·2·

285 32 6
                                    

Já estava bem tarde, eu nem tinha visto o tempo passar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já estava bem tarde, eu nem tinha visto o tempo passar.

_Vovó. –chamei e ela se virou para mim.– Cadê o meu pai, e o Abe?

_Eles ainda não chegaram querida. –ela disse.

_Como não? –falei preocupada.– Eles nunca deixam de me avisar quando ficam fora.

_Bom, tivemos um chamado em Botsuana, parece que algo aconteceu, mas já foram buscar eles. –ela disse.

_Ai meu deus. –eu não podia acreditar no que estava acontecendo.

Logo um carro parou.

_Pai!!! –corri até ele quando vi o mesmo descendo de um jipe com Abe.– O que aconteceu com ele!!? Abe!

_Daka! –meu pai me abraçou.– ele vai ficar bem.

_O que aconteceu com você!? –perguntei.

_Venha, tá tarde, eu te explico. –levaram Abraham para enfermaria e eu fui para a tenda.

Jackson (as vezes chamo ele pelo nome) contou que eles foram atacados por leões em Botsuana, todos do acampamento haviam sido mortos.
Meu pai foi preso por ter intervido na caça legal de mais cedo, mas foi solto ao saber que tio Abe estava vivo. Segundo ele, Abraham foi encontrado em cima de uma árvore, e os leões não os atacaram na hora do resgate.

[...]

Na manhã seguinte....

Eu me levantei, tomei um ducha rápida e vesti um short, uma regata branca, o lenço que eu usava para prender o cabelo, eu amarrei no meu calcanhar assim que amarrei o cadarço de minhas botas velhas, escovei os dentes e sai correndo para o lado fora. Não muito longe de minha casa (feita de madeira) vi meu pai e minha avó conversando.

_Como é possível? –Jackson perguntou.

_Como o quê? –a mais velha perguntou de volta.

_De alguma forma os leões o puxaram para cima de uma árvore. –ele disse.

_Não é impossível. –falei me aproximando.– ele fazem isso com os filhotes, e se um guepardo consegue levar a presa para uma árvore, leões devem conseguir também.

_O Abe é maior que um filhote. –a loira disse.

_Mas, acho que de propósito, eles podem ter tirado o Abe do caminho para não feri-lo. –falou meu pai e eu pensei.

_É um comportamento estranho. –falei.– meus meninos não apareceram ontem!

_Como? –o mais velho perguntou.

_Não tive sinal de nenhum do bando Kanva. –falei.– Kalliu, Safrin, Tambu... nem o Zico que é sempre pontual.

_Quero você longe deles. –meu pai disse.

Zøø- Experimento ØzOnde histórias criam vida. Descubra agora