Estamos em um restaurante simples da redondeza, eu e Tay estamos fazendo os pedidos no caixa, até que meu pai se aproxima._Adiciona três chá gelados por favor.– ele diz, e suspira.
_Você tá bem?– perguntei.
_Eu que deveria perguntar isso.– ele sorri fraco analisando os arranhões e manchas em meu rosto. Em seguida ele abre a carteira pra pegar o dinheiro, e pega a foto onde está o vovô e o Evan Lee.
_Pai, deixa eu ver uma coisa.– peguei a foto e pensei em algo.
Andei até a mesa onde estava Jamie e o polícial, e os outros dois vieram logo atrás.
_Sheifer, você tem alguma foto atual do Hartley?– perguntei.
_Tenho a de fugitivo.– ele procura a foto no celular e depois me dá.
Coloquei o celular e o papel na mesa e análisei.
_Pai, olha.– dei zoom na foto atual, aproximando do olho de Hartley.– aqui, nesta tem a pupila contestadora, e na outra foto, está normal.
_Depois que conheceu meu pai, ele sofreu as mesmas reações que aqueles animais.– ele supôs.
_Estão dizendo que foi por isso que ele atacou aqueles caçadores?– o agente perguntou.
_Não sabemos.– meu pai disse.– mas pode ser.
_Daka...– Jamie chamou minha atenção.– a roupa, ele estava vestindo uma roupa clara, eu lembrei porque tava tudo escuro em volta.
_Acho que sim.. eu tava muito desorientada.– falei.– não me lembro.
_Olha, eu posso ajudar vocês a se lembrarem de quiser.– disse Sheifer.
_Como?– Tay perguntou.
_É um tipo de hipinose.– ele disse.
_Desculpa aí, mas não vai mexer com minha mente.– falei.
_Eu faço.– disse Jamie.
[....]
Voltamos para o hotel.
_Vamos lá Jamie, agora eu quero que respire.– ele disse e ela fez de olhos fechados.
_Vão fazendo isso, nós vamos esperar lá fora.– disse Tay.
_Ta.– meu pai concordou e voltou com a atenção em Jamie.
Saímos do quarto...
_Não gosta de hipnose?– Tay perguntou.
_Não gosto desse tipo de coisa.
_Por quê?
_Quando minha mãe morreu, eu tinha dois ano, depois passei mais um ano no serviço social e depois acharam Jackson, meu pai disse que me encontraram no apartamento com ela, o câncer a deixou tão doente e tão depressa, que ela faleceu em casa, comigo em seus braços. Ele disse que quando me buscou, eu evitava as pessoas, não chorava, eu não fazia barulho, era como se eu não estivesse lá.– contei.– a única pessoa com quem eu demostrava afeto, era o Jackson, mas aí, minha avó decidiu que eu precisava superar, e então eu comecei a consultar um psicóloga infantil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zøø- Experimento Øz
Science FictionDurante séculos a humanidade tem sido a espécie dominante. Domesticamos os animais, os trancamos e matamos por esporte, mas esse em todo o mundo os animais decidirem que basta. E se eles decidirem revidar, e se foi por isso que fomos contratados, e...