que pode mata-lo?

Sabe o que acontece quando alguém se afoga? A pessoa aspira água demais e vai tudo para os pulmões, como uma enchente ou pior, um dilúvio; isso causa asfixia, o que leva para inconsciência e depois... morte.

No início de uma afogamento, a pessoa se debate tentando se manter na superfície, tentando respirar, e quando não dá mais, ela prende a respiração o máximo que puder mas acaba ingerindo pequenas quantidades de água.
Isso faz a laringe fechar, assim como os órgãos entre a traquéia e a base da língua. É o mecanismo de defesa que nosso corpo tem para não deixar a água passar

Após uns minutos, a laringe relaxa e involuntariamente respiramos debaixo d'água, aspirando e assim engolindo grande quantidade de água.
Uma parte vai para o estômago e o restante segue o mesmo caminho que o ar quando respiramos; o líquido percorre a traqueia e chega aos pulmões, passando por brônquios, bronquíolos e alvéolos.

Mas a parte que mais me facinou no corpo humano e animal, é o cérebro, acho que puxei isso do meu avô.

Depois de o pulmão encher de água, não existe mais a entrada e a saída de O (oxigênio) e CO2 (gás carbônico).... Resumindo... O cérebro e lesionado e a pessoa fica inconsciente.

Naquele momento, eu sentia tudo acontece no meu corpo, e eu pedia para que meu cérebro me desse mais alguns minutos, para que eu conseguisse subir, eu já conseguia ver a luz do outro lado... Por algum milagre, eu consegui emergir e dar a meus pulmões mais uma chance.

Me dar mais uma chance.......

E sabe aquilo e flash da sua vida passar diante dos seus olhos na hora de morrer? É mentira, coisa de filme.. eu não vi ou senti nada além de uma agonia descomunal de não ter mais o controle sobre mim, mas ainda não é minha hora...





"Kuzama" é "afogamento em Suaíli

Zøø

Zøø

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Zøø- Experimento ØzOnde histórias criam vida. Descubra agora